Não sou a filha perfeita

Não sou a filha perfeita Erika L. Sánchez




Resenhas - Não sou a filha perfeita


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Elisa.Binelli 27/04/2024

Quem é a filha perfeita?
Comecei a amar o livro dos 40% para a frente, ele demorou para me prender.
Gostei da forma que foi desenvolvido... não se trata apenas da busca da Júlia para entender quem era de fato sua falecida irmã (apesar de isso ser muito importante e impactante na trama) mas sobre quem é a Júlia real, a Júlia que não se parece em quase nada com a Olga e que mesmo assim a amava e está vivendo seu luto.

Também tem todas as questões envolvendo a cultura e costumes mexicanos, pois a protagonista se vê em conflito constante com sua família por "fugir" do que consideram o caminho certo a ser seguido por uma boa moça mexicana. Mas afinal a Júlia cresceu nos EUA e não no México, apesar de a história e vivências de sua família serem sim válidas e importantes.

A falta de diálogo entre a família também foi algo muito impactante, o pouco que a protagonista conhecia de verdade seus pais e vice-versa. O quanto em nossas vidas julgamos nossos familiares sem sentir na pele tudo o que passaram? E quanto nós somos julgados também? As relações são difíceis, somos diferentes dos nossos pais... mas será que somos mesmo tão diferentes assim?

Enfim... o livro trata de relações familiares, luto, memórias, saúde mental, a busca pelos nossos sonhos, a vida de imigrantes em países estrangeiros e o que os fez sair de sua terra natal. É um livro com um olhar jovem sobre tudo isso, que ao se conhecer conhece também o mundo.
comentários(0)comente



Tainar.Lima 21/05/2024

Tem uma coisa com esse livro que durante algumas partes eu estava pensando que ele era incrível e durante algumas partes, eu sentia que ele estava se arrastando demais.
Algumas partes são ótimas.
comentários(0)comente



Anna 01/06/2024

Não existe filhos perfeitos.
Olá, leitores, como vocês estão? Hoje eu vim trazer mais uma história que tocou profundamente no meu coração. A essa altura, se você estiver lendo essa resenha, está com grandes dúvidas em começar essa nova leitura. Mas, como sempre, estou aqui para encorajar a navegar por mais uma história simplesmente fantástica.

Não teve um momento que eu não tenha me emocionado, ou me identificado com a Julia. Além de ser uma personagem passando por trauma extremamente difícil, ela é uma personagem cheia de camadas e com muitas discussões importantes.

Além da representatividade mexicana, o livro fala sobre o processo brutal de migração, xenofobia, transtornos mentais, abuso sexual e amor parental. Tudo isso reunido em 288 páginas de muitas descobertas.

Eu não tenho palavras para descrever o quão é necessário essa história, principalmente quando se trata da relação entre mães e filhas.

Mais uma história simplesmente fantástica, que merece um cantinho na sua estante. Que tal dar uma chance para essa nova história?

site: @blogleituranna
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR