Fullmetal Alchemist #05

Fullmetal Alchemist #05 Hiromu Arakawa




Resenhas - Fullmetal Alchemist #5


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Thaisa 28/05/2024

E chegou a hora de falar sobre o volume de "Fullmetal Alchemist" que me fez ficar fascinada (de vez!) por essa história!
Neste mangá, acompanhamos os irmãos Alphonse e Edward Elric que, quando crianças, tentaram fazer um ritual alquímico na esperança de ressuscitar sua mãe. No entanto, tudo dá errado e os dois tem seus corpos modificados para sempre... É então que eles se tornam Alquimistas Nacionais e trabalham para o exército na esperança de conseguirem informações especiais que os levem até a Pedra Filosofal, o único elemento capaz de restaurar o que eles perderam.
Mas após batalhas e perdas, os irmãos Elric, junto de sua amiga, Winry, decidem visitar sua antiga mestre, Izumi. No caminho para a sua cidade natal, situações inesperadas acontecem: passando por Rush Valley, uma cidadezinha cujo foco é a arte da mecânica de peças autômatas, nossos protagonistas são roubados. Tentando recuperar o objeto furtado, eles seguem a ladra até uma casa isolada nas montanhas onde mora um dos maiores mecânicos existentes (uma grande inspiração para Winry!) e sua família, que vive um enorme acontecimento - e a ajuda que eles tanto necessitam nesse momento será colocada nas mãos de nossos personagens.
Essa história, como um todo, tem me conquistado cada vez mais ao longo da narrativa por ser tão diferente de tudo que já encontrei em mangás: cada capítulo é dinâmico e apresenta um novo capítulo da vida dos Elric, há diversas questões que precisam de respostas e instigam o leitor, e eu absolutamente adoro como Hiromu consegue equilibrar perfeitamente o drama dos protagonistas, as cenas de batalhas com muita ação e a comicidade constante que deixa a trama mais leve e gostosa.
Além disso, nesse volume específico eu me senti totalmente apaixonada pela leitura: não consegui largar o mangá enquanto não terminava e fiquei presa na aventura de Alphonse, Edward e Winry...
O mais interessante é que essa parte da história é quase isolada do resto, já que a narrativa é "interrompida" para focar em uma série de situações que podem parecer aleatórias, mas servem para mergulhar um pouco mais no passado dos protagonistas, entender melhor suas motivações, perceber a maneira como enxergam o mundo, trazer uma identificação maior do leitor para com eles... Tudo isso abordando brilhantes reflexões sobre a vida e a morte.
A arte da mangaká continua sendo um espetáculo e a fluidez dos quadros torna a história ainda mais deliciosa de ser acompanhada - e mais fácil de ser devorada!
A verdade é que, assim que terminei esse incrível volume, já tive que iniciar o seguinte imediatamente!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Carol 15/10/2023

Uma pequena olhada no passado dos irmãos para poder entender as motivações dos personagens principais. E lembrar que daqui pra frente é só pra trás...
comentários(0)comente



Arthur Abelha 27/02/2023

Tô bem preso a história, não tenho ideia de onde vamos chegar, mas estou gostando de ir.

A sensação de tristeza em algumas partes é inevitável.
comentários(0)comente



sabados 02/02/2023

perfeito
com ajuda da traça livros os irmãos conseguem decodificar o código do Dr. Marcoh e se deparam com informações desagradáveis e desanimadoras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando Artes 16/05/2022

Fullmetal é um mangá que te faz querer acompanhar os personagens. Fora que tem muitas surpresas e te faz entender sobre alguns assuntos variados!
comentários(0)comente



Clara 12/02/2022

História
É triste ver o quão longe uma pessoa pode ir para conseguir o que quer. A inocência, pode ser um peso que muitas vezes nos leva cada vez mais para baixo
comentários(0)comente



André Lucena 10/09/2021

Os irmãos dão de cara com a decepção
Edward e Alphonse, após mais de dez dias tentando decifrar a codificação da pesquisa do doutor que criava pedras filosofais, finalmente conseguem, mas sentem que era melhor não terem descoberto como elas são feitas...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR