O amor é um cão dos diabos

O amor é um cão dos diabos Charles Bukowski




Resenhas - O Amor é um Cão dos Diabos


209 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Matheus Lopes 28/01/2014

Cru.
Poderia parar só com o título da resenha, mas poderia ser mal interpretado. "O amor é um cão dos diabos" é o segundo livro de Bukowski que leio (o primeiro foi "Ao sul de lugar nenhum", livro de contos). Admito que minha primeira experiência com o autor não foi muito gratificante, mas foi a partir do segundo livro que consegui entender muito mais sobre o que realmente é importante na sua escrita.

Diria que Bukowski é um autor difícil de se gostar se não for realmente afeito a boemia, bebidas e vida subterrânea. Muitos de seus poemas (e contos) são odes a relações sexuais, experiências com garotas próximo a escolas e tardes vagando bêbado pelas ruas: mas é aí que aparece a maior beleza de sua escrita. Repetitivo ou não, talvez seja essa repetição que trace toda a paixão poética do autor.

Ao meu gosto, diria que, a cada dez poemas, dois são muito bons e um está muito acima de qualquer medição. Para quem diz que Bukowski é apenas sexo e bebidas, poemas como "Garotas calmas e limpas em vestidos de algodão" e "Medo" são um grande tapa na cara. A reflexão feita em outros como "Alma", "Penicos" e "Agora, se você tivesse que ensinar escrita criativa, ele perguntou, o que você lhes diria?" são tão impactantes e essenciais que fazem você imediatamente fechar o livro e pensar sobre o que acabou de ler.

Por fim, os prós e contras do autor são parte da sua construção literária e são eles que tornam Bukowski, como diria Sartre, "o melhor poeta da América". Recomendo muito a leitura, acima de tudo com calma e no ritmo do autor, como poemas devem ser lidos!
comentários(0)comente



Rochaxx 04/02/2024

Nada a declarar
Bom... Não tenho muito a declarar não
É Bukowski né
Ele não é conhecido por velho tarado por acaso
Cadê livro dele que eu leio isso fica mais óbvio(não diga gênio)
Muito louco, ele é o dono dos meus poemas preferidos na vida e ao mesmo tempo eu só queria dar um soco na cara desse velho bêbado safado
Adoro esse babaca desprezível
amorime_ 01/03/2024minha estante
eu ia abandonar... mas depois dessa resenha maravilhosa, vou ter que terminar de ler kkkkk




Jessica1241 02/03/2023

Libertino
Então ele acendia um cigarro, fumava fumava fumava e esperava o telefone tocar para saber se teria companhia naquela noite. Alguns poemas quase me faziam entende-lo, compreender seu vazio, sua solidão... Até ele tornar a falar algo inaceitável. Ele recheava sua vida medíocre com mulheres e muitas bebidas.

Tratava as mulheres da pior forma possível, tal qual um objeto. E quando iam embora ele se afogava em cachaça e dizia estar sofrendo, enquanto elas, para ele, já estavam com outros homens. Como se só homens amassem, como se apenas eles sofressem. Mas é interessante de se ler até o final, pq vai ficando bem claro como a construção do machismo consegue se renovar e perpetuar pela sociedade ate os dias de hoje. De resto, vc da no máximo umas 3 estrelas pq consegue dar umas risadas curtas e grifar algo q se aproveite.
comentários(0)comente



Capitu 10/04/2020

Poesia para pessoas não convencionais
Um livro de poemas de um escritor excêntrico, Charles Bukowski, apelidado carinhosamente pelos seus fã de “Velho Safado”. “O amor é um cão dos Diabos” é uma coletânea de poemas nada convencionais, perfeito para mandar para os crush, seja quando você quiser excitá-lo, chocá-lo ou broxá-lo com a rudeza e o mundanismo de Bukowski. O Velho Safado desafia e impacta o leitor com o seu modo grotesco de descrever o seu cotidiano, abordando temas como a sexualidade em sua essência mais crua, poemas em sua maioria sem estrutura ou estética alguma. Bukowski é um poeta nada convencional, assim como Augusto dos Anjos, ele prova que da sim para fazer boas poesias sem ser românticas ou adocicadas em excesso. É uma leitura para te deixar desconfortavelmente intrigado!
comentários(0)comente



João Gabriel 05/01/2024

Bom
Tem algumas poesias bem legais, mas tem que dar uma pescada. Tem umas que parecem que ele escreveu maluco de ácido e nada faz sentido.
comentários(0)comente



Ingrid995 21/01/2021

A terrível beleza do amor, por Bukowski
Poemas necessários? Nem tanto... Charles Bukowski não é nem de longe um poeta com boa fama, mais conhecido por seus poemas "crus" com muita citação de bebidas e mulheres. Não é muito diferente no livro "o amor é um cão dos diabos", onde percebemos que sua definição de amor é bem distorcida do sentimento mais "padrão". Se trata de desejo e luxúria, muitas vezes não correspondido. Pra piorar a situação repare nesse trecho: "vou pela avenida Wilton
quando esta garota de uns 15 anos vestida com um jeans apertado
que se cola ao seu rabo como duas mãos pula na frente do meu carro
paro e deixo ela cruzar a rua e enquanto olho suas curvas ondulantes"
É, não preciso nem dizer, né? Confesso que alguns poemas são interessantes, de uma forma melancólica, é claro.

?mas que diabos, por um momento tive tudo. isso compensa todo o resto.?
comentários(0)comente



Marcela461 24/04/2021

O livro é dividido em 4 partes. A primeira é basicamente sobre as prostitutas que ele tinha kkkkkk. A segunda parte eu diria que é mais sobre os sentimentos dele em si. A terceira parte é a menor e todos os poemas são direcionados para uma mulher específica. A quarta parte é uma mistura de tudo. O autor escreve basicamente sobre mulheres, sexo, bebida e coisas aleatórias do dia a dia. Me rendeu umas boas risadas por conta do jeito que ele escreve e das palavras que ele escolhe usar, mas eu achei um pouco (talvez muito) machista alguns poemas.
comentários(0)comente



Kaique 08/11/2022

Muito bom
É uma coletânea de poemas então evidentemente a poemas melhores que outros (que não deixam de ser interessante). E alguns desses poemas até causaria um cancelamento do bukowski nos tempos atuais mas se você entender o contexto triste e mórbido do velho consegui olhar com uma perspectiva diferente. Vale apena da uma lida...
comentários(0)comente



7lyth 12/08/2021

Desnecessário
Depravado, misógino, beirando ao narcisismo, fracassado, alcoólatra... Charles Bukowski descreve muito bem a própria personalidade escrota em quase todos os poemas. Um ou outro salva... Lembro de um que ele chama mulheres de parasitas (mas o jovenzinho cult de hoje vai achar que todo o narcisismo e decadência dele é poesia, maravilha), assim que terminei de ler o livro fiz uma fogueira pq tava frio. Foi super útil.
comentários(0)comente



gio. 21/08/2021

tenebroso
Pensei muito antes de dar uma chance e finalmente ler um livro inteiro do famoso Bukoswki. Que erro terrível.
Não to exagerando quando digo que só dois ou três poemas não me deixaram com uma pequena vontade de dar um tiro na minha própria cabeça.
A tradução é ruim, os poemas são ruins, as analogias são ruins, tudo é ruim. Esse homem só sabia escrever sobre a vida sexual que ele costumava ter antes de ser um velho bêbado, e nem isso ele soube fazer direito. Essa leitura foi uma perda de tempo e não valeu a pena nem para matar a curiosidade. Me senti desconfortável durante a maior parte do tempo, não recomendo pra ninguém
gio. 21/08/2021minha estante
Isso sem contar dos poemas que ele fez com teor sexual sobre garotas de 13/15 anos. Não quis entrar em detalhes porque foi algo que me deixou BEM enojada




MGS2004 18/10/2022

Triste como Bukowski
Bukowski entrou na minha vida numa fase depressiva em que vc está no nível de botar música triste pra chorar sabe?

Poisé, afundei-me em suas crises existencialistas e apesar de extremamente machista e de sexualizar as mulheres como objetos em quase todos os poemas, vi em pequenos trechos e poemas, rachaduras de sua triste vida.

Solitário.
Vazio.
E confuso.

Esse é Charles, um cara que nunca teve o amor verdadeiro em sua vida e usava o sexo e a bebida como tapa-buracos.

Escrever era seu escape,
Era sua rota de fuga de uma mente depressiva.

Acho que entendi o porque gostei dele...
comentários(0)comente



Maria 12/03/2018

Meu primeiro livro de Bukowski e achei muitos poemas fantásticos! Mas a maioria é tremendamente de teor misógino, então quase não terminei! #OAmorÉUmCãoDosDiabos #CharlesBukowski #Books #Kindle
comentários(0)comente



Gabrieli 05/05/2020

Duvidoso.
Honestamente não é a minha obra preferida do Buk, são livros como este que infelizmente os dão má fama. Alguns poemas são profundos mesmo em sua simplicidade e linguagem não rebuscada, característica do autor. No entanto, não é difícil ficar incomodado com a sexualização da mulher em alguns textos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Heloisa 03/06/2021

Nesse livro ele fala sobre o estilo de vida que é basicamente se envolver com mulheres, escrever sobre elas de uma forma superficial e puramente sexual, e fim!
Passei o livro todo tentando achar coisas que me impactassem, versos fortes, mas falhei miseravelmente kkk
Bom, acho que quem se identificar com esse estilo de vida, talvez goste.
comentários(0)comente



209 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR