Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn




Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro


7217 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


duda 13/06/2024

This woman knew joy, and Benedict had to know her
Finalmente Julia Quinn teve a decência de entregar algo consideravelmente bem feito, sem a necessidade de fazer o leitor odiar seus personagens.

Benedict é, de longe, o melhor personagem da autora até o momento. Equilibra humor, sarcasmo e um charme absurdo de uma forma que é impossível não se viciar. Por diversos momentos ele encantou a mim da mesma forma que encantou Sophie, o que chama a atenção considerando o fato de que a Julia tem uma mania horrenda de fazer bons personagens se tornarem péssimos em seus próprios livros, uma clara demonstração de como ela não sabe desenvolver um protagonismo (nunca vou esquecer como ela me fez odiar o Anthony!), mas felizmente ela soube manter os traços de personalidade do Bene sem o estragar. Pelo contrário! Eu diria que houve inclusive uma melhora. Já Sophie é apaixonante, tal como Kate foi, mas de uma forma diferente e extremamente cativante.

Com relação a escrita, nunca tive problemas com isso nas leituras da Julia e sigo com essa mesma consideração. Acredito que ela saiba produzir um cenário completo e um bom desenvolvimento de palavras de forma coloquial e descomplicada, ainda que remeta a uma época bem mais pomposa do que a nossa. Meu problema segue sendo exclusivamente o fato de que ela não sabe desenvolver bons finais ou o ato do clímax da história, e a prova disso é especialmente o fato de que a Daphne criada por ela é uma vergonha.

Nos últimos 30% tivemos um desenrolar de fatos apressado e, se posso dizer, bem bobo para uma leitura que começou muito bem, mas já estava conformada com a ideia de que uma hora ou outro no livro isso iria ocorrer. Felizmente para a autora, o amadorismo dela com relação a determinados tópicos de escrita e desenvolvimento não foram suficientes para apagar o apego dos leitores com a grande e importante família Bridgerton, não é atoa que ela se sustente com tanto afinco neles.

Apesar dos pesares, me sinto bem mais corajosa em prosseguir com a leitura da série do que me senti com os primeiros dois livros. Certas experiências valem a pena, de algum modo.

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN
12 de junho de 2024
comentários(0)comente



Biluh 13/06/2024

Meu favorito até agora
Realmente me surpreendi muito com o livro do Benedict, eu realmente não dava nada por ele. Mas a história é tão boa , eu gostei muito da personalidade do Benedict aqui tudo que ele sente por ser "O número dois" é muito bem colocado, a Sophie coitada sofreu mais que a Juliette com aquela imbecil da madrasta dela , muitas vezes me deu vontade de pôr ela num potinho e proteger de todo o mal. O Romance deles me prendeu, os diálogos, os personagens, tudo te prende,isso sem contar que é uma leitura super rápida. Enfim...vamos para o livro do Colin
comentários(0)comente



brielasx 12/06/2024

"Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite"
Nossa Cinderela versão de época Julia Quinn version.................................................
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.Lopes 12/06/2024

Para contextualizar essa resenha, eu comecei com os livros depois de ver duas temporadas da série da Netflix e foram os primeiros livros de romance mesmo que eu li. Além disso, acho importante lembrar que essas histórias foram escritas originalmente há mais de 20 anos, então há pontos que me incomodaram durante a leitura.
De toda a série é um dos livros que eu menos gostei, e foi devido a ser uma releitura de Cinderela. Sei que esse é o ponto que faz muitas pessoas gostarem desse livro, mas o começo principalmente foi bem maçante pra mim. Ele tem algumas questões problemáticas com o comportamento do Benedict (o que faz o título em especial em português soar meio irônico pra mim), mas eu acho superável quando se considera quando a história foi escrita e principalmente quando ela se passa.
Eu gostei bastante das passagens finais. Eu amo demais a Violet e ela é ótima nessa parte.
comentários(0)comente



thali 12/06/2024

Benedict da série, muito superior
O livro é bom, BEM Cinderela? mas, parece um pouco lento no meio? e no final volta a ficar interessante? ansiosa pra ver o que a Netflix vai fazer com isso aqui?
comentários(0)comente



Gabriella 12/06/2024

Sou completamente apaixonada pelo Benedict na série e fiquei obcecada por ele depois q terminei esse livro. Li em menos de 4 dias. A leitura é super leve e agradável. E sério, sem palavras pro Benedict...
comentários(0)comente



whsgab 12/06/2024

Papitos
é maravilhoso a maneira como o bene se apaixona pela sophie sem saber que ela é a dama de prateado e muito interessante ele achar que está traindo elaKKKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 12/06/2024

Um perfeito cavaleiro
Toque de conto de fadas - Cinderela - que me fez querer devorar o livro e descobrir logo como seria o desenvolvimento do romance entre Sophie e Benedict.
Eu amei Sophie, creio que entre as protagonistas femininas da série de livros, ela é a minha favorita até aqui. Corajosa, inteligente, e humilde (um pouco demais até).
Por mais que Benedict tenha sido um idiota em vários momentos, senti pena dele por estar não se enxergar além do nome de sua família. Nessa perspectiva, o amadurecimento dele foi bem desenvolvido (no final, também deu a deixa quanto ao de Colin para o próximo livro).
Obs. É engraçado como todos os livros da série Bridgerton tem um misto de ódio, amizade e amor intenso entre o casal hahaha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



emillyplays7 11/06/2024

Um (não tão) perfeito cavalheiro
N ligo p qm n gostou eu amei e estarei defendendo o benedict e a sophie nas trincheiras!!!!! dos 3 esse foi meu fav. obv q n é perfeito e mtas questões podiam ter sido resolvidas na base da conversa e sinceridade né, mas q livro de romance n é assim?
o benedict é meu irmão fav e pd sim ter sido meio tóxico algumas vezes ou meio burro (acontece com as melhores pessoas) mas q homem n é né? simon e anthony (e colin!) tiveram seus momentos também e eu entendo.
o livro é ótimo e se passa numa nova perspectiva se tratando da vida não tão perfeita da sophie, sem bailes ou buscas por um marido e uma madrasta insuportável.
a interação entre as meninas na hora do chá e os irmãos lutando esgrima foi muito boa! a série deixa MUITO a desejar nesse quesito quando foca em outras coisas sendo q o foco é real a própria família Bridgerton.
e claro, me apaixonei ainda MAIS pela Violet nesse livro. a cena na cadeia foi PERFEITA.
e agr eu estou ainda mais SEDENTA pela temporada do benedict. ansiosissina p assistir essa história na minha telinha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stefany489 11/06/2024

Vidas solteiras importam
Julguei no início? Julguei!
O conto no estilo Cinderela não me anima, mas a forma como história foi se desdobrando é sensacional.

Julia Quinn como sempre escrevendo sobre homens que só existem em livros.

Obs: Benedito e Sofia foram feitos um para o outro
comentários(0)comente



Jhosi 11/06/2024

O mais cheio de reviravoltas até agora
Adorei! Eu amo o humor entre os irmãos e Sophie acrescentou bastante à história.
Adoro as cenas espirituosas entre eles e pra mim, até agora, a cena em que Sophie e Benedict se conhecem foi a mais romântica!
comentários(0)comente



7217 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR