A casa torta

A casa torta Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1085 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol 02/06/2024

Típico suspense
Agatha Christie é sempre bom pra quem quer um livro de mistério com uma coisa pra descobrir no final. Um pouco previsível pra quem conhece Agatha, mas um livro gostoso de ler.
comentários(0)comente



Jess777 02/06/2024

?Acho que as pessoas matam com mais frequência aqueles que amam do que aqueles que odeiam. Possivelmente porque apenas apenas as pessoas que você ama são capazes de tornar sua vida insuportável.?
comentários(0)comente



Marcelle 02/06/2024

O plot twist clichê. Sei lá, pode ser o melhor livro da Agatha Christie, mas acho que não faz meu estilo :/
comentários(0)comente



laurab_80 31/05/2024

QUE LIVRO BOM! MEU DEUS
Com certeza um dos melhores dela, me prendeu do início ao fim - em um nível que eu passei um dia inteiro lendo sem cansar nem um momento! - é um livro bem calmo em relação aos outros que eu já li dela, mas é o que o torna ainda mais interessante, porque você se entrelaça na história, você vira parte dela.

O plot (minha parte favorita dos livros da Agatha Christie) foi simplesmente INCRÍVEL, não cheguei a considerar nem por um segundo, nem passou pela minha cabeça a possibilidade!
Eu já estava muito ansiosa para lê-lo, já tinha visto outras pessoas falando muito bem e que considerava como um dos favoritos. Não vou mentir que cheguei a ficar com um leve medo de não ser "essas coca-cola toda", mas foi!
Agora eu entendo porque esse é um dos favoritos dela.
E realmente, Agatha não inventou a família Leonides, ela só contou a história deles.
comentários(0)comente



PatrAcia 30/05/2024

Não tem erro
Agatha nunca erra! História divertida e rápida. Adoro a escrita da autora. Embora eu tenha adivinhado o final, achei a leitura fluída e curiosa, terminei em poucos dias para saber se eu estava certa, mas mesmo assim, surpreendi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



by.raqchel 27/05/2024

"E todos viviam juntos na casa torta."
Esse é o 4° livro que eu leio da Agatha Christie e eu gostei. Eu acertei o plot mas achei muito intrigante e queria saber do final desde do início.

Eu confesso que desde que eu li "E não sobrou nenhum" eu esperava muito dos livros dela, mas agora que estou começando a ler os outros, dá pra entender como ela escreve.

Eu achei um livro bom, mas não memorável. É um livro que eu provavelmente vou esquecer rápido, mesmo que ele tenha sido muito intrigante.
comentários(0)comente



Catarina273 24/05/2024

*** Alerta de Spoiler ***
Vamos lá, esse livro me decepcionou um pouco e vou numerar todos os pontos que eu identifiquei como brechas ou então que poderiam ter sido melhor desenvolvidos:

1 - Charles ter deixado Josephine partir com tia Edith depois da criança ter falado que amava a tia e, em outro momento, confessado que poderia gostar do suposto assassino e, por isso, omitia sua identidade.
2 - Gostaria de ter visto o desenvolvimento das suspeitas de Edith em relação à criança. Claro que ela achou o caderno, mas também deixou bem claro que já suspeitava, desde antes, que a criança poderia ter sido a autora do crime. Por que exatamente? A criança já havia cometido alguma crueldade de natureza remotamente parecida? Porque entre ser esquisito e ser capaz de cometer um assassinato existe um abismo. Gostaria de ter sabido mais sobre a evolução das suspeitas de Edith.
3 - Eu cheguei a suspeitar que Josephine tivesse sido a autora do primeiro crime, porque todos os demais foram listados como suspeitos em determinado momento e sabemos que a autora do livro preza sempre por chocar. Basta pensar: quem restou? Porém, não imaginei que a criança poderia ter atentado contra a própria vida, pensei que isso fosse obra de uma segunda pessoa. Isso, para mim, foi um ponto positivo, algo que me surpreendeu.

PORÉM, o livro tem muitos pontos positivos: uma narrativa fluida e personagens interessantes de verdade. Quando o final vai se aproximando, a autora constrói a tensão no encadeamento dos fatos perfeitamente, você consegue sentir, como se fosse uma corda tensionando e prestes a romper. Gostei da narração em primeira pessoa de Charles. E também gostei da referência, talvez até mesmo inconsciente, ao "gene do psicopata", quando a autora menciona os diversos tipos de insensibilidade existentes na família e alega que "tudo se concentrou em Josephine". Gostei MUITO disso, achei interessante. A leitura é envolvente e vale a pena.
comentários(0)comente



Alan.Felipe 21/05/2024

A casa torta
Caramba, achei esse livro horrorshow demais!

A trama me prendeu do início ao fim, e mesmo que minhas suspeitas foram acertadas no final, ainda tive algumas surpresas.

Recomendo!
comentários(0)comente



Laurinhads 19/05/2024

Gosto muito dos livros da diva.
No começo já desconfiava do assassino, e acertei. Por isso não fiquei tao surpresa. Mas mesmo assim gostei do livro.
O jeito que ela escreve é surreal, me assusto horrores com os livros dela. Esse eu me tremia toda.
A história é muito boa, e muito presente na realidade de muitas pessoas hoje em dia. Os livros da Agatha não são óbvios. E é isso que mais amo neles.
Ansiosa pra próxima leitura??
comentários(0)comente



Nick.Quarizimi 18/05/2024

Agatha sempre se superando
E como sempre, eu tendo certeza de quem foi o assassino, e no final ser a única pessoa que eu não desconfiava. Entendo porque a Agatha disse que esse era o melhor livro dela.
comentários(0)comente



T.W. 15/05/2024

Eu diria: "kids graça" ?
O que seria de mim sem as obras da Agatha? Não faço ideia.

Que doideira foi essa? O plot foi um coice. Não imaginei.

Os personagens incríveis como sempre, uma ótima narrativa. Concordo em partes com a Josephine ? meu Deus ??, ela disse que o Charles é burro, eu não levaria a esse extremo. Mas meio lerdinho, ele é! ?????

Enfim, leiam! ?
comentários(0)comente



Dessa 12/05/2024

Personagens tortos
Finalizei o livro agora e não me apeguei a nenhum personagem, provavelmente pelo RANÇO que fiquei do protagonista Charles sem carisma e perturbando a Sophia com casamento a troco de nd e ~ela também né tinha tudo pra ser uma personagem forte mas é uma mosca morta q só aceita as coisas.
Num geral, eu gostei do desenrolar, não foi nada tão genial (apesar de sombrio) mas fiquei me sentindo uma idiota no final por não ter desconfiado 100% / cogitado alguma vez desde o inicio quem era o responsável pelo assassinato sendo que tava literalmente na minha frente todas as dicas.
comentários(0)comente



Daniela.Meier 11/05/2024

Um dos livros favoritos da rainha do crime!
Em um prefácio da autora presente no livro ela alega que A Casa Torta é um de seus livros favoritos e que foi prazeroso escrevê-lo. Se você, caro leitor, tiver a oportunidade de conhecer essa narrativa, você vai entender o motivo.
O livro gira em torno do assassinato do milionário Aristide Leonides que gera uma investigação dos membros de sua família peculiar, todos vivem na mesma casa sob a proteção do patriarca e todos teriam motivos para cometer um assassinato, afinal todos, incluindo uma esposa 50 anos mais jovem, filhos, netos e a irmã de sua primeira esposa, eram favorecidos pela renda e bens do empresário.
O jovem Charles Hayward, recém chegado da guerra, se vê envolvido na história de dois ângulos, considerando que pretende se casar com a neta mais velha de Aristide e que seu pai está envolvido na investigação policial, o jovem então acaba por iniciar uma investigação particular paralela frequentando a grande residência e conversando com seus peculiares habitantes.
Para mim, todos os livros de Agatha são leituras fáceis, sempre me salvam de longas ressacas literárias, esse em particular parece ainda mais fácil, os personagens se desenvolvem aos poucos com personalidades marcantes e bem definidas e a própria narrativa vai seguindo de forma linear e cada vez mais intensa.
Ao meu ver o ponto alto da narrativa é o desenvolvimento dos personagens, os livros da rainha do crime geralmente possuem diversos personagens o que pode causar certa confusão na cabeça do leitor, em A Casa Torta me pareceu mais fácil memorizar cada um e suas personalidades e motivações.
Meu favorito da Agatha continua sendo E Não Sobrou Nenhum, mas A Casa Torta com sua narrativa fluída, personagens bem desenvolvidos e um mistério que prende o leitor, ganhou um belo espaço nos meus favoritos, afinal, pela primeira vez eu acertei o culpado do assassinado antes do fim de um livro da rainha do crime!

site: https://www.instagram.com/cookie_literario/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1085 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR