Minha Vida Como Um Ramone

Minha Vida Como Um Ramone Marky Ramone




Resenhas - Minha Vida Como Um Ramone


10 encontrados | exibindo 1 a 10


LeandroBurla 12/11/2021

Um relato autêntico de um Ramone
Ramones figuram dentre minhas bandas favoritas até hoje. Quando adolescente, peguei aquela onda punk dos anos 90, começando justamente pela fase (trecho bem narrado no livro) do Pet Sematary. Dali em diante comecei a curtir mais das músicas mais antigas deles e de outros similares. Anos depois, fui vocalista de uma banda cover com uns amigos igualmente fãs. Consumíamos muitos conteúdos extra, como docs (Ramones Raw, End of Century) e livros (Mate-me, por favor, Coração Envenenado), o que resultava em muitos papos e teorias.
Leio esse livro mais de 25 anos após o início da jornada como fã. Pude revisitar e confirmar diversas dessas histórias e descobri outras mais. Muito inteligentes as citações no texto á obras, músicas e expressões ramônicas, o que é um deleite para quem conhece do tema. Além de uma fonte sem suspeitas ou vieses, o que confere bastante autenticidade, a narrativa é muito tranquila, pois a história progride bem, sem "barrigas" ou exageros, deixando de lado os factóides. Isso me permitiu finalizar a leitura muito rapidamente, reforçada pelo teor e a curiosidade.
Possui uma marca bem pessoal, sem deixar de entregar a proposta do título. A jornada de maturidade ficou bem nítida, repleta de reflexões. Algumas decisões culminaram na carreira longeva e até pelo fato de ser um dos membros sobreviventes.
Minha única crítica vai pelo fato de que ele não se sente confortável em narrar suas peripécias como chicken beak boy. Outros depoimentos afirmam que o personagem era mais frequente e aqui Marky a limita a uma única (e fatídica) oportunidade.
O final do livro (até por conta dos fatos da vida) é bem soturno, mas reforça que, conflitos á parte, a marca dos Ramones é indelével para os fãs e hoje foi incorporado à cultura pop. Antes tarde do que nunca. #heyholetsgo #gabbagabbahey
comentários(0)comente



duduramone 27/12/2020

Excelente leitura
Marky talvez tenha sido o mais engraçado dos Ramones. Um cara cheio de histórias (muitas a gente nem sabe se são verdade de fato) e que traz um olhar de dentro da banda para entendê-la mais ainda. Leitura importantíssima pra qualquer fã de Ramones.
comentários(0)comente



Bella318 22/12/2020

O segundo melhor até agora
O terceiro livro dos ramones que eu leio, ele é com certeza melhor que o do Joey, mas não do que o do DeeDee. Eu acho que tem um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, não se estende mais do que o necessário nas bandas que ele esteve antes dos Ramones, nas influências dele na bateria e como começou tocar.
Óbviamente tem histórias da banda, mas a parte sobre o Richard Hell é ótima, além de outras histórias de pessoas da cena.
As poucas aparições do Tommy me fizeram achar ele um cara adorável(espero que ele tenha sido assim mesmo) eu achei muito legal o apoio que ele deu pro Marky.
Abordaram vários temas pessoais, como a esposa dele, a amizade com Phil Spector e o alcoolismo do Marky, além da relação com colegas de trabalho.
Um bom livro para fãs da banda, mas acho que pode ser interessante pra fãs da cena no geral também.
comentários(0)comente



Yanka 28/07/2020

projeto ramones
Seguindo meu projeto de leitura Ramones, este foi o quarto título lido que envolve a banda. Ao contrário da biografia do Johnny, que é distante e sem detalhes, aqui Marky conta tudo o que os fãs querem saber. O encontro com Stephen King, a passagem pela Alemanha ocidental e pela pela América do Sul são meus trechos favoritos; é uma delícia ler sobre a visão de um dos membros da banda sobre a experiência no Brasil e como foram as passagens da banda por aqui, a loucura total que são os fã brasileiros e argentinos. O mais pé no chão dos Ramones entrega um ótima autobiografia cheia de detalhes e cenas que qualquer fã gostaria de ter visto ao vivo.
comentários(0)comente



marcelo 09/05/2020

Hey ho, lets go!!!
RAMONES, remete a minha adolescência, e foi muito prazeroso conhecer a história da banda na visão do único integrante da principal formação ainda vivo, Marky Ramone.
No fim do livro, você para e fica tentando entender como a banda durou tanto tempo em meio a quantidade absurda de brigas, drogas e álcool.
comentários(0)comente



Fabio Roberto 30/09/2019

Recomendo
Livro autobiográfico muito bem escrito que passa uma sensação de credibilidade total, com histórias bem detalhadas de maneira leve com um certo humor sarcástico.
Apesar de todos os integrantes adotarem o mesmo sobrenome como se fossem membros da mesma família, eles não eram nada unidos. O clima nos bastidores era hostil, e esse tema foi bastante explorado pelo autor que relatou com riqueza de detalhes os defeitos de cada um dos integrante. Mesmo se odiando, eles viveram por mais de duas décadas tocando juntos, demonstrando um grande profissionalismo e paciência.
Temos aqui detalhes da vida dos integrantes, onde Marky expõe os dramas pessoais de cada um deles. Johnny com o seu autoritarismo, Joey com seu transtorno (Toc), Dee Dee com seu vício em drogas e o próprio autor que teve sérios problemas com álcool. Tudo é relatado de forma brilhante e envolvente.
O livro é narrado em forma cronológica, onde alguns fatos históricos da época são utilizados para ilustrar o momento em que o fato se desenrola, dando um tom de realidade maior ao relato.
Sou fã da banda e suspeito para falar, mas esse foi um dos melhores livros que eu li, recomendo a todos.
comentários(0)comente



Tiago.Muniz 14/07/2019

Sobrevivente
Um livro muito legal!! Detalhado sem ser chato, não se arrasta... soube dosar bem quais informações era boas e quais eram irrelevantes... como dizem as outras resenhas, um problema de tradução na parte final do livro deixa a desejar, mas nada que você não consiga interpretar (espero q as edições posteriores tenham sido corrigidas)... mas é um ótimo livro e deixa vc entender bem o que os Ramones fizeram pelo Punk, pelo Rock e pela música...
comentários(0)comente



Jô Mota 28/08/2017

Marky Ramone S2
Ótimo para conhecer mais de perto a história do Marky Ramone e também alguns detalhes dos outros Ramones. Leitura fácil, muitas vezes emocionante e com muitas referências do mundo da música. Eu lia e algumas vezes pesquisava sobre a pessoa/banda que ele estava comentando. E claro escutava as músicas!
A edição tem alguns problemas de revisão... Erros de pontuação e de concordância, mas nada que atrapalhe a leitura.
comentários(0)comente



x gaabý 17/11/2016

Por incrível que pareça esta biografia é SURPREENDENTE
Caramba meo, oq dizer?
Dou 5 estrelas pela história incrível, e o seguimento das ideias, o prólogo.. Mas uma coisa que infelizmente peca é a edição do livro, aparentemente algum estado unidense revisou o livro em português, porque há muitos erros de concordância que incomodam durante a leitura e até confundem, como troca de palavras 'quanto' por 'quando' e 'alcoólatra' por 'alcoólico', uma grande pena, o livro seria impecável.
Bom, nunca fui uma fã fissurada pelos ramones, mas sempre tiveram meu infinito respeito. Ok, comecei a leitura e como carreira para um baterista eu pelo menos fiquei meio blée por ele entrar nos ramones, ele descreve como algo que não haveria crescimento e espaço como artista, mas que se transforma com o tempo. A pessoa do John não é alguém que me agrade em circunstancia alguma, pelo que já sabia antes e após o livro. Agora, pela narração do Marky percebe-se o carinho que ele tem pelos ex integrantes do grupo, é algo muuito emocionante! A passagem dele no ápice dos problemas com a bebida, o começo com bandas menores mas incríveis tbm, os encontros inusitados, com pessoas exóticas.. O que se percebe que ela nasceu para ser um punk desde criança até hoje, ele fez o caminho dele, tomou as rédeas. Pow, hoje admiro muito mais o cara! Um livro grandioso, emocionante, engraçado e feito com muito carinho, é incrível!
Agora partirei pro 'Dormi com Joey Ramore' que seria alguém que eu amaria ter feito algo por ele e por suas aflições
comentários(0)comente



Ricardo 18/09/2016

Grande livro do Marky Ramone. Incrível ler um relato de alguém que estava lá, fazia parte da banda mais influente da história do rock. Divertido, tenso, dramático, emocionante, Marky Ramone nos presenteia com uma obra tão intensa quanto foi a trajetória dos Ramones. Marky Ramone mostra de cara limpa todos os fantasmas que o perseguiram na sua vida como músico (alcolismo) e que perseguiram seus companheiros de banda. Um retrato sincero, acima de tudo.

Tão extraordinária que até parece ficção, mas é o retrato fiel da maior banda de todos os tempos. Imperdível para os fãs da banda.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR