O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


973 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Larissa4297 17/05/2024

Que ambientação
Fiquei encantada com essa ambientação de ópera e locais escondidos, a ideia de uma aparição que todos duvidam ser verdade, mas temem. A fixação do Fantasma pela mocinha, tudo isso com o aspecto gótico da história. Eu realmente fiquei encantada com esse clássico.
Uma pena que minha leitura não tenha fluido tão bem o que não me permitiu curtir muito o ritmo da história.
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 16/05/2024

"Seus olhos são tão profundos que mal se veem as pupilas fixas. Só é possível ver dois grandes buracos negros,como no crânio de um cadáver..."

Publicado em 1910,O Fantasma da Ópera se passa no século XIX,onde vamos acompanhar através de uma atmosfera sombria,um triângulo amoroso doentio e obsessivo.

Christine Daaé é uma talentosa cantora,que ao atrair a atenção do Fantasma da Ópera,torna-se sua musa e grande obsessão.
Em meio a esse drama,surge Raoul,amigo de infância que é completamente apaixonado pela jovem.

Com o objetivo de proteger sua amada das garras do Fantasma, Raoul começa a desvendar os segredos existentes nos corredores e alçapões da grande ópera.
Em sua busca,constata que seu inimigo é real e mortalmente perigoso.

Li a edição da editora excelsior que está impecável!
Possui diagramação e tradução bem confortável,e o início dos parágrafos conta com uma apresentação belíssima!

É uma grande mistura de gêneros,tem um pouco de terror,com pitadas de dark romance gótico,misturado com suspense,drama e aventura.

O início achei um pouco lento e confuso,mas a narrativa fica mais interessante quando começa a ser narrada pelo ponto de vista do personagem "O Persa",que trás mais vivacidade a trama,e é quando começamos a entender a personalidade e o passado do Fantasma.

O Fantasma é um personagem que desperta um mix de sentimentos,no decorrer da história sentimos ódio e pena ao mesmo tempo.
Carrega um ódio pelo mundo,pela forma como foi tratado por toda a sua vida.
A doença que deformou sua face,o tornou um pária.
Com a solidão que vivenciou,tornou-se um verdadeiro monstro.

É uma leitura que abre vários questionamentos sobre o estereótipo enraizado na sociedade.
Nossas atitudes,nossos feitos não valem de nada, se nosso corpo e face não forem belos e perfeitos?
Até onde vai a perfeição?

" Não posso continuar vivendo assim,como uma toupeira em uma toca!... Quero ter uma esposa como todo mundo e levá-la a passear aos domingos... Tudo o que eu queria era ser amado por quem sou".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angela Serrano 11/05/2024

Essa edição...
A história parece ser bem interessante, mas da forma como é contada é meio chatinha. A tradução também não colaborou muito... Achei bem difícil e cansativo de ler. Vi uns trechos de uma outra edição, que alguém estava lendo no Instagram e parecia bem mais simples de ler e fácil de compreender. Enfim, grata pela oportunidade da leitura pois li pelo Kindle unlimited. Mas essa edição não sei se recomendo não. Até porque não sei se consegui compreender a história em sua completude.... Enfim a crítica não é necessariamente a obra mas a forma como foi adaptada pra gente, no caso traduzida... Pode ser que a obra sendo um clássico tenha seus problemas mas acho que vale ler uma edição com outra tradução pra tirar a prova se a história é o problema ou a tradução repleta de palavras complexas.
comentários(0)comente



Raiane166 11/05/2024

Que livro incrível. A história é bem interessante, tanto que não consegui parar de ler. Me chamou atenção como as pessoas são capazes de excluir àqueles que não se encaixam nos padrões de beleza. Erik poderia ter sido um grande empreiteiro se fosse minimamente belo, mas se viu reduzido a viver escondido no porão de uma ópera.
comentários(0)comente



Mani 09/05/2024

Amei
Eu já tinha assistido a peça do Fantasma da Ópera e é a primeira vez que leio o livro, e só fiquei mais encantada e maravilhada com essa história cheia de dramas, lições e detalhes que nos encantam.
comentários(0)comente



Leitor Oculto 06/05/2024

FANTÁSTICO!
Um clássico com muita investigação, mistério, romance, drama e ação.

A obra tem um ritmo mais lento no início, mas após a metade a narrativa ganha um novo fôlego e tudo acontece bem rápido.

O Fantasma é uma figura intrigante que desperta sensações conflitantes a medida que vamos conhecendo um pouco mais da sua historia - é possível odiá-lo e, também, amá-lo em um intervalo de poucas páginas.

Algumas reflexões interessantes são levantadas no fim e isso me fez pensar sobre o que de fato torna alguém relevante no mundo.

Recomendo!
??????????
comentários(0)comente



Dudalinaaa 06/05/2024

O fantasma da ópera
Que livro maravilhoso!!!
Erik, para mim, um dos personagens mais trágicos da literatura. Ele ama a Christine, mas sabe mostrar isso de uma forma correta, ele tenta desesperadamente fazer parte de um mundo que sempre o rejeitou.
O livro em si pode ser meio macabro por conta da relação do Erik com a Christine, mas fora disso, livro ótimo. Ambos o livro e os filmes são fantásticos, 10/10 sem dúvidas.
comentários(0)comente



Gabs.Almeida 04/05/2024

Raoul por muitas vezes foi bem idiota no livro, Erik era um stalker (o primeiro stalker do mundo) ahahaha a única vítima ali era a Christine
comentários(0)comente



Amanda 30/04/2024

Um clássico é um clássico
É um livro lindamente escrito, embora essa edição em específico deixe muito a desejar (diversos erros de digitação). A história, embora embarrigada em alguns momentos, é bem envolvente, sendo impossível não se afeiçoar a Erik ou querer saber o desfecho desse artistico triângulo amoroso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carol2502 23/04/2024

Amo esse clássico
Esse livro pode ate ter muitas problematicas, mas é um dos meus favoritos de epoca, sou completamente apaixonada pelo desenvolvimento do protagonista ao longo da história
comentários(0)comente



Beatriz.Joenck 22/04/2024

Mais um clássico!
Gostei da história, nunca tinha visto nada sobre o livro, curiosa para ver as outras formas de mídia que contam a história!!!
comentários(0)comente



yasneryst 19/04/2024

Ousado.
Esse é um daqueles livros que nos fazem lembrar que escrever é arte, e que a arte não é só o belo, embora nesse caso seja, mas também é o revoltante e o esquisito, igualmente.
Pensei muito nas minhas aulas de literatura e me vi pensando em quão ousado foi Leroux escrevendo um romance como quem escreve uma reportagem.
É claro que não há Fantasma na Ópera, mas por vários momentos tive impulso de pesquisar esse caso de desaparecimento, o sumiço do visconde e sua amada, a misteriosa caveira, a investigação policial... Até eu lembrar não existe isso.
Descobri que não dá para odiar inteiramente o Fantasma/Erik. Parece muito mais simples numa época maniqueísta que estamos vivendo dizer que ele é mau e odiá-lo. Mas é mais complexo que isso.
Todo bom livro tem personagens cinza.
Ele é perturbado pela rejeição que sempre sofreu, condenado desde o nascimento a viver como párias, as sombras ou iluminado pelo rídico, apresentado como aberração.
Sem querer passar pano, lógico, para as atrocidades, mas como exigir comportamento dócil de alguém para quem nunca foi oferecida gentileza?
Vários momentos é perceptível que ele não tinha ideia de como amar e ser amado e demonstrações de gentileza eram perturbadoras até a ele.
Profundo, provocativo, violento e perturbador.
comentários(0)comente



Whellen 19/04/2024

Um clássico que vale muito a pena
Gostei muito dessa história, acredito que ter demorado tanto tempo com a leitura me afastou dela e não me conectei com os personagens.
Mas o livro é muito bem escrito, é triste, profundo e intenso.
Quero um dia poder assistir uma peça dessa livro!! Recomendo, um clássico que vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



973 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR