O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


991 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Welliton.Moreira 19/03/2024

Um dos melhores Clássicos
Em um palco de mistérios e melodias, "O Fantasma da Ópera" emerge como um clássico atemporal que hipnotiza os leitores com seus personagens fascinantes.
A história se desenrola nas sombrias entranhas da Ópera de Paris, onde um enigmático e deformado gênio da música, conhecido apenas como o Fantasma, tece seus segredos e paixões. Seu amor não correspondido pela bela e talentosa Christine Daaé desencadeia uma série de eventos que oscilam entre o sublime e o macabro.
Gaston Leroux, o maestro por trás dessa obra-prima, habilmente utiliza-se de elementos como romance, mistério e drama, criando uma atmosfera densa e carregada de emoção. A ópera como pano de fundo não é apenas um cenário, mas um personagem por si só, com seus corredores sombrios e salas secretas que ecoam com o peso do passado.
O protagonista, o Fantasma, é retratado com uma profundidade psicológica cativante. Sua obsessão por Christine o torna tanto um vilão quanto uma figura trágica, um anti-herói cujas motivações são tão complexas quanto suas habilidades musicais.
Christine Daaé, por sua vez, é uma heroína cativante, cuja jornada de descoberta pessoal e coragem diante das adversidades a torna uma personagem memorável.
Além do triângulo amoroso central, "O Fantasma da Ópera" aborda temas como o poder da música, a busca pela perfeição artística e a dualidade da natureza humana. A narrativa é pontuada por reviravoltas surpreendentes e momentos de suspense que mantêm o leitor à beira do assento.
Em suma, "O Fantasma da Ópera" conquista seu lugar como um clássico da literatura que continua a encantar e intrigar gerações de leitores ávidos por emoções intensas e reflexões profundas.
comentários(0)comente



emiiosh 19/03/2024

Quero recomendações de livros tipo esse pfv
EU AMEI E FAVORITEI, que livro incrível foi esse, n é aquelas leituras q vc lê esfomeado e desesperado, mas vc lê calmamente e nunca se cansa, vc vai lendo e nunca fica chato (pelo menos pra mim) esse universo da ópera é todo MUITO interessante, a escrita tem algumas palavras difíceis, mas são coisas bem bobas e essa edição q eu li pelo menos tinha muitos pontos explicando pro leitor o porquê das coisas e oque eram algumas outras coisas, (te amo Editora Pandorga, vcs tem os designs lindos e livros mtt explicativos) esse livro é minha mais nova obsessão.
comentários(0)comente



deliriumsoulx 18/03/2024

Não sei muito o que pensar deste livro, não sou muito fã de clássicos, mas mesmo assim decidi escutar o audiobook enquanto trabalhava hoje e sinceramente, a história é interessante, mas achei um pouco massante demais.
comentários(0)comente



llammer 17/03/2024

Por ter sido um dos meus musicais preferidos da adolescência, e eu só ter lido anteriormente uma versão simplificada para um curso de inglês, demorei para me conectar com a história a partir do ponto de vista que é apresentado.
Em compensação, depois que me acostumei, mergulhei de cabeça. A apresentação já abre com a máxima de que toda boa história conta, na verdade, ao menos duas histórias - e é exatamente essa a sensação de ver essa Paris na véspera da belle époque a partir dos porões da Ópera, a sua conexão macabra com a Comuna de Paris, o contraste dos exuberantes espetáculos e espectadores com maquinários e lanterninhas marginalizados. Me encantei com o passado cosmopolita do Fantasma, a expertise na arte do ilusionismo e a maneira como o maniqueísmo é interrompido em momentos de extrema vulnerabilidade - essa característica marcante do gótico, inclusive, me fez lembrar da criatura de Frankenstein ou até de Heathcliffe em diversos trechos.
Amei o narrador histórico, assinatura da formação jornalística do autor, o papel de personagens que desconhecia, como o Persa, por exemplo, que foi substituído na peça/filme de 2004 pela Madame Giry (difícil de reclamar muito, por motivos de mais Miranda Richardson na tela, mas igual).
Sobre isso, o livro mostra o ponto de vista de quase todos os personagens masculinos, mas quase de nenhuma mulher. Pontos para o filme/peça nesse sentido.
Enfim, recomendo muito para quem curte horror, é muito, muito sinistro e escrito de uma maneira inteligentíssima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



krainagrzybow2312 11/03/2024

Li influenciada pela subcultura gótica; realmente esplêndido, tipo de leitura que nos deixa maravilhadas. não imaginei que ficaria tão satisfeita assim.
adorei a christiane
comentários(0)comente



Sena 10/03/2024

O F.da.Ó?
Que injustiça com o Erick!!Esse Gênio,esse Anjo,esse Fantasma... Merecia mais.
Que Amor, Rejeição e loucura.
comentários(0)comente



Thais Caroline 08/03/2024

Ligeiramente cansativo
Esse livro é um clássico, iniciei a leitura imaginando que a historia seria cativante mas a narrativa é chata e cansativa.
O enredo fica enrolado com detalhes que não fazem a menor diferença na história e no contexto.

Pra quem espera um final impactante, uma dica: não espere! Kkk
comentários(0)comente



Mr.C 07/03/2024

The Phantom of the Opera is there Inside your mind
Conheci essa obra por meio do Scooby-Doo em 2013, o que demonstra a importância que ela possui. A trilha sonora do filme de 2004 é simplesmente incrível, sou completamente apaixonada por ela. No entanto, nunca havia sentido vontade de ler o livro até este ano. Tenho que admitir que tenho um fraco por bons romances góticos, repletos de clichês românticos e mistério. E funcionou muito bem para mim. A única ressalva que tenho é em relação ao final um tanto sem graça, pois esperava algo mais impactante. Mesmo assim, o livro é ótimo. O triângulo amoroso demora um pouco para se desenvolver, já que o autor constrói toda uma atmosfera em torno do Fantasma antes de introduzi-lo na trama. Posso dizer que só me interessei pelo o Erik. Ele é extremamente interessante, inteligente, feio para caramba - nada a ver com a versão do filme. Descrito como um esqueleto vivo, é um stalker, sequestrador e um assassino frio. Definitivamente, ele é fora da casinha. Ah, e gostaria de destacar a beleza desta edição, é realmente encantadora. Ao final do livro, há curiosidades sobre a obra e o autor.
comentários(0)comente



Dani 03/03/2024

No começo até gostei do livro, mas depois achei muito massante.
Gostei mais dos detalhes do final do livro sobre a história e a história da ópera, do que do livro em si.
comentários(0)comente



Maitê 02/03/2024

O Fantasma da Ópera
Amo demais o musical e ganhei de presente de aniversário essa versão belíssima da obra de uma amiga muito querida??
O começo demora pra ser lido, com uma escrita maçante e sem muito plot, mas depois dos primeiros 20% a história fica tãoooo incrível ???
Muito rica em detalhes, personagens e situações inusitadas, muito (muitoo) aprofundamento nos personagens amados.
Amei demais e recomendo para meus amigos theater kids também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor, the Reader 29/02/2024

O Fantasma da Ópera
Conheci a história do fantasma da ópera ainda em tenra idade. Vi filmes, vi peças, e agora resolvi conhecer a obra direto da fonte.

Não foi uma narrativa que me agarrou e me envolveu, apesar de ser uma história bem criativa e original.

Como costumo dizer... Clássicos são clássicos, e, portanto, um verdadeiro leitor deve lê-los.
comentários(0)comente



Katy 29/02/2024

Gostei bastante, porém algumas partes são bem prolixas, mas reconheço que é um traço do tipo de história tbm.
comentários(0)comente



Sthe 28/02/2024

Uma leitura interessante, porém lenta!
O fantasma é controverso, ele é mau mas ele sofreu tanto ?.
Achei o final digno, ele não merecia a Christine mas também não merecia a morte? mas foi lindo do mesmo jeito pois ele se sacrificou pelo amor
Muito lindinho, dá uma dó tbm
comentários(0)comente



991 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR