Descobertas

Descobertas Nyna Simões




Resenhas - Descobertas


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Fabi 14/11/2023

Fraquinho.
Se explica demais para justificar narrativa que não se encaixa.
Aprendeu técnicas de coaching e resolveu aproveitar para escrever sobre e a pobre da protagonista foi a vítima.
comentários(0)comente



Tainateixeira92 06/09/2023

Esse livro não é um clichê de amor e RECOMENDO!!
Quando terminei a leitura, precisei ficar um tempo refletindo sobre a história. Foram inúmeras as reflexões geradas em torno das decisões e atitudes de um casal, sobre a complexidade que permeia qualquer relacionamento, especialmente quando é marcado pela falta de diálogo e mágoas do passado. A meu ver, os acontecimentos não são para nos fazer julgar ou fazer um juízo de valor, mas sim espelhos que nos permitem enxergar a nós mesmos. Nos convidando a contemplar se, em algum momento, nos vimos refletidos nessas situações, ou se, de alguma forma, compartilhamos das mesmas falhas e consequências que permeiam a história.

O livro nos coloca diante de partes tumultuadas da vida, e é justamente essa turbulência que parece ser a intenção da autora. Afinal, o ser humano é complexo, e em meio a conflitos, é precisamente assim que as coisas se desenrolam. No geral, apreciei a obra, especialmente o desfecho, que me surpreendeu e instigou uma série de reflexões cruciais. Porém, acho válido ressaltar que o livro poderia ter tido uma revisão cuidadosa, considerando algumas imperfeições textuais. Recomendo a leitura, mas faço questão de deixar um aviso: esta não é uma história que proporcionará a sensação aconchegante no coração, repleta de doçura. Pelo contrário, é uma narrativa que nos convida a refletir profundamente sobre a vida, os relacionamentos e as complexidades inerentes. É uma experiência literária destinada a provocar questionamentos e discussões.
comentários(0)comente



Friskizinha 30/04/2023

Que doideira.
Eu tava pra terminar o livro e tava pensando "nossa que perturbação não gostei não" mas na reta final, a partir do capítulo 30, eu mudei completamente de opinião.

o caos que esse livro foi, o quanto eu fiquei com raiva de todos os personagens, muito mimimi que no final VC PERCEBE QUE ERA MUITO MAIS DO QUE SÓ COISA BOBA.

vi umas pessoas falando que falta diálogo entre os personagens e é assim mesmo gente, nem sempre a gente vai falar tudo que pensa e sente pra todo mundo, as vezes nem você sabe oq tá acontecendo e é normal, isso é ser humano.

muito bom livro, me surpreendi bastante com o final e até tirei algumas lições do livro.

obs: vc vai passar raiva grande parte do livro

recomendo!!
comentários(0)comente



beaaxh 09/02/2023

pequepe
vei, eu não sei muito o que achar. Primeiro eu odiei a personagem principal e com o tempo se vai entendendo ela.
Mas tem TANTO plot pequeno que eu lia e ficava ?não é possível!!!!? E isso da um up gostosinho pra ler.

No meio do livro eu chutei o final e pra minha felicidade eu errei. Esperava o obvio e recebi algo novo.
comentários(0)comente



Melina.Marek 22/11/2022

Ok
Um livro lgbt que envolve muita coisa. Não é tão bom pra ser memorável, mas tem umas partes interessantes e alguns conceitos bons. Faz você refletir bastante sobre acomodação em um relacionamento e novas possibilidades, terminando ou não o que um dia foi bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kah Mendes 02/10/2021

Ana tem 29 anos, é publicitária e tem sua própria agência, formada em sua maioria por universitários e recém formados.
Ela é casada há 8 anos com Júlia, que também tem 29 anos, formada em jornalismo.
Depois de um longo debate para decidirem onde iriam passar o carnaval, Júlia ganha. Vão acampar. No meio do caminho o pneu fura, a barraca é chata de montar e os insetos atacam.
"Relaxem mosquitos, estamos chegando, terão duas excelentes mulheres para comer"
E Ana vai nos contando os perengues. A trilha para chegar a praia é enorme. Júlia está com o biquíni transparente e por aí vai.
Na água um cara se aproxima de Júlia e eles ficam de papo e vão jogar frescobol. Ana fica estourando de ciúmes mas depois ela acaba indo conhecer o rapaz e a namorada, Gustavo e Raquel, que estão no mesmo camping.
A moça conta que eles tem um relacionamento aberto. Um alerta fica piscando na cabeça de Ana. Ela confia em Júlia mas ninguém concorda 100% em uma relação e não somos donos do outro, sendo esse livre para tomar as atitudes que quiser e arcar com as consequências, boas ou ruins.
Na volta pro acampamento Ana vai pegar a bomba para encher o colchão e encontra uma calcinha dentro do carro. Calcinha esta que não é nem sua nem de Júlia. Então de quem é e como foi parar ali?
Ana vai procurar a dona da peça íntima e acaba encontrando Raquel que reconhece a calcinha como dela.
A briga se instala, Júlia é acusada de traição e fatos do passado que pareciam ter sido resolvidos, surgem no meio do bate boca mostrando que nem tudo foi superado ainda.

Apesar dos comentários em apps de leitura, eu curti bastante.
comentários(0)comente



fantasiafrancesa 30/06/2021

Parece uma grande fanfic sem noção. Nada além disso.
comentários(0)comente



Mateus.Conttessotto 25/10/2020

...
livro razoável, faltou revisão de texto, faltou um pouco mais de profundidade.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR