TEMPO DE MATAR

TEMPO DE MATAR John Grisham




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Pedro Schabarum 13/02/2022

Tempo de Matar
Tempo de Matar tem um ritmo envolvente, cenários palpáveis e personagens fortes. Gostei muito do ? que esse livro de deu.
comentários(0)comente



Lilo Dias 22/06/2023

Antes, já havia lido "A Firma" de Grisham, na minha concepção, aquela experiência por dentro dos tribunais já havia sido inesquecível, nada comparado ao que me foi proporcionado por "Tempo de Matar".
Pensei muito em como resumir da melhor forma o livro, a conclusão é de que foi um soco no estômago desde as primeiras páginas até seu inesquecível final.
"Tempo de Matar" é destes livros que lemos uma vez para nunca mais esquecermos, nele somos apresentados a Jake Brigance, o principal advogado e uma pacata cidade interiorana do Mississipi e nosso protagonista, e Carl Lee Hailey, pai que se vinga dos estupradores de sua filha.
Qual o principal tempero da obra? O RACISMO.
Não deixem de ler "Tempo de Matar", depois de quase dois anos, volto a ter um livro na lista de favoritos.
comentários(0)comente



Lutty 31/07/2022

Mais isso?
Vocês também tem Klan em Boston?
- Não que eu saiba.
- É uma pena. Esses caras acrescentam uma dimensão real à prática do direito.

O julgamento de Carl Lee começa e em
apenas duas semanas, a situação se torna tão ruim a ponto de colocarem dinamite em baixo da janela de Jake, o advogado de defesa, mataram o marido de sua secretaria, atiraram nele e acertaram um soldado que ficará paraplégico, sequestraram sua estagiária amarraram numa estaca, arrancaram suas roupas, cortaram seu cabelo e agora ela está no hospital.

O juri pensa que ele é um salafrário mentiroso, seu cliente quer despedi-lo, de novo, e quando ele for condenado dirão que a culpa foi do advogado por imperícia, ficará sem sua mulher, sua casa, seu carro e seu cachorro. Talvez ele precise de ajuda psiquiatra.

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e nem um vislumbre de seria a justiça. Jovem e competente mas isso não é garantia de absolvição. Emocionante. Indico sim!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3