História é tudo que me deixou

História é tudo que me deixou Adam Silvera




Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou


977 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


amandagflores 25/04/2024

O livro é triste, e possui alguns gatilhos, se vc está em um momento ruim, n recomendo, pois vai te deixar um pouco melancólico, eu me senti muito triste com a história.

Um pouco lento no início, mas do meio para o final o livro pega um ritmo bom, são escolhas e superação de um luto.

Representatividade, e final feliz graças a Deus??
comentários(0)comente



Laura.Barboza 17/04/2024

O livro começa ótimo, mas no decorrer vai ficando arrastado. Não da vontade de largar a história, mas não foi oq eu esperava.
Jackson é um personagem ótimo, adorei ele. Griffin é meio chato, mas entendo ele, Wade foi surpreendente e Theo não teve o destaque que merecia.
Em geral, recomendo
comentários(0)comente



Paulinha.Cardoso 12/04/2024

História de como eu chorei
Acredito que eu nunca, em toda a minha vida, chorei tanto lendo um livro.
Logo na primeira página eu já tive um baque e na segunda estava chorando copiosamente.
É incrível como Adam Silveira consegue nos fazer sentir o que seus personagens sentem, de uma forma tão intensa e avassaladora.
Não sei se conseguirei reler esse livro novamente, talvez em algum momento num futuro distante, mas sem dúvidas é um livro que marcou minha vida, um livro que me trouxe muitas reflexões.

Entrou para o meu top 5.

Sofri muito com essa montanha russa, mas não poderia esperar um final melhor, Wade... vc seria um ser humano incrível!
Griffin, você é apenas humano, não se martirize tanto!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabs 31/03/2024

Griffin, Wade e Jackson vcs são incríveis
Não gostei muito do início da história pq me senti meio perdida, já que começa no velório e não tinha nenhuma informação sobre, isso me gerou ansiedade e me deu vontade de abandonar o livro. Mas resolvi insistir no livro e não me arrependo, tendo em vista que os personagens são maravilhosos, mesmo tendo odiado o theo em diversos momentos. É o segundo livro que leio do autor e pretendo ler outros por ter uma escrita muito fluída.
comentários(0)comente



Ronaldo289 28/03/2024

História é tudo que me deixou
A história parece uma montanha russa, cheio de altos e baixo, achei que o luto de Griffin não teria fim, mas feliz que ele conseguiu dar a volta por cima e seguir sua vida.
Rick177 28/03/2024minha estante
Esse livro..




iwantedtobeabird0 28/03/2024

?Aonde não poderei ir por minha própria conta??
Eu nunca tinha tido uma crise de ansiedade lendo um livro, ate ler a História é tudo que você me deixou. É uma leitura que sem sombra de dúvidas,
me fez pensar sobre a vida.

A obra em si, tem seu própria peso. Durante todo o enredo a gente acompanha o Griffin tendo suas crises de TOC, por enquanto que lida com a morte do seu primeiro amor e ex namorado. Me senti aflita em mais páginas do que gostaria de admitir, me doía perceber que simplesmente não temos controle sobre a vida, e que a qualquer momento alguém pode ir embora de nossas vidas para sempre, se transformando em lembranças.

Não acho que o plot twist do final era necessário, mas também não desgosto dele, o livro acabou de uma forma satisfatória para mim.

?Você me manteve vivo enquanto estivemos distantes. Prometo que sempre farei o mesmo por você.?
comentários(0)comente



phantomblood__ 21/03/2024

Sim eu desdropei...
Simplesmente incrível, a melancolia desse livro é absurda, te faz ter uma empatia exuberante pelo griffin, mas tbm entender as outras pessoas junto com ele. Eu chorei, nao uma, nao duas, mas VARIAS vezes com esse livro
comentários(0)comente



Diego898 16/03/2024

O luto do primeiro amor
Essa é uma história de dois melhores amigos que se apaixonam, namoram por meses, até que um se muda para a universidade e o outro fica no mesmo lugar. E no meio disso há uma promessa (?) para um não morrer enquanto o outro estiver longe e eles terem um ?final feliz?, mas então ela é quebrada depois de um acidente. E então é exatamente isso o que acontece durante o livro inteiro: o Griffin fica sempre no mesmo lugar!
Simpatizei com seu TOC e suas manias, mas não sua obsessão.
Foi preciso quase 280 páginas pra finalmente dar o primeiro passo a um futuro diferente. As vezes me senti um pouco como um monstro pois o luto que o Griffin estava sentindo estava sendo ofuscado pela sua obsessão com o Theo e eu estava irritado por isso. Como uma pessoa poderia ser extremamente insistente em algo fadado ao vazio quando o outro já seguia em frente. Fora o Jackson que era o atual do Theo e tinha razões mais fortes, claro.
E então finalmente quando tudo parecia caminhar, ele dá um passo para trás com medo do desconhecido pois o livro tem muita dessa mensagem de zona de conforto e nunca me senti tão indiferente a isso.
Jackson e Wade pra mim foram superiores ao Griffin por razões que: eles enxergavam a verdade sobre como o Theo talvez inconscientemente usava o Griffin como um plano B do seu futuro, não tinha mais a mesma prioridade que o Griffin tanto se agarrou em lembranças. Jackson no começo foi bem babaca, mas conforme a história foi passando me apaguei bem a ele até que contou sobre os tipos de beijos que Theo lhe ensinou (aí eu SURTEI e ADOREI como o Griffin se vingou). Wade pra mim era uma incógnita até o final do livro finalmente ter o plot sobre ele e eu achei lindo.
Assim, o começo do livro passa rápido mas em certo ponto fica repetitivo e cansativo. Demorei mais do que esperava, quase a ponto de abandonar, mas continuei e de alguma forma a história voltou nos trilhos e não parei mais. Tem alguns momentos bons e engraçados, alguns tapas na cara do Griffin que eu gostaria de ter dado pessoalmente se pudesse mas o Wade fez o trabalho por mim, alguns plots que fiquei de OLHOS ARREGALADOS (TRÊS GRIFFIN????) e o final trouxe um frescor com a possibilidade que a vida dá quando estamos prontos pra seguir com o luto. Pelo menos ao terminar o livro, senti que ele poderia conseguir.
comentários(0)comente



Ivanlu 15/03/2024

Apesar de alguns momentos do protagonista que me fizeram passar raiva, a história também me fez ter uma série de sensações, principalmente relacionadas aos sentimentos dos personagens em relação ao luto, e me fez torcer pela felicidade do casal no final.
Jonathas.Marlon 15/03/2024minha estante
Ah, eu confesso que também passei por alguns momentos bem desgastante. Mas os capítulos finais acenderam de volta a chama e me fizeram terminar de ler rapidinho ???


Ivanlu 15/03/2024minha estante
O arco do relacionamento de Griffin e Wade me trouxe um anônimo pra continuar. Apesar de alguns pontos da história, eu amei o final.


Jonathas.Marlon 16/03/2024minha estante
Um rapaz com muito bom gosto pelo o que posso ver! Vou te seguir e julgar cada leitura que fizer! ???




Rick177 15/03/2024

"Devo estar soando como um disco quebrado"
Comecei a ler este livro com boas expectativas e a temática triste que ele propõe, me agradou Jô início. Porém, com o passar das páginas, ficou MUITO ENTEDIANTE, toda aquela melancolia tinha deixado de ser triste e começou a ser chato, tanto é que o protagonista diz em una parte: "Devo estar soando como um disco quebrado", sim o livro todo é um grande disco quebrado.
Mas da metade para o final, o livro foi ficando muito bom, com uma leitura muito mais dinâmica e muito interessante, a superação e a reviravolta é algo que agrega muito pro livro.
É um bom livro, com partes chatas. Sem dúvidas foi um passo importante para o autor em direção do livro "os dois morrem no final", tendo em vista que ambos seguem uma mesma proposta.
comentários(0)comente



cinthia 08/03/2024

Não vou mentir que achei a história meio deprimente, mas entendo que o processo do luto é assim mesmo. Não consegui me apegar aos personagens e fiquei irritada com Griffin em alguns momentos. No geral, é um bom livro, mas não é nada extraordinário.
comentários(0)comente



Diana244 08/03/2024

Broken
Eu estava por um momento complicado quando resolvi ler esse livro, fechei 2023 com ele?

Doeu, eu me via tanto no Theo que doeu, doia, eu sentia apenas dor?

Eu li esse livro a base de lagrimas, consegui finalizar a base de muito choro.

Adam não decepciona no quesito sofrimento.
comentários(0)comente



Destilendo 04/03/2024

Se eu não precisava de terapia antes desse livro, depois com certeza vou precisar
Meu primeiro livro do Adam Silveira!

Se eu não precisava de terapia antes desse livro, depois com certeza vou precisar.

Adoro livros que me fazem chorar e como chorei nesse livro, misericórdia. Mas não foi um daqueles livros que a gente lê e simplesmente não consegue largar. Até porque haja emocional para isso.

Claramente os personagens tem questões complicadas. Basicamente acompanhamos o luto do Griffin após perder o ex-namorado, Theo. E a única pessoa que entende o sentimento é o atual do falecido. O livro é uma grande conversa do Griffin com a memória que ele tem do Theo, intercalando com flashback do passado pelo ponto de vista do Griffin.

Já no início percebemos que Griffin tem algumas compulsões, o autor até diz ao final do livro que se trata de transtorno obssessivo compulsivo delirante. E o que começa como um relacionamento fofo, pelos flashbacks, vai se mostrando algo problemático. Na minha opinião, Theo de certa forma incentivava as compulsões do Griffin, ou pelo menos não fazia nenhuma tentativa de incentivar a busca por um tratamento. Griffin se sentia apoiado e especial por isso. De certa forma, o próprio Theo era uma complusão do Griffin que se tornou uma paixão. Acho que isso fazia o Theo se sentir bem. Não duvido do sentimento dele pelo Griffin, mas também acho que parte desse sentimento era alimentado pela obcessão do Griffin, era confortável ser o alvo dessa afeição. Quando Griffin decide terminar, porque não quer “prender” o namorado, e Theo começa a namorar Jackson, a impressão que eu tive foi que o Jackson se tornou um Griffin reserva.

No fim das contas, quem sofreu mesmo foram Jackson e Wade. Jackson amou o Theo e era quase um substituto do Griffin, e depois ainda se tornou saco de pancada emocional para o Griffin. E o Wade sempre teve uma quedinha pelo Griffin, foi ignorado e se tornou vela dos amigos, depois ainda foi constantemente “usado” como bengala emocional do Griffin. Além de ter sido o único a enfrentar o Theo quando ele fazia merda, fizava cozinhando o Griffin a distância, e incentivar o tratamento do Griffin.

Ao longo do livro Griffin e Theo foram me irritando muito, e isso me fez tirar uma estrela.

A escrita do autor é muito boa, mas a alternância entre passado e presente as vezes me deixava confusa.

Gostei, mas não amei.
comentários(0)comente



Fagner 03/03/2024

História, ainda bem que me deixou
Olha... A melhor parte desse livro é que ele termina. Eu não gostei do protagonista. Achei ele extremamente irritante. E pra mim a leitura foi extremamente arrastada. Com certeza não cairei mais no golpe e não lerei mais nada do Adam.

Sim. Esse livro pode funcionar para você. E fico imensamente feliz caso o tenha. Porém, comigo não rolou.
comentários(0)comente



977 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR