História é tudo que me deixou

História é tudo que me deixou Adam Silvera




Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou


977 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Samiria.Florencio 09/12/2023

E sim com certeza foi um livro que eu mais enrolei pra ler, e enrolei mais ainda quando estava lendo kkkk
O início do livro me emocionou bastante e eu estava realmente sendo cativada pelo livro mas depois com o decorrer da história eu fui percebendo que esse tipo de livro não é muito a minha praia e foi uma luta daí por diante até terminar o livro kkkk
comentários(0)comente



Garoto em Verso 08/12/2023

Abusos Emocionais foi Tudo o que me Deixou
Se você gosta desse livro, pula essa resenha kk melhor para você, bem, ou fica e me faz, educadamente, mudar de opinião. Fiquei um tempo pensando em como me sentia em relação a “História é Tudo que Me Deixou”, historias LGBTQIA+ com temática dramática precisam ser avaliadas sem o meu bias interno e isso me gasta muita estamina mental kk anyway, vamos começar.

Primeiramente, vamos falar dos personagens chatos e irritantes, não consegui gostar de nenhum deles. Griffin é mimado, Wade é um babaca e Theo é emocionalmente abusivo, então... é isso kk, não brincadeira, personagens complexos são importantes, ninguém gosta realmente de uma Mary Sue, todavia, essa não é uma história focada no desenvolvimento dos personagens e sim em como eles lidam com uma situação em específico. Digo que não é o foco, porque, se você já leu esse título, qual foi o desenvolvimento de todos? Griffin superou finalmente o Theo e... é isso? Ele permanece com suas características egoístas e irritantes, Grif e Theo são, sim, farinha do mesmo saco emocionalmente abusivo.

Vamos à história em si, o tema é luto e a culpa que anda de mãos-dadas com ele, uma história sobre aprender a viver depois que alguém amado parte sem mais nem menos. Gosto de histórias assim, gosto de como cada autor tem sua maneira de lidar com essa situação impossível, tento dito isso, protagonistas adolescentes são emocionados de mais para que eu me sinta realmente mal por eles, porque não consigo acreditar nas decisões tomadas frente ao desespero que dizem sentir, basta pensar por dois segundos.

Por último, quero falar sobre situações especificas que me frustraram, então, spoilers a frente. Não seja amigo do seu ex se você ainda é apaixonado por ele, não comece um relacionamento se você ainda gosta do seu ex, por tudo o que é divino, NÃO transe com o ex do seu amigo ex-namorado porque você não sabe lidar com seus sentimentos e por último FAÇA TERAPIA. Pronto, kk

Nem só de ódio é feito quem lhes escreve, tem certas coisas que gostei nessa história, gosto de como é confortável a sexualidade dos protagonistas, se fosse um romance hétero, seria a mesma palhaçada, e isso é ótimo. Gosto de Wade (Com muitas ressalvas aqui), gosto de... é só isso mesmo.

Bem, friamente analisando agora. A temática é boa e a escrita do autor é realmente fluida, não posso culpar adolescentes por agir como adolescentes, não preciso gostar para entender, os personagens são pouco explorados, estamos com Griffin o tempo todo, então estamos limitados ao seu ponto de vista e suas experiências/memorias, então, novamente, não posso ser tão critico aqui. Finalizando, porque já enrolei de mais. Me decepcionei e me frustrei, mais isso é bom, um livro que causa reações é um livro que vale a pena ler, por isso recomendo que você de uma chance, talvez você goste e volte para me contar o porquê, vou adorar escutar.

__ Garoto em Verso
Paola 20/12/2023minha estante
Pq vc achou o Wade babaca?


Paola 20/12/2023minha estante
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, amor pq é um tema do krl, e ódio pq me fez sofrer demais


Paola 20/12/2023minha estante
Aquilo que você disse que eles não deviam fazer, ser amigo do ex quando ainda está apaixonado, e outras coisas, sim, eu realmente concordo que não devemos fazer tudo isso, mas eles fizeram pq são" adolescentes", jovens e não sabem lidar com essa situação, e acho que isso é o cerne do livro.


Paola 20/12/2023minha estante
Acho que eu passei mais tempo chorando desse livro do que gostando dele KKKKKK


Paola 20/12/2023minha estante
Eu acho que houve sim um desenvolvimento nos personagens, em relação ao Griffin perceber que Theo não era tão perfeito e finalmente deixar de ser tão obcecado por ele, afinal, o livro é em grande parte sobre isso, só que não tem como a gente saber se ele vai deixar de ser egoísta depois disso pq é só no último capítulo que ele larga o barquinho de vez


Garoto em Verso 20/12/2023minha estante
Então sobre o Wade, babaca na forma como ele se expressa, existem formas mais... Como dizer, suaves de fazer alguém cair na real quanto aos seus problemas, acho que babaca foi um pouco forte, mais com certeza acho ele muito seco


Garoto em Verso 20/12/2023minha estante
Concordo super, é uma situação super triste e entendo muito o sentimento que os leitores possam vir a ter, até porque eu mesmo me senti muito mal lendo, é um tema muito interessante


Garoto em Verso 20/12/2023minha estante
E você está super certa, são adolescentes e eles não sabem lidar com as situações de forma saudável, e mesmo entendendo eu ainda desgosto demais dessa imaturidade emocional hehe


Paola 20/12/2023minha estante
eu também gostei muito do fato de estarmos lidando com um protagonista que tenha toc, assim nos mostra como esse transtorno não é brincadeira. E também de como o Adam conseguiu colocar o transtorno de uma maneira tão realista na rotina do personagem, e não algo mencionado e depois deixado para lá, algo só para fingir representatividade e ganhar público.


Garoto em Verso 20/12/2023minha estante
Não sei se encaixaria como desenvolvimento o Griffin deixar a obsessão, ou melhor, entender que era obsecado. Não sei, queria algo mais sustentável do que apenas aceitar seu egoísmo entende ? Se ele realmente mudasse duas atitudes, enfim, não consigo ver um desenvolvimento nele infelizmente :(


Paola 20/12/2023minha estante
Entendi seu ponto, eu também achei isso do Wade, que ele é muito direto, e talvez tenha sido até isso que o Griffin estava precisando naquele momento, já que todo mundo tava tratando o transtorno dele de acordo com as regras dele. Mas eu acho q esse defeito do Wade contribua para que ele seja um personagem realista


Paola 20/12/2023minha estante
Então, eu acho que até abriria espaço para vermos se ele realmente deixou de ser tão egoísta, só que o livro precisaria ser ainda mais longo do que ele já é haha me faria sofrer ainda mais


Paola 20/12/2023minha estante
Gostei do fato de abordar o tema que o Wade foi muito jogado de lado quando o Griffin e o Theo começaram a se relacionar romanticamente, pois é algo que acontece o tempo todo na vida real, mas para mim essa parte ficou muito rasa e poderia ter sido desenvolvida muito melhor e de forma mais longa e profunda.


Garoto em Verso 20/12/2023minha estante
Nem comentei em relação ao TOC, concordo super. Achei bem natural a forma como foi introduzida na história, não tenho TOC para dizer se está ok ou não a representação, mais foi muito interessante como foi escrito




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nuy0 20/11/2023

Porque Adam, porque?
Que livro triste e maravilhoso. Me doeu ler esta obra e me identificar tanto com os erros e compulsões do Griffin, era como olhar em um espelho que refletia tudo que eu mais desejo mudar em mim. A obra vale cada minuto gasto e cada revolta sentida.
Cavalcante0 27/11/2023minha estante
Igualmente! Eu chorei lendo algumas partes...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



maduda2 16/11/2023

Protagonista é extremamente idiota e isso me irritou e estragou a experiência do livro pra mim, mas se ele fosse menos demente, teria muito potencial.
comentários(0)comente



Yuu01 14/11/2023

Chorei muito
Gente que pedrada foi essa, Adam Silveira sempre entregando depressão e sofrimento, adorei o desfecho, foi perfeito e tudo ornou, a forma como ele foi superando e conseguindo seguir em frente e como você vai descobrindo as coisas aos poucos é surreal, o último capítulo me fez chorar muito e cara leiam, só leiam, é uma leitura incrível e muuuito emocionante, eu adorei o fato de usarem até o TOC do Griffin como fator de extrema importância pro desenvolvimento dele, simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Diego Farias 12/11/2023

A história de amor e o luto de uma pessoa com ansiedade.
Que eu sou um cachorrinho do Adam Silveira, todo mundo sabe, mas depois de "Os 2 morrem no final", eu não vi nenhum título que o tenha superado.

Em "Historia", eu vejo que ele teve uma Power evolução na narrativa. A forma que ele apresenta "Griffin", um menino que sobre de transtorno compulsivo-obsessivo, que se apaixona pelo seu melhor amigo, que se torna o primeiro tudo na sua vida, mas que infelizmente tem um encontro prematuro com a morte.

Sempre tem morte com Adam Silveira. Sempre.

Inicialmente, a narrativa que trabalha com passado e presente, nos apresenta o mundo e um Griffin, com Theo e sem Theo. Eles são fofissimos e engraçados no passado, mas no futuro, o griffin de luto é agressivo, idiota, grosseiro e auto destrutivo. Isso, é um ponto positivo e negativo, pq os capítulos do passado são interessantes e os atuais são um porre.

A um ponto que eu precisei pausa a leitura, porque estava muito lento. Depois de 50% do livro, o livro começa a correr e nos apresentar vários dramas e problemas que zgriffin- pinto de mel- provoca por conta de sua carência/raiva .

No fim, o livro mostra como a nossa dor/superação tem a ver com o nosso próprio simbolismo. Enquanto griffin pensava que Theo era tudo e o colocava em um pedestal, o buraco na sua alma só ficava maior, quando alguém colocou seu amado no seu devido lugar, até seus transtornos, ele ganhou força para enfrentar.

Eu considero um livro ok. Muito interessante, mas con um tema fácil de ficar monótono e arrastado.
Ele possui vários momentos muito emocionantes e tristes que vão arrancar lágrimas, mas você vai bocejar muito mais.
comentários(0)comente



Nick185 10/11/2023

Foi totalmente contrário das minhas expectativas, LITERALMENTE, a cada página vc percebe que TODO MUNDO é danificado psicológicamente e q NGM tem condições de entrar num relacionamento, terminei o livro ODIANDO um personagem pelas decisões IMBECIS, mas faz parte, o livro é mt bom, porém, ñ esperava nada disso.

Deixx :]
comentários(0)comente



kau4.core___ 09/11/2023

E mais um livro do Adam Silvera pra coleção.
Conheci esse livro em uma livraria e instantaneamente percebi que eu ia amar a história, mas demorou um pouco até eu realmente comprá-lo, e se eu soubesse como era bom, teria comprado antes.
O livro é todo sobre a perspectiva de Griffin, que está tentando superar a morte do ex namorado, Theo, e a trama é em volta dessa experiência de superação. Não foi fácil, demorou, mas a forma como ele vai vivendo situações pra tentar seguir a vida são muito envolventes. Nem sempre ele toma as melhores decisões, muitas vezes possui comportamentos confusos ou conflitantes. Amei cada página desse livro, recomendo muito.
comentários(0)comente



Ash! 07/11/2023

A história é mt triste mas mt lindinha, eu gostei mt do desenvolvimento do protagonista e dos outros personagens, conhecer a história deles e oq eles carregam foi mt interessante, e vê como eles lidaram com td isso q aconteceu foi bem legal.
O início eu achei meio ruim e o final mt corrido além de ficar mudando o rumo e o foco da história oq n me agradou mt, n gostei do novo relacionamento do protagonista, n fez mt sentido pq n foi mostrado tanto assim o wade e quando já tá no final o griffin fica com o wade o qual mal foi citado, o wade é um personagem bom, gosto dele mas queria q ele tivesse sido mostrado mais vezes e não só no final.
comentários(0)comente



Chana.Deon 07/11/2023

Gostei
Gostei bem mais desse do que os dois morrem no final, vou tentar dar mais uma chance para o autor e ver o que eu acho
Andre350 07/11/2023minha estante
?Lembra aquela vez? é bom!




Andre350 06/11/2023

Eu amo você, mas não posso mais ficar
?Sei que não está por aqui pra viver e sei que continuará vivendo através de mim?
Esse livro me fez chorar em quase todas as páginas, eu me sinto tão tocado pelo Griffin, acho q por sermos um pouco parecidos?e fiquei devastado vendo ele passar pelo luto. Essa história é tão bem escrita, alterna maravilhosamente entre a história e o hoje que eu fiquei encantado como o Adam conseguia me fazer chorar no hoje e sorrir nas partes da história?fica uma lição valiosa no final, sobre falar as verdades, não abrir mão de quem se ama, e de deixar ir quando precisa?recomendo, mas leia com lenços do lado?
comentários(0)comente



Gaitista 02/11/2023

O amor dói, mas vale a pena
Esse livro tem uma história profunda, mas faltou alguns detalhes, a sinopse do livro é basicamente de um garoto de 17 anos que está tentando superar o falecimento do seu melhor amigo e ex-namorado.
Eu pessoalmente amo livros que tratam o universo LGBTQIAP+ com leveza e aceitação, o livro tem uma história triste, pois trata de luto, mas, a história trata o namoro de dois garotos com tanta naturalidade que é um ponto positivo para o autor.
O luto de um adolescente de 17, faz com que ele se feche no seu mundo, sendo obsessivo e tomando várias ações por puro egoísmo, mas não podemos esquecer, os personagens são adolescentes e vão agir por impulso e com muitos erros, mas apesar de tudo conseguem superar e criar novas histórias para seguirem em frente.
Eu fiz a leitura em 3 dias, por ser simples e fácil.
Recomendo leitura, mas só se tiver bem, pois o psicológico será testado
comentários(0)comente



Marcosvng 01/11/2023

Eita livro bom?
Quando imaginei algo, ele foi lá e me entregou algo surpreendente! Me fez chorar, reviver alguns sentimentos? Esteja bem pra esse leitura, pois é densa em alguns momentos, mas vale muito a pena!
comentários(0)comente



977 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR