História é tudo que me deixou

História é tudo que me deixou Adam Silvera




Resenhas - História é Tudo Que Me Deixou


972 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Su 26/12/2022minha estante
Concordo com tudo, e ainda nem finalizei o livro ???




oz. 16/01/2022

Esperava mais
Eu li esse livro em dois dias, mas pareceu que foi uma eternidade, porque ele não acabava nunca.
Até a página 70 do livro, eu estava achando uma leitura fluída, e a história tava me prendendo. Mas depois, o livro desandou, ficou repetitivo, cansativo e irritante, até. Teve momentos que eu embolei a leitura só pra terminar logo, e ouso dizer, o livro não melhorou nada quando o final se aproximava.

Eu devo está sento "uma pessoa sem sentimentos" ao dizer isso, mas, o luto do Grinffin me irritou muito, a obsessão dele com o Theo só fez com que eu sentisse raiva dele, não me comovi com a perda dele e definitivamente não chorei tanto assim como o livro promete.

A história tinha tudo pra ser uma das minhas favoritas, porque eu gosto muito quando a história fica alternando entre o passado e o presente. Mas eu achei o protagonista muito irritante, e, tanto os acontecimentos do passado, quanto os do presente, não me prederam nem um pouco.

O que me motivou a continuar lendo o livro, foram os outros personagens (e também continuei lendo pra falar mal depois kkkk). O Jackson, o Wade e até mesmo o Theo (sim, o cadáver) são mais interessantes que o protagonista.

Enfim, toda essa leitura foi uma perda de tempo (para mim), mas aqui estou super feliz por ter conseguido terminar, porque quase abandonei o livro.

Tava com muita expectativa por ser um livro do Adam, mas, né...

É isso.
Re Bonicenha 19/01/2022minha estante
Eu tô terminando o livro e tô dando graças a deus! Protagonista extremamente irritante e "bitolado". Só não abandonei ainda pq eu sou insistente, mas o livro é chato e não me comoveu nem um pouco tmb!


oz. 19/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKK eu desse jeito, livro chato de mais
o personagem bitolado KKKKKKKKKK mds, os pais dele mandaram pra terapia e não serviu de nada
Eu só não abandonei pra falar mal com mais convicção depois
eu chorei um pouco no começo, mas depois o luto dele ficou irritante e eu ficava revirando os olhos




Fer Grego 15/09/2023

Sobre luto e infinitas possibilidades
Senti tantas coisas durante essa leitura, que nem sei por onde começar.

Chorei horrores durante a maioria do livro, e isso em parte se deve ao fato de que o luto para mim é uma ferida aberta e eu lido com ele tão bem quanto o Griffin.

Acho que algumas pessoas podem achar exageradamente triste e/ou irritante, mas para mim foi realista (até demais).

O protagonista é um adolescente que perdeu quem achava ser o amor da vida dele, além dele ter suas próprias complicações por causa de compulsões e ansiedade, então tomar péssimas decisões era o mínimo a se esperar.

A história me ganhou muito com essa parte, de não passar pano e tentar tornar seres humanos perfeitos, de expor os defeitos e a forma como eles afetam todos ao nosso redor.

Sobre o 'romance', que por mais que pareça acaba sendo mais focado do que esperava o que não é necessariamente ruim (!!), eu gostei muito, achei adequado e com um desenvolvimento crível.

No mais, amei muito o livro.
comentários(0)comente



João 22/08/2022

Vou começar dizendo que eu tinha uma outra visão desse livro e acabei vendo que não era nada do que tinha imaginado.

Realmente é uma história muito triste e o fato do livre assimilar entre o passado e o presente deixa ainda mais os acontecimentos tristes.

Apesar de eu sentir a dor, compreender o sofrimento do protagonista, eu não consegui gostar tanto dele como imaginei. Ele é muito egoista e obsessivo, sei que cada um liga de um jeito com suas dores e perdas, mas isso não lhe dá o direito de fazer coisas irresponsáveis. Confesso que fiquei com raiva dele e muitas vezes. ?Estou fazendo isso por você?, quando ele diz isso, sabemos que ele está fazendo por ele mesmo e não pelo seu amado.

Wade no decorrer do livro, no final para ser exato, onde que ele aparece mais e tem sua história mais explorada, conseguiu ganhar meu coração.

Chegando no final do livre começa a ter uma explosão de sentimentos envolvimentos que acho que não tinha necessidade de ter e que foram previsíveis desde o começo e quem leu sabe do que estou falando.

No mais é um livro mediano e que com certeza divide opiniões de todos.
Espindola_andre 17/05/2024minha estante
Fica difícil concordar com vc amg kkkk




Fernanda França 31/01/2022

Uma história comovente sobre perda e luto e como lidar com tudo isso no momento mais conturbado da sua vida que é a adolescência. É um livro pesado e por vezes, você tende a ter raiva do personagem por conta de suas atitudes imaturas, mas, de novo, é um adolescente, que acabou de perder o seu primeiro amor.

É muito interessante ver o desenrolar da história, os flashbacks e gostei muito que o Adam não tratou o falecido com reverência até o final, pois, até mesmo ele tinha seus defeitos.

Um livro tocante e que me deixou com a garganta entalada.

"Ninguém vai morrer se eu mentir, mas as vidas podem crescer e florescer se eu disser a verdade".
comentários(0)comente



Vini87 05/06/2022

Lindo, tocante, triste e com um plot inesperado.
É o segundo livro do autor que leio e os dois tem a mesma pegada e ao mesmo tempo são diferentes, outro ponto em comum é que os dois são maravilhosos.

O livro fala sobre luto na adolescência, sobre tristeza, sobre como lidar com esses sentimentos e muito mais de uma forma profunda, envolvente e que te faz refletir.
comentários(0)comente



Wilker Júnior 06/03/2022

Como seguir em frente?
O livro aborda bastante esse tema sensível, por olhares jovens. Adam realmente tem uma escrita que lhe prende e que transmite todos os sentimentos de seus personagens. E que sempre tem uma construção de histórias impecáveis!

Luto, aceitação e olhar e ter força para seguir em frente nunca é fácil, mas sempre teremos algo que nos levará em frente.

Enfim, foi minha segunda leitura do Adam. Me agradou bastante, já que a escrita e até alguns aspectos me relembram Os Dois Morrem No Final.
comentários(0)comente



Andressa564 30/10/2022

História
Gosto de como o autor faz a gente sentir realmente a dor dos personagens para a gente, gosto da contrução e de como o Griffin vai tentando superar. Esse livro teve pontos altos porque eu realmente gostei de algumas coisas mas o final me decepcionou um pouco e não fez ele se tornar um dos meus favoritos
O ponto alto é que o autor me fez chorar muiiiitoo
comentários(0)comente



Vitor 25/02/2023

!
Literalmente Uma novela mexicana que deixou minha cabeça em um total conflito.
Uma das coisas que eu mais amei nesse livro é que a história toda é narrada pelo Griffin como se ele estivesse conversando com Theo, seu ex-namorado que faleceu em um acidente. Então, enquanto vemos Griffin nessa jornada de luto, também temos esse "diálogo" com Theo intercalado com capítulos de "História", ou seja, do passado de ambos juntos.
Vemos tantos lados da história que chega a ser bizarro como as pessoas fazem o que acham certo, e elas não são ruins por fazerem escolhas egoístas ou impulsivas.
Achei que o livro seria totalmente diferente, gostei bastante dele, mas fiquei meio depre esses últimos dias pensei muito sobre como quero viver muito e como tenho medo de não viver o suficiente. Gostei como as coisas se resolverem entre todos e como Griffin que precisava de terapia (pensei nisso o livro todo) conseguiu seguir em frente.
A escrita do Adam é maravilhosa, gostei bastante!!!
adendo: esse é o tipo de livro que se os personagens fizessem terapia ele não existiria ahhahah e WADE EU TE AMO MEU NAMORADO.
Vincent.Ince 27/03/2023minha estante
Que incrível, quero muito ler




tata290 21/11/2022

Eu de verdade nao estava esperando por nada disso. Ler esse livro foi uma montanha russa, me ensinou várias coisas e pegou em tópicos muito sensíveis pra mim mas de longe uma das minhas melhores leituras
blui 23/11/2022minha estante
essa capa me mata me mutila me maltrata pq sei quem sao




adrianlendo 20/02/2020

O livro se passará no passado e no presente, onde falará sobre a relação de Griffin e Theo e sobre o luto de Griffin após a morte de Theo.

É uma premissa simples, mas confusa, que intriga e chama o leitor. História É Tudo Que Me Deixou vai fazer o leitor passar raiva e rir muito, mas principalmente vai fazer o leitor chorar como nunca antes.

As piadas internas e tudo o mais apenas conduzem para que o leitor se sinta parte daquilo. A trama que Adam cria leva o leitor até o vagão de metrô, leva o leitor até o enterro e leva o leitor até a mente conturbada de Griffin (narrador), Jackson (que Griffin utiliza para "melhorar" do seu luto) e até mesmo Wade (ex melhor amigo de Griffin e Theo). Como se fosse um bônus, o livro ainda apresenta vantajosas lições e trata com delicadeza e irreverência o TOC.

Como se já não bastasse tudo isso, o livro possui algumas reviravoltas interessantes, digo, já sabemos como começa e como termina, então o meio é o ambiente perfeito para que Adam explore muito mais, e ele faz isso de forma maestral.

História É Tudo Que Me Deixou ultrapassa as barreiras do young adult lgbt e se torna uma necessidade literária para pessoas que considerem desgraçar a cabeça e deixar o coração quentinho coisas vitais para os seres humanos.
comentários(0)comente



Ludmila 29/05/2022

Mais um livro perfeito do autor.
Sensível, trata de assuntos complexos como luto, primeiro amor, amizades, toc e recomeços.
Imperdível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hilda 19/11/2022

Vamos as considerações sobre esse livro.
Eu não consegui adentrar na história. Os momentos em que fiquei genuinamente triste pelos personagens foram tão poucos que posso contar em uma mão. Acho que faltou muito uma ambientalização do leitor na história.
Achei muito lento. Fiquei enrolando horrores porque simplesmente não sentia vontade de ler e sentia preguiça, já que tudo era muito devagar. Dava pra resumir o livro todo em 150 páginas de boa.
Meu deus, como eu senti ódio de cada um desses personagens. Eu entendo muito o sofrimento dele e o TOC e afins, mas de verdade, teve horas que eu só queria dar um murro no Griffin.
As partes que realmente gostei estão concentradas no final do livro. Fiquei bem chicada com o plot twist do que aconteceu antes do Theo morrer e gostei da forma que os personagens se resolveram, da melhora deles, e tudo o mais.
Lição desse livro: não crie dependência emocional nos outros, vai dar merda.
comentários(0)comente



972 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR