O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris




Resenhas - O tatuador de Auschwitz


1619 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mai.lendo 12/06/2024

Um lampejo de esperança em meio ao caos
Uma história de amor que conseguiu nascer e sobreviver em meio aos horrores dos campos de concentração nazista.
Baseado em fatos reais, as histórias, as pessoas, suas lutas e os horrores que precisaram passar para conseguir sobreviver tornam a narrativa muito mais triste e sofrida. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



_Gerzilaine 09/06/2024

Eu gosto de livros do holocausto, admiro a força das pessoas que sobreviveram aquele horror. Lale me impressionou com sua inteligência e astúcia, ele sempre achava uma saída pra sobreviver ao dia seguinte e ainda estar com seu amor. O amor de Lale e Gita também é inspirador, quando não havia nenhuma esperança os dois tinham um ao outro.
comentários(0)comente



Jhully P 07/06/2024

Acompanhar a experiência do Lale é angustiante. Na verdade, obras que se tratam dessa época tão tristes da história da humanidade, são chocantes. Me senti mal quando Lale fala do seu medo de julgamento das pessoas, por ele ter sido ?privilegiado?. Mas, me senti mais mal por me pegar julgando em alguns momentos também, mas o que esperamos de alguém que esta lutando pela sobrevivência?
comentários(0)comente



Bruna3810 31/05/2024

Os horrores de Auschwitz
Esse livro e toda a sua bagagem demonstram todos as atrocidades que aconteciam nos campos nazistas. Tu sente a dor dos personagens, tu sente o medo de que o amanhã nunca chegue. Preciso dizer que a parte boa do livro foi quando ele acabou, pois o sofrimento daquelas pessoas também tinha acabado.
Luca 31/05/2024minha estante
Em meio a tanto sofrimento ainda nos deparamos com uma bela história de amor...




Milena 30/05/2024

Um lampejo de esperança frente a tantos atos de crueldade
O livro é muito bem escrito, a leitura é fluida.

Como já mencionei aqui em outra resenha, sempre me interessei pela Segunda Guerra, é um marco da história que vez ou outra busco assistir documentários para nunca esquecer o tipo de atrocidade que o ser humano é capaz de cometer.

Não tem muito o que dizer, o livro é um romance, vivido em um dos campos de concentração nazistas, baseado em uma história real e que não é lindo, mas com toda certeza vale a pena ser lido.

Muitas vezes me peguei admirando a fé que Lale tinha, apesar dele afirmar o contrário.

Mais um livro que retrata a realidade nua e crua da desumanidade. Para nunca nos esquecermos ...
comentários(0)comente



Myrelly.Kethlen 30/05/2024

Maravilhoso!
?Haverá um amanhã para nós?.

Mesmo diante de todas as dificuldades, incrível como eles não perderam a compaixão e a generosidade de ajudar os outros. Diante de tudo, ainda pensando na dor do outro.

O amor verdadeiro é espetacular.

Ansiosa pela filme que com certeza será emocionante.
comentários(0)comente



pribordini 30/05/2024

História bem contada e da vida real. Me surpreendeu, pois sempre que ouvimos falar dos campos temos um final triste e não acontece aqui.
Nos faz valorizar o fato de estarmos apenas vivos e todas as demais coisas, fazem parte do nosso cotidiano.
comentários(0)comente



Greice.Felipe 29/05/2024

Me fez refletir
Uma história triste e emocionante ao mesmo tempo. Difícil de imaginar como foi viver naquelas condições e ter que fazer o que é preciso para continuar vivo.
comentários(0)comente



Carla 27/05/2024

Emocionante
O livro conta a história emocionante de Lale. O que ele passou em Auschwitz e a história de amor dele e Gita.
Você termina o livro, com o devido respeito a tudo o que se passou. Livro muito bem escrito, com emoções reais, cheio da crueldade humana e principalmente da força de viver!
comentários(0)comente



gabrielliborgeess 27/05/2024

Baseado em fatos reais, o livro conta a história de Lale e Gita, e em como ele sempre acreditou que de alguma forma sobreviveria, mesmo sem entender direito o que estava acontecendo.
É difícil de se ler e imaginar o sofrimento, a agonia daqueles que realmente viveram aquilo, dos que foram queimados vivos, dos que apanharam pelo simples prazer do outro, é doentio e difícil de processar, ou você ?ajuda? a galera ruim ou corre grandes chances de morrer também.
Tirando o diálogo que algumas vezes achei que não batia com a época vivida, a história te prende, você pega as dores deles e as sente como se fosse alguém da sua família
comentários(0)comente



Elizangela44 25/05/2024

Com certeza, 5 estrelas.
Um livro sobre superação e resiliencia. O tatuador de Auschwitz nos mostra que mesmo nas adversidades e mesmo em um campo de concentração, pode existir a esperança e o amor. Mesmo depois de ser levado de sua família e presenciado os horrores do campo de concentração, Lale conhece Gita e se apaixona instantaneamente. Um romance lindo, verdadeiro e sobrevivente ??
comentários(0)comente



Raquel.Galhego 23/05/2024

Um livro incrível, de uma escrita diferente, mas com um peso muito grande, uma história de amor dentro dos campos de concentração, um amor arrebatador, uma persistência admirável, ainda mais baseado em fatos reais, surpreendente!
comentários(0)comente



Gigi.Simoes 22/05/2024

Impactada
?O tatuador de Auschwitz é a história de duas pessoas comuns, vivendo em um tempo extraordinário, privadas não apenas de sua liberdade, mas de sua dignidade, seus nomes e identidades, e é o relato de Lale sobre o que precisavam fazer para sobreviver?.
Acho que esse foi o livro mais pesado sobre esse tema que eu já li, mas de longe o melhor.
A leitura mostra como é um verdadeiro amor e me prendeu do início ao fim, mas me deixou muito abalada também. Apesar disso, acho que é um livro que todos deveriam ler em algum momento.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



Carolina2692 22/05/2024

O livro conta a história de Lale, um homem que vai para um campo de concentração e lá consegue um emprego como tatuador, e num desses dias de trabalho acaba conhecendo Gita.

O livro de apresenta como quem vai contar a história de um casal sobreviventes de um campo de contração e que se conheceram lá dentro, mas eu achei que ele diz muito mais sobre o que nós, seres humanos, somos capazes de fazer pela sobrevivência.

Eu dei 5 estrelas mas se pudesse daria mais.
comentários(0)comente



1619 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR