Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover




Resenhas - Tarde Demais


4598 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Readsgeh 01/07/2022minha estante
Essa mulher é talentosa demais


Cida Zientarski 05/07/2022minha estante
Verdade, ela é talentosa, ela é maravilhosa, ela é incrível, ela é TUDO!




Mendonca_mai 06/09/2022

CRUEL
Este livro é extremamente intenso e real. A leitura é fluída, mas bastante excruciante. É abordado temáticas profundas e sensíveis, no entanto, também importantes, mas contém inúmeros gatilhos, não é um livro recomendável, ele não deve ser lido apenas por curiosidade, definitivamente NÃO é uma história fofa de romance, muito menos clichê. No início ele foi escrito para não ser publicado, então se forem ler, leiam com muita, mas muita consciência. (+18)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Grubli 22/03/2024minha estante
que preguiça


maretormes 22/03/2024minha estante
não dá pra esperar muita coisa da colleen.... esse aí foi bem difícil de engolir


momô 22/03/2024minha estante
Quais foram os outros que você leu?


maretormes 22/03/2024minha estante
It ends with us, november 9, confess, ugly love, without merit e outros.... eu tive uma fase na minha adolescência kkkkkk




Dayana @leitorareal 30/03/2021

Resenha Leitora Real
Sloan mora com seu namorado Asa, um grande traficante do campus da faculdade. Há dois ano ela mora com ele, mas há bastante tempo ela quer deixa-lo, pois ele é cruel, obsessivo e agressivo. Sloan não tem ninguém mais com quem se importar a não ser seu irmão que precisa de ajuda para um tratamento, e depois de ter o beneficio cortado pelo governo, Sloan só tem a Asa para recorrer, por isso conta os dias para terminar a faculdade e poder cuidar dela e do irmão sozinha, ficando longe do cruel Asa.

Luke é um policial disfarçado que entra no círculo de amizade de Asa para descobrir tudo sobre ele, mas antes de ver Sloan como namorado de um traficante, ele a vê na aula de espanhol e conhece a verdadeira Sloan, uma menina meiga, super legal. Sloan e Luke começam a se aproximar, e isso é uma loucura, pois Asa é extremamente obsessivo por Sloan, e essa aproximação é um grande perigo.


Uma leitura que a gente fica com medo o tempo todo, pois Asa além de instável e agressivo, ele é muito inteligente. Então ele é esperto para caramba, e Sloan não pode nem olhar para Luke que quando a gente vê que ele viu, a gente fica com medo por ela, por isso a leitura é tão forte. 

Ele ama a Sloan de uma forma doentil, e claro, isso é um pesadelo para personagem.


Sloan aprendeu a lidar com Asa, mas vive muito infeliz com ele, quem consegue viver assim? Asa é completamente doente. Mas pelo seu irmão a Sloan aguenta tudo isso.


O Luke no início ganhou meu coração, cara gentil, solidariza com a Sloan, entende tudo que ela está passando e claro, quer ajuda-la mesmo sendo uma missão quase impossível. Mas Luke me decepcionou um pouco por ele ser um pouco burro, mas talvez eu entenda, porque simplesmente o Asa é mais inteligente que ele.


A maioria de vocês já sabem que essa leitura é forte por trazer gatilhos, estupro, relacionamento abusivo, violência. Eu como não tenho esses gatilhos, aproveitei o outro lado da leitura, que é simpatizar pela Sloan, querer que ela saia logo dali, é claro torcer para que ela e Luke consiga se safar do Asa e ficarem juntos.

Mas mesmo não tendo gatilhos, a gente tem vários questionamentos sobre relacionamentos desse tipo.

Então eu digo que, pela história vale a pena ler sim. Mas antes de decidir isso, tem que levar em consideraçao se esses gatilhos irão te fazer mal. Apenas isso, porque a história, como todas as outras da autora é muito boa, porém tem uma dose exagerada de gatilhos.
comentários(0)comente



Indria 22/09/2020

Tarde demais
Mais um livro da CoHo lido em menos de 24h. Vou mandar a conta do meu psicólogo pra essa autora, pq ela só desgraça a minha cabeça a cada livro.
comentários(0)comente



Izabela 30/03/2021

Eu finalmente li o livro mais polêmico da Colleen Hoover e me surpreendi demais (de forma positiva). Desde que o livro foi lançando eu estava enrolando para ler, pois achava que ele não seria muito meu estilo, mas isso apenas me baseando nos que as pessoas estavam achando dele. A gente sempre tenta lembrar que só podemos formar uma opinião depois de conhecer, mas muitas vezes esquecemos disso. O livro é sim polêmico e trata de assuntos muito delicados e complicados, mas ele é muito bem escrito e é muito bom também. Isso não quer dizer que seja uma leitura leve e fácil, muito pelo contrário. Ainda assim, não é nem de perto o que via muita gente falando sobre (mesmo entendendo que cada pessoa tem uma opinião). O que vejo, muitas vezes, sobre o livro é gente falando que ele romantiza um relacionamento abusivo... e é o completo oposto. Assim como em "É Assim Que Acaba", também da autora, temos sim um relacionamento abusivo sendo retratado (aviso de gatilho), mas ele não mostra isso de uma forma irresponsável (como vi alguns falando). Acho que nem preciso avisar, mas farei mesmo assim: É um livro para maiores de dezoito anos e isso está avisado na capa. O livro pode trazer gatilhos sobre: Relacionamentos abusivos, violência doméstica, drogas, estupro e outros temas delicados. Como disse, não é mesmo uma leitura fácil. Nem mesmo uma leitura para releituras (creio eu). Mas não é um livro ruim. Exatamente por isso, ele ficou com cinco estrelas. Teve vlog de leitura no canal também quando li.

Sloan sabia que iria até o inferno para proteger a família dela. Na realidade, ela já vivia no inferno, então nem fazia tanta diferença assim. Desde cedo ela não teve muitas escolhas fáceis em sua família e acabo se tornando responsável por seu irmão. O problema era que ele precisava de um tratamento contínuo e ela não tinha condições de pagar. E é aí que entra Asa. Quando eles começaram a namorar ela nem podia imaginar quem ele era de verdade. Ele a tratava bem e (de certa forma) a fazia se sentir única no mundo. Ela não conhecia muitas coisas boas, mas se sentia bem com ele. Quando ela descobriu quem ele realmente era, um dos maiores traficantes da região, ela decidiu pular fora do relacionamento, mas Asa a segurou pelo elo mais fraco de sua vida: seu irmão. Sem Asa, Sloan não tinha como salvar seu irmão. Exatamente por isso, ela ficou. Ela estava no meio do caos e batalhava diariamente na faculdade para, um dia, poder escapar daquilo. O problema (maior) era que Asa a via como propriedade. Ela era dele e ninguém poderia chegar perto e, muito menos, ela poderia ir para longe.

Tudo começa a mudar quando Sloan conhece Carter na faculdade. Ele era energia e alegria pura e via as coisas de uma maneira prática e leve. Mas como nada em sua vida é simples, ela logo descobre que Carter não é exatamente que ele conta ser. Ele é Luke, um policial que está se passando por estudando para poder chegar mais perto de Asa. De começo, a relação dele com Sloan era puramente profissional. Ele precisava dela para chegar até onde ele queria, mas logo eles percebem que as coisas vão muito além.

O livro é crítico. O livro é absurdamente crítico. Em nenhum momento a Colleen coloca uma cena absurda e um dos personagens vive achando que aquilo é o certo. Não! Tudo que é errado é colocado como errado. Além disso, o livro critica demais os sistema de justiça dos Estados Unidos e como tudo acontece por lá com condenações e julgamentos (e muitas dessas críticas se encaixam em coisas daqui do Brasil também). O que pode chocar muito (e que justifica o título de "livro mais polêmico da autora") é que essas críticas estão para o meio da história que não é leve. É real. Assustadoramente real. Como tudo que a autora escreve, sim. Mas no caso aqui, é um realidade muito distante, mas que não deixa de ser realidade. A Sloan é a protagonista dessa história. Por mais que a narrativa fique alternando entre ela, o Asa e o Carter (Luke) a história é dela. Ela não é uma donzela em perigo. Ela está sempre em perigo (sim), mas ela sabe disso e, quando finalmente consegue lutar pelo que acredita, ela não fica apenas olhando enquanto outras pessoas tentam salvá-la.

Inclusive, quando liberei o vlog de leitura quando li (lá em fevereiro, sim... as resenhas ainda estão um pouco atrasadas, mas no canal segue tudo em tempo real), uma pessoa comentou que achava que a Sloan era tão ruim quando o Asa e isso me revoltou num nível absurdo. "Não são todos os homens", mas claramente foi um homem que comentou isso sobre ela. A Sloan usa sim o Asa para ajudar o irmão dela, mas pelo simples fato de que ela acreditava que ele era a única maneira de o irmão dela sobreviver. Ela não "usou" ele para ela se dar bem, muito pelo contrário! Ela se dava muito mal nessa relação toda e continuava pelo irmão. Ela sabia da treta em que estava metida, mas continuava pelo irmão. Ela estava sempre no fundo do poço e, de forma alguma, ela ter ficado com ele para ajudar a única família que ela tinha se compara com todas as bostas que ele fez. Fim de papo. Obrigada. Continuando, eu não tenho nada de bom para falar do Asa, então não falarei nada mesmo. Sobre o Carter (Luke), ele me surpreendeu muito. Ele poderia ter se atrapalhado demais no caminho (e quase o fez), mas ele conseguiu uma volta por cima legal e mostrou o quão fantástica a Sloan era para ela e ela cresceu demais com ele. O que é válido. Em resumo: É sim um livro muito problemático. Não pelo que é, mas sim pela realidade que ele retrata. Se você, assim como eu, evitava ler esse livro pelo que as pessoas falam dele pare já com isso e vá ler (se estiver tudo bem para você todos os avisos de gatilho e se for maior de idade). Ok, já falei demais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Vicky 30/03/2021minha estante
Finalmente alguém com meu ponto de vista! Em momento algum vi a romanização do relacionamento abusivo, pelo contrário, a todo momento a personagem frisa que a situação é desconfortável porém se sente culpada em muitos momentos pelas situações que se submete, o que é a definição de relacionamento abusivo. Não entendo como as pessoas vêem romanização, sendo que mesmo com um passado complexo a autora não abre margem para essa, ser a defesa das atitudes ridículas desse personagem (Asa). E quanto ao relacionamento de Sloan e Luke o que eu mais vi de críticas foi relacionado ao fato da personagem feminina não se salvar sozinha e precisar de um herói, agora me pergunto, se uma mulher sem abrigo, família ou amigos conseguiria sozinha se salvar de um traficante de drogas, e a resposta é NÃO. Nem mesmo com ajuda de leis as mulheres são protegidas, sozinhas, Sloan ou qualquer outra, não sobreviveria uma noite. Outra coisa relacionada às críticas foi ao fato de Luke aceitar cuidar do filho de Sloan mesmo sabendo nao ser o pai, quando na verdade, acredito que a autora fez isso exatamente para demonstrar que, assim como existem homens como Asa, também existem homens como Luke, só precisa procurar!


Julia 23/07/2023minha estante
Concordo




paloma 30/07/2022

nao fiz resenha desse livro antes por motivo nenhum, mas vou fazer agora pra contar pros meus lidos do ano ?
eu não gostei desse livro, sinceramente, a abordagem de relacionamento abusivo já é um negócio que eu acho muito pesado, mas como foi tratado era absurdo. o livro simplesmente começa com estupro e é daí pra pior, e o que mais me irritou foi que a colleen realmente vacilou MUITO nesse livro pq tentava passar pano pros absurdos que o asa fazia por causa da infância triste dele, como se fosse justificativa
também achei o triângulo amoroso bem paia, a relação dela com o carter podia ser muito mais bem trabalhada, assim como a relação dela com o irmão
de qualquer jeito, citei esse livro em uma redação e tirei 920 por isso dei 3 estrelas ??
é isso amigos do skoob, não leiam, não vale a pena, quer ler livro sobre relacionamento abusivo da coho leiam é assim que acaba pq é muito melhor trabalhado e não tem esses absurdos, beijocas
vitor 30/07/2022minha estante
Amei a resenha


paloma 30/07/2022minha estante
obg meu querido ??




beatriz 06/10/2020

A realidade nua e crua de um relacionamento abusivo
Esse, sem dúvidas, foi o livro mais ousado que já li da Colleen Hoover até agora. Ela não poupou esforços para escrever um livro que mostrasse de forma escancarada um relacionamento abusivo. Antes de começar a ler, eu já tinha uma noção básica do que encontraria durante a leitura, e que seria bem pesado em alguns trechos. E meu Deus, não foi nada fácil continuar lendo, tive que parar muito em diversos momentos pra respirar profundamente e acalmar meus nervos... Mas isso não quer dizer que o livro seja péssimo. Muito pelo contrário, ele é maravilhoso justamente por nos fazer pensar sobre essa temática que, infelizmente, não é retratada da melhor forma nos livros (há muita romantização de relacionamentos abusivos por aí, em diversos livros!!) e nos mostrar a realidade, por mais pesada que ela seja. E o principal ponto desse livro, na minha opinião, é que a autora em nenhum momento romantiza a relação da Sloan com o Asa. Desde o primeiro capítulo já vemos uma Sloan consciente de que seu relacionamento com o Asa não a faz nada bem, mas que por amor ao próprio irmão (que precisa de ajuda financeira para pagar um tratamento de saúde) ela continua se sujeitando a isso. Embora eu tenha gostado do modo como a Colleen escreveu esse livro e de como as coisas fluíram até o fim (essa mulher escreve IMPECAVELMENTE. Queria só 1% da criatividade dela kkk), eu dificilmente vou recomendá-lo para alguém, justamente por conter diversos gatilhos de abuso sexual!
Debora.Oliveira 08/10/2020minha estante
Exatamente!! Concordo muito com a sua resenha e fico pensando como essa mulher consegue nos surpreender a cada dia mais? Realmente é um livro difícil e com vários gatilhos, mas é importante parar de romantizar os relacionamentos abusivos. Também vejo muito isso em alguns livros.




Joanne2 26/02/2023

Muito legal saber que esse livro foi só uma forma de desbloqueio criativo da Colleen.
Mas assim... quantos gatilhos para um só desbloqueio.
comentários(0)comente



Lara 23/06/2021

uma história interessante e com a escrita bem fácil de entender porém é um livro bem razoável, nada demais.
Stefanny 23/06/2021minha estante
Odiei esse livro, não passa uma mensagem tão boa... mas esse livro dá para perceber que cada um julga pelo seu ponto de vista.




Pedro Kluyvert 29/03/2023

Vamos lá...
Pra começar a resenha... o livro acaba na página 251. Devo dizer, o prólogo foi incrível de ler pela cena de ação e ver q a Sloan teve sua vingança contra Asa, só q depois disso, O LIVRO FICA MUITO CHATO, parecia q n acabava mais.
Sobre o livro em si, a história em si é boa, a ideia da trama de investigação e romance é boa, porém, é cheio de cenas desnecessárias, cenas pesadas que quando termina a história, vc vê que essas cenas são um click bait pq só aconteceram no começo pra chocar, não agregam em nada, além de ser detalhado de forma desnecessária, não me admira ser considerado o pior livro da CoHo.
Esse livro tinha potencial mas não foi bem aproveitado.

P.S.: ODEIO O ASA
jujubes 29/03/2023minha estante
Fiquei em grande dúvida com esse livro tb, a história em si eu gostei mt e de como ela superou tb, mas em alguns pontos eu não tava aguentando tb, q bom q eu não era a única q pensava assimkkkkkkk


Pedro Kluyvert 29/03/2023minha estante
Kkkkkkk acho q muita gente pensou assim




Aniiiiii 25/07/2022

Mais o menos
Meio bobo, parece uma fanfic que já tem um final bem óbvio. Não é um dos meus favoritos da CoHo nem de longe mas até que vai
vic 25/07/2022minha estante
comecei a ler mas aaaaaa tô com medo


Aniiiiii 26/07/2022minha estante
É bem fanfic, meio óbvio demais




Cassi 15/05/2023

Não acaba nunca?
Eu nem sei como avaliar esse livro e nem sei escrever algo aprofundado sobre ele. Uma leitura bastante desconfortável, agonizante e torturante.
A personagem Sloan sofre totalmente do começo ao fim do livro, e nos leva junto com o sofrimento perturbador.
É interessante como a autora faz questão de colocar as versões de cada personagem sobre o acontecimento e gostei bastante.
Mas, aviso desde já, para quem é sensível para temas como: violência doméstica, estupro, não leiam esse livro!!!!
comentários(0)comente



Mirella 14/02/2023

Não sou de colocar resenha aqui? Mas, para mim é um livro ruim, e não por conta do ?vilão?, mas, pela história mal desenvolvida, a leitura se tornou ruim em todo o livro. Não recomendo
Sara mel 14/02/2023minha estante
Nossa q bom q vc falou isso tava atr pensando em comprar essa , livramento KKKK




4598 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR