The Hand on the Wall

The Hand on the Wall Maureen Johnson




Resenhas - The Hand on the Wall


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


ste.books 06/07/2021

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Aaaaaa to surtando! Eu amo a Stevie como protagonista, ela é simplesmente sensacional!

Tudo nesse livro se encaixa (menos o romance, que pra mim foi meh) de uma forma tão lógica!

Pontos a serem destacados:
Mistério de 1930 é MT mais interessante do que o mistério atual, o que acaba roubando um pouco a atenção do livro, e faz com que as partes atuais sejam arrastadas.
Porém, desfecho incrível! Tudo se conectou e foi muito bem construído desde o primeiro livro, muito fluido e genial.

Mistério Atual: Senti que a resolução desse mistério seguiu de maneira mais abrupta, pois não consegui perceber ao decorrer do livro nada que me fizesse suspeitar desse desfecho, então acabou sendo um choque, mas ao mesmo tempo pareceu algo que não era pra ser sabe? Tipo o final de gossip girl kakakakka

O romance tb foi um ponto a desejar, achei um pouco tóxico, sem química, e forçado. Mas não canso de frisar o quanto os personagens são desenvolvidos na saga inteira! É lindo, emocionante, chocante, instigante e GENIAL!
bembem. 13/09/2021minha estante
vc leu em inglês msm amg?


ste.books 13/09/2021minha estante
Simm, comprei o ebook na Amazon! Tô esperando promoção de importados pra completar a coleção em inglês, tenho só o livro 1. Mas li os dois primeiros em português, tb em ebook. Comprei em promoções e os dois primeiros saíram por 6 reais total ;)




larissa4333 19/10/2021

PERFEITO eu não tava esperando por esse final e os personagens são todos incríveis e bem escritos.
comentários(0)comente



Jessie 17/01/2022

Fechamento do mistério
Eu comecei a ler esse livro numa fome por respostas que me fez acabar a história em pouco tempo, sou uma pessoa curiosa, isso não tem remédio...
Aqui temos a resolução dos casos, tanto do passado quanto do presente, fui muito bem no caso do passado, mas o do presente acabou me enganando, talvez porque não estava tão interessada nele tanto quanto no outro.
Mais uma vez em questão de mistério e investigação tudo foi sensacional, pelo menos pra mim, a leitura estava viciante enquanto a autora me mostrava pistas, partes do passado, novas informações - algumas que me deixaram chocadas -, e como tudo se encaixava no tabuleiro. Apesar de não ter experiência com esse tipo de história achei bem legal.
Os pontos que menos me interessaram foram os mesmos de todos os livros anteriores, o romance - ou seja lá o que for que eles denominem - de Stevie e David.
Não é que eu não gostasse do David, mas não acho que ele teve muita relevância além de ser par romântico e não gostar do pai - que é outro personagem que também não me interessava em nada, ele estar lá e não estar daria no mesmo - só acho que o David poderia ter sido muito mais bem aproveitado por ser um personagem com tanto potencial, mas ok, já cansei de reclamar sobre isso em três resenhas diferentes.
Stevie era sempre super interessante quando estava fazendo as coisas dela de detetive, ler sobre ela pensando, juntando fatos e analisando eram sempre minhas partes favoritas dela, e suas melhores interações foram com os amigos, Nate S2 e Janelle, e com Lary, o segurança.
Nate na verdade foi meu personagem favorito apesar de quase não aparecer, sempre que ele aparecia suas falas eram ótimas, seu humor autodepreciativo me lembra muito o meu, e ele foi um amigo TÃO bom pra Stevie em todo o momento, sempre que ela precisava ele estava lá, queria tanto ter lido mais sobre ele..
No fim de tudo, os casos e suas resoluções foram as estrelas dessa história, foi pelo que mais me interessei e foi o que me fez me apaixonar por esse tipo de enredo até o ponto de dissecar tudo que descobria e ir dormir parecendo a Nazaré olhando pra fórmulas matemáticas kkkk, recomendo muito!!!
comentários(0)comente



Min 28/02/2020

adorei
É incrível ver como a stevie consegue lidar com tudo que aconteceu em Ellingham, e finalmente temos aquelas aventuras perigosas de detetive. Um final nada mais que perfeito para uma série de uma brilhante jovem detetive
comentários(0)comente



Marie 04/01/2023

The hand on the wall
O que dizer desse livro? Eu tinha lido os outros livros da trilogia faz muito tempo, e mal lembrava dos acontecimentos mas ao longo da leitura fui lembrando e com a resolução do mistério de 1936 e o atual tudo fez sentido! A escrita é maravilhosa e o plot perfeito. Mesmo querendo um pouco mais do romance do David e da Stevie, sendo um livro de mistério as cenas entre eles foram suficientes. Recomendo muito essa trilogia, com certeza a melhor escolha de livro para começar o ano!
comentários(0)comente



Gabi 03/03/2022

Estava com altas expectativas para o encerramento dessa trilogia, o mistério foi sendo construído no decorrer dos livros anteriores e isso me deixou bem curiosa para a resolução. Gostei bastante de acompanhar a Stevie desvendar aos poucos o que aconteceu, amo como a mente dela funciona. Nate segue sendo meu personagem favorito, queria muito que ele aparecesse com mais frequência. O único problema, pra mim, é o romance, acho mal desenvolvido e abusivo, além de não acrescentar nada para a trama. Tirando isso, gostei muito da leitura. Apesar disso, ainda gostei mais do segundo livro. Curiosa para ler o novo mistério em "A Box in the Woods".
comentários(0)comente



Maju 09/05/2021

Ótimo YA de mistério
Achei o livro uma ótima opção pra quem gosta de YA e quer começar a ler mistérios de crimes. A autora desenvolve muito bem os personagens e o mistério, com um romance de fundo para agradar os leitores, mas sem ofuscar o foco principal do livro.
comentários(0)comente



Marí Amo 15/12/2021

Surpresa
Confesso que tinha mil teorias sobre os assassinatos atuais mas jamais me passou essa pessoa em questão. Até duvidei de uma mas não esta.
Amei como tudo se resolveu e como a Stevie deixou as coisas no final.
Foi uma trilogia perfeita. Vou panfletar!
comentários(0)comente



Marina 02/06/2022

Muito boooom. Adorei o final, como o resto da série, esse livro foi muito gostoso e fácil de ler.
Apesar de ser um pouco previsível, os personagens e a dinâmica entre eles compensam demais.
comentários(0)comente



Carol Grayshadow 24/04/2023

O grande desfecho!
"The hand on the wall" entregou tudo o que eu esperava desde o começo, uma história cheia de tramas e dramas familiares com um ritmo algumas vezes alucinante e outras nem tanto, mas nada que possa ter deixado a desejar.
Nesse volume Stevie Bell, com toda sua perspicácia e sagacidade, finalmente desvenda o grande mistério sobre a família Elingham e o futuro de sua fortuna.
O plot foi realmente interessante, todas os pontos são claramente explicados e fazem sentido, o que me deixou muito satisfeita, pois fechou direitinho.
A evolução de Stevie e os outros personagens foi tão empolgante e divertida, as vezes um tanto irritante ao mostrar a montanha russa de sentimentos em relacionamentos (David e Stevie).
Um ponto muito importante na história em si foi que a autora se preocupou em mostrar problemas de saúde mental como ansiedade e ataque de pânico e suas reações nas pessoas. No decorrer da história podemos notar um grande desenvolvimento do relacionamentos das personagens Janelle e Vi colocando grande representatividade em seu livro.
Um livro YA que me conquistou e surpreendeu muito com toda a história que se iniciou em Cordialmente Cruel, se desenvolveu em A Escada Furtiva e com seu desfecho magistral em A Escrita na Parede.
Há ainda dois spinoffs "The box in the woods" e "Nine Liars" que pretendo ler, pois já sinto falta dos personagens.
Se você quer saber todo desenrolar dessa história e o envolvimento de Stevie e seus amigos em tudo isso ao enfrentar assassinatos e mortes tenho uma sugestão: Leia essa trilogia eletrizante.
comentários(0)comente



sofiaa 21/06/2021

final ¿
eu amei os dois primeiros livros e eles foram quase perfeitos, mas esse aqui deixou um pouco a desejar no final. de resto, incrível.
comentários(0)comente



wikibibs 15/02/2022

Uma vez que eu peguei no tranco nessa trilogia foi basicamente impossível parar de ler. Eu provavelmente teria acabado antes se ainda estivesse de férias, porém detalhes.
Achei, no começo, que três livros só trariam enrolação. E de certa forma tem mesmo enrolação porque né, são três livros com 300 pág cada mais ou menos. Mas a autora não deu um ponto sem nó. Até nas referências foi tudo incrivelmente bem elaborado. Claro que senti um pouco de falta de representatividade, mas por ter um personagem não binário a tradução trouxe pronome neutro bem colocado, o que eu achei ótimo. No inglês, não tem isso porque a maior parte das palavras utilizadas para se referir a Vi não tem necessidade de pronome, mas mesmo assim achei bacana.
Até ganhei migalhas de romance que me deixaram bem feliz. Referências ótimas dos anos 1930, principalmente à Bonnie e Clyde so me fizeram gostar ainda mais de toda a história.
O grand finale da Stevie no seu momento Poirot foi tudo o que eu precisava e o capítulo final amarrou tudo com maestria. Eu realmente amei essa trilogia.
comentários(0)comente



Carol Nery 27/02/2023

Não queria que acabasse
Eu li essa trilogia de forma muito ligeira. Eu adorei Cordialmente Cruel, e como ele me ganhou para procurar consecutivamente os próximos livros. Me encantei, vibrei, sofri e me envolvi com os dramas dos alunos. Também me senti muito curiosa e agoniada por entender as partes do livro que narravam os acontecimentos do passado.
E é aqui que tudo se une. É em A Escrita na Parede que descobriremos os motivos, as razões, e quem tem culpa no cartório! Recomendo demais!!!
Carla 27/02/2023minha estante
Vc leu Manual de Assassinato para Boas Garotas? Se leu, essa trilogia do Cruelmente é na mesma vibe?


Carol Nery 27/02/2023minha estante
Carla, li sim. Mais ou menos a mesma vibe. A garota que é a personagem principal gosta muito de investigação, e acaba usando seus dotes para tentar desvendar um crime que aconteceu nos anos 30. Porém, tb começa a acontecer outros crimes no presente dela... e assim ela segue investigando. Eles estão em uma escola particular no meio do nada, lugar ermo, frio e pelo jeito, amaldiçoado. Esse é o último livro da trilogia.


Carla 27/02/2023minha estante
Adorei saber! ??????




laurallima 26/06/2022

Muito bom
Eu amo essa trilogia! Amei a Stevie, a Janelle, o Nate, ameeeeeei todo o cenário de Ellingham Academy, o mistério foi muito legal e interessante mas acho que ainda faltou um tchananan.

O romance desse livro: não. Apenas. O David é muito toxico, sem noção, e o romance não teve nenhuma profundidade, oq é ok pra um livro de mistério pois não é o foco, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas mesmo assim, é um livro incrível e a história toda compensa super pelo romance meio bleh!
comentários(0)comente



Bia Porto 11/05/2021

Não foi nem decepcionante pq eu já pressentia esse tombo
Eu não ia, realmente eu queria parar de reclamar dessa trilogia mas NÃO DÁ. É ruim? Não. É bom? Falta muito pra ser realmente bom. Em poucas palavras, os personagens são sem carisma e porcamente construídos durante os 3 livros (exceto o nate) nenhum mistério é realmente interessante a resolução e a protagonista parece que descobre metade do rolê tendo insight!! Fora a autora colocando plot desnecessário só pra encher página. Gosto muito da ambientação bem dark academia mas em quesito qualidade é aquilo né... não supero o potencial gigantesco que tinha, mas é muito mal executado.
bembem. 13/09/2021minha estante
vc leu em inglês msm amg?


Bia Porto 14/09/2021minha estante
Simm, li ele em inglês mesmo!!




65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR