Vilão

Vilão V. E. Schwab




Resenhas -


3654 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Giovana.Mabellini 09/06/2024

Talvez eu tenha colocado muita expectativa?
Esse é um livro de uma das minhas escritoras favoritas e eu estava com MUITA expectativa, pois eu já estava numa ressaca literária. Demorei 2 meses para ler esse livro que não é tão longo, não é tanto tempo, mas é mais tempo do que sou acostumada.

Eu vou ser bem sincera, o livro inteiro foi o Victor planejado a vingança pra no fim não ser nada muito uau. Talvez se o final fosse algo maior eu teria dado uma melhor nota. Mas tipo, EU NAO SEI EXPLICAR SEM DAR SPOILER KAKAKAKKAKAKAKA.

Eu recomendaria ler mesmo não tendo gostado muito, pois muita gente fala que ama esse livro e que o 2 é ruim (talvez eu leia o 2 BEM FUTURAMENTE)
comentários(0)comente



Gabunnn 09/06/2024

E tudo começou com um TCC...
Pra quem tá querendo saber do que se trata a história, imaginem uma fusão entre:
DEATH NOTE, MEGAMENTE E FRANKENSTEIN

"ERA UMA VEZ...dois garotos que não batem bem da carochinha resolvem fazer um TCC suspeito.
O que poderia dar errado?"

Depois de 4 anos colocando e tirando esse livro da minha lista de leituras do ano, finalmente veio aí em 2024.

Vilão é o primeiro livro da V.E Schwab que eu leio, e foi um ÓTIMO COMEÇO. A escrita é incrível!!
E pra um livro narrado de forma não linear, onde é fácil se perder e ficar confuso, ela mandou bem demais.

Devo dizer que, por mais que o assunto de super heróis não seja novidade, eu adorei a forma que ela construiu o universo aqui. Achei criativo a criação deles surgir depois do trauma de uma "morte" e logo em seguida, voltarem a vida com um poder que reflete algo da personalidade deles

Único ponto que não gostei é que pra mim faltou um melhor desenvolvimento da amizade do Eli e do Victor. Eu simplesmente não senti que eles eram realmente MELHORES AMIGOS. Então quando a história deles vira o inverso, transformando eles em inimigos, não senti o impacto de:
"CARAMBA!! Era uma amizade tão forte que foi quebrada de forma tão trágica e agora eles estão querendo se matar, olha onde isso chegou"

É um livro bem reflexivo, bem estilo death note mesmo. Aquela questão de que cada personagem age com o que acredita ser o certo e justo e de quem realmente é o vilão.

4.5 ?
comentários(0)comente



JoJo 08/06/2024

Vilão - V.E. Schwab
Em meio a tantas motivações existentes que levem alguém a cometer crimes, crença religiosa é uma das mais perigosas. Vilão mostra como o misto de crença, ego e poder podem transformar pessoas em monstros terríveis. Cada EO tinha a oportunidade de motivar, ensinar e transformar a humanidade, mas alguns mal sabiam como tratar a si próprio.
Schwab nos deu um livro cheio de emoção, reviravolta e gatilhos. Uma obra que te fará ficar vidrado do começo ao fim. Gostaria muito que o personagem Dominic tivesse sido um pouco mais aproveitado, já que ele é um fos mais fortes, mas suas aparições foram, sem dúvida, fascinantes. Sydney é uma fofa poderosíssima e Victor e Mitch são os comparsas mais completos que já vi.
comentários(0)comente



bliszmo 06/06/2024

Bom
N sei o que me atraiu tanto nesse universo, mas algo me fez gostar muito da historia e agora n sei se leio o segundo ou leio outro da minha pilha enorme de leitura aa

o shipp eh bom mas n faria o menor sentido e seria uma merda se fosse canon
comentários(0)comente



Miry 06/06/2024

Vale a leitura
Esse livro foi uma ótima surpresa! Me envolveu e fiquei viciada na história até conseguir terminar. O final foi do melhor jeito que poderia terminar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2195 05/06/2024

"Muitos monstros sabiam fingir humanidade."
" [...] se Eli fosse mesmo um herói e Victor estivesse determinado a pôr um fim nele, isso fazia dele um vilão?"

Não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro. Eu fiquei apaixonada do início ao fim. A história é envolvente, os personagens são brabos, a dinâmica entre o Victor e o Eli é sensacional, mas acima disso tudo fica a escrita sensacional da autora. O livro é fluido, direto, envolvente e te deixa extremamente curioso o tempo todo pra saber como essa história vai se fechar.

É sempre muito interessante assistir uma história da perspectiva do "vilão" e ver como e porquê Victor se tornou o cara mau dessa narrativa bagunçada e bizarra é super interessante. Todo o conceito dos EOs e a maneira como seus poderes são definidos é muito maneira, principalmente quando personagens como a Sidney, Serena e Dominic aparecem na história.

Ver como cada personagem se molda em função de seus poderes, e a influência de cada um é muito interessante.

Ler Vilão foi quase como assistir um daqueles filmes que te deixam na pontinha da cadeira o tempo inteiro. Quando a família desfuncional dos 3 vai sendo formada então, é coisa de louco. Eu nunca torci tanto por um antagonista quanto para o Victor.
comentários(0)comente



po.ma 05/06/2024

Eu juro por tudo que é mais sagrado, esse livro é totalmente e completamente MARAVILHOSO! Confesso que eu não botava muita fé no começo, eu estava completamente viciada em ler livros de romances, e suspense nunca fez muito meu tipo. Mas, assim que eu comecei a ler esse livro, fiquei viciada, queria mais e mais, e fiquei acordada até umas quatro da manhã só para continuar lendo essa desgraça (Tirei meio ponto por arruinar minha rotina de sono).
Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos, isso foi uma coisa que me cativou muito durante a leitura. Não estou falando só dos personagens principais, todos os personagens têm seus motivos, todo um background bem alinhado e condizente com sua persona atual. Eu ia dizer que o Victor é meu personagem favorito (mas talvez isso seja só porque fiquei completamente apaixonada por ele), mesmo assim, AMO o trio principal. A Sydney tem uma sagacidade e inteligência impressionante para uma criança de 13 anos, sem contar que adoro o humor ácido e sarcástico dela. O Mitch é simplesmente perfeito, um brucutu gigante apaixonado por filmes clássicos e Toddynho, é impossível não adorar ele. E o Victor, meu Deus, que homem, senhoras e senhores, me encaminhem para o psiquiatra porque preciso admitir que fiquei apaixonada por um cara de integridade completamente duvidosa.
Falando em personagens, eu ADOREI a dinâmica entre o Eli e o Victor, e pra mim eles compartilham um tipo de ódio misturado com uma óbvia tensão sexual borbulhando entre os dois. Todo diálogo entre eles, cada singular interação era uma explosão de química amorosa, ódio, inveja, e de tudo um pouco. Sem contar que, para mim, o Victor é o maior Bi King de todos, adoro como ele sentia ciúme da Angie e do Eli ao mesmo tempo.
Outra coisa que amo é a forma como todas as histórias se conectam com o passar do livro, você vai notando aos pouquinhos que TUDO se encaixa, como linhas vermelhas se cruzando no mapa mental de um detetive. Amo a escrita da autora, sempre tive dificuldade para ler livros que alternam entre diferentes linhas temporais, mas foi tão simples acompanhar as mudanças temporais nesse livro, especialmente porque a ambientação era tão bem-feita que só de ler uma frase eu já sabia que a situação havia mudado.
Bom, no fim das contas, amei o livro, uma surpresa positiva e a melhor recomendação que eu poderia ter recebido.
comentários(0)comente



Yas Colucci 04/06/2024

Impressões
No geral, o livro é uma maluquice sem pé nem cabeça ? O início é curioso, a leitura prende, mas logo cai num mesmice, como li em outra crítica aqui no Skoob, uma ?enrolação crônica?. Não achei o aprofundamento dos personagens tão interessante assim - tirando a construção do Victor e do Eli -, talvez por esse vai e volta na história, eu queria chegar logo a algum lugar. É um livro bacana, fácil de ler e extremamente criativo, mas deixa a desejar no desenrolar da história e também no final, sem plot twist nenhum? Eu esperava mais da autora nessa finalização, não condiz com o início detalhado e engenhoso do livro.
comentários(0)comente



gaIaxysope 03/06/2024

Gostei muito!
V. já era querida por mim desde Eddie Larue, então eu gostar desse livro não foi surpresa. Ela segue sendo ótima. Personagens muito interessantes.
comentários(0)comente



Ana Flávia 02/06/2024

Caos e desespero, leitura viciante!
Eu já comecei a leitura com a expectativa de mais um livro excelente da V. E. Schwab e terminei com a certeza de mais um favorito para a lista!
Eu amo a forma que a Schwab escreve, ela consegue perfeitamente te prender o livro inteiro com a sensação de ?só mais um capítulo e eu paro? que te obriga a quase ler tudo de uma vez só, o que é possível se você estiver com o dia livre, porque a leitura é bem rápida.
A construção do universo, a explicação dos poderes, o suspense, a dúvida se os planos darão certo? tudo foi muito bem feito nesse livro. Por mais que eu esperasse um final um pouco mais surpreendente, eu continuo achando o livro digno de 5 estrelinhas e da lista de favoritos.
Espero que a continuação não me decepcione, porque essa história me conquistou demais e quero aproveitar muito mais do universo dos EOs.
comentários(0)comente



Ann! 01/06/2024

Dois malucos arrogantes solitários descobriram poderes que quebram as leis da natureza. Enquanto o Victor aceita que é instável, o Eli se recusa a aceitar que é tão instável quanto ele é se coloca no papel do proprio Jejus Cristo na terra, mas como a Serena disse, herói da própria história, já que todos o enxergam como um mero lunático.
Eu literalmente amei o livro, a escrita é hipnotizante, os personagens são muito carismáticos e eu amei o método para se tornar um herói, super criativo! Além de fazer sentido cientificamente e até na área de religioso.
O Victor deixou um pouco a desejar na metade do livro, estou curiosa com o futuro do personagem, mas o seu plano final me pegou de surpresa
Minha personagem favorita foi a Sydney! Como eu amei ver o desenvolvimento dela (mesmo que seja tragico)
comentários(0)comente



Baby 01/06/2024

Eu gostei muito dessa leitura. No início não estava falando muito bem, cada capítulo se passa em uma época diferente e isso me incomodou um pouco. Nunca gostei muito desses livros que se alternam entre presente passado, mas curti muito a escrita da autora.
Me apaixonei pelo Victor (sério, ele é muito perfeito ??), ele tem muita personalidade, é super carinhoso com o Mitch e a Sydney, e também pq ele é estiloso pra caramba, me apaixonei real ?
O Eli foi o motivo de eu quase infartar de raiva, pouta que pariu que cara chato. Senti vontade de sair na porrada com ele umas cem vezes ? Mas pior que ele só a tonhona da Serena, AAAAAAA QUE ÓDIO DESSA MULHER.
comentários(0)comente



olivzv 01/06/2024

vilão:
a escrita desse livro é do tipo hipnotizante, que te deixa curioso para saber o que vai acontecer. os personagens são interessantes e bem construídos, e o desenvolvimento da história em si é muito bom.
comentários(0)comente



Catarina273 31/05/2024

*** Alerta de Spoiler ***
Queria falar algumas coisas sobre esse livro, primeiro que a leitura não foi tão agradável quanto eu achei que seria, mas isso pode ser em parte porque meu cérebro estava entorpecido de remédio para gripe durante boa parte da leitura (rsrsrs). Bom, a narrativa é rápida e a história tem uma premissa muito interessante. Mas gostaria de ter visto muito mais do passado tanto de Victor quanto de Eli. Veja bem, em um mundo em que a existência de seres ExtraOrdinários é hipotética e, até então, não passa de uma teoria da conspiração, por que dois homens inteligentes se submeteriam voluntariamente a experiências de quase morte pela mera possibilidade de se tornar um EO? O que há de errado com eles? Por que eles abririam mão de tudo que conhecem por um poder hipotético? Mesmo que esteja bastante claro que ambos são problemáticos, individualistas, arrogantes, gananciosos (e talvez até mesmo megalomaníacos?), ainda assim, só isso não me convence. Eu ainda não entendo a REAL motivação por trás dos atos deles, tudo parece muito gratuito e os pequenos vislumbres que temos do passado dos dois não são o suficiente para que eu consiga entender...
Por isso, acabei simpatizando muito mais com a Sydney, que foi vítima das circunstâncias, que foi traída pela pessoa que mais admirava e se viu completamente sozinha no mundo ainda criança. Além disso, Sydney parece mais humana que todos os demais EOs, como se ela tivesse preservado todos os atributos que os outros perderam... e isso me fez me interessar ainda mais por ela. Queria muito mais cenas de Sydney, Mitch (meus dois favoritos) e Victor, foram as partes que mais gostei de ler.
Sei que a série é uma duologia e que talvez todas essas lacunas sejam preenchidas no segundo livro, mas, por hora, posso dizer que achei o primeiro apenas bom. Além do mais, gostei muito do final.
comentários(0)comente



3654 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR