The Catcher in the Rye

The Catcher in the Rye J. D. Salinger




Resenhas - The Catcher in the Rye


218 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


01/09/2022

?Esta queda para a qual você está caminhando é um tipo especial de queda, um tipo horrível. O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai.?

Esse livro aparentemente não faz tanto sucesso entre os leitores quanto outros clássicos, mas tenho que admitir que gostei bastante.

O livro segue Holden em sua deambulação por Nova York após ser expulso de um colégio (novamente). A obra parece boba na superfície, mas aborda temas como depressão, suicídio e abuso sexual.

Achei um livro fácil de se ler com uma história simples mas que diz tanto. É na minha opinião um ótimo livro para ser lido no ensino médio, fala bastante da indecisão quanto ao futuro e do vazio tanto da adolescência quanto do luto/depressão, ainda que não seja uma abordagem explícita.
comentários(0)comente



Cassiano Macsil 30/08/2022

Não gostei e fico feliz por isso
Sempre li livros nos quais fiquei encantado com tudo: desenvolvimento, ambientação, enredo... Sempre achei qualquer livro maravilhoso, mas esse foi um título que me fez mudar meu modo de enxergar os livros.

Fui ler porque era o livro que a Connie lê em Steven Universe (motivo bobo? Sim - mas fui) e o título tinha um hype bem grande. Me decepcionei MUITO. A história é devagar, lenta e sem grandes emoções. É um jovem fazendo coisas de jovem, sob um olhar horrível e ao final do livro o aprendizado é praticamente nulo. Entendo que para algumas pessoas possa ser um bom título, mas pra mim foi uma experiência bem ruim.
comentários(0)comente



Ju(lia) 23/07/2022

The Catcher in the Rye
Nesse livro conhecemos Holden um adolescente que após ser expulso de sua escola decide passar o fim de semana que antecede o natal nas ruas de Nova York; acompanhamos Holden na sua jornada de autoconhecimento, amadurecimento e outras questões que passamos agora na adolescência.
Eu particularmente gosto muito de livros onde "nada acontece" e o personagem sai por aí comentando sobre as coisas que passam pela sua cabeça, talvez seja por isso que gostei do livro, até porque não há nenhum plot nem nada que vai te surpreender aqui.
Holden, o personagem principal se parece muito com um adolescente, com seus pensamentos, e modo de falar (não tão atual mas são as gírias da época) mas que nos faz sentir como se estivéssemos conversando com um amigo; embora muitos odeiem o Holden não acho que ele seja um péssimo personagem- não de todo-.
Não é uma leitura que agrada a todos é 8 ou 80, e na minha cabeça (talvez não faça sentido), mas é um livro que me lembra levemente o filme "Antes do Amanhecer".

Quanto ao inglês do livro por ser o primeiro em inglês que li foi uma leitura lenta, ainda mais porque é inglês intermediário com muitas gírias antigas, que provavelmente vão ter que ser pesquisadas, então não recomendo caso seja sua primeira leitura em inglês. (Peguem amostra no Kindle e testem o nível de inglês do livro KKKKKKK).
Ju(lia) 23/07/2022minha estante
Não gente eu não sou red flag pq achei esse livro bom KKKKKKKKKK


Joao.Alessandre 24/07/2022minha estante
Apesar do protagonista presunçoso, antipático e desrespeitoso também estou no grupo dos que gostaram.




alice315 20/07/2022

5.0/5.0
Esse livro tem muitas opiniões divergentes hoje em dia; tem gente que fala que é muito bom, gente que fala que o protagonista é psicopata, gente que fala que quem gosta desse livro é uma red flag, etc.

Ele trata de um episódio depressivo que Holden Caufield tem ao longo de três dias. A história não é contada de modo 100% linear, já que no meio da narrativa Holden acaba contando de algo que já aconteceu, dos pensamentos dele sobre certo assunto ou dos planos (ou melhor, falta deles) para o seu futuro. Mesmo assim, é uma leitura bem fácil, já que o personagem tem 17 anos e é relativamente imaturo. O livro inicia quando Holden é expulso de sua atual escola (acho que a quarta dele) e se recusa a voltar pra casa por esse período de três dias. Já vi gente falando que é uma história monótona ? realmente, se você está esperando aventuras e reviravoltas, esse livro não é pra você. É isso o que eu gosto nele, na verdade: o fato de ser um livro extremamente real e humano.

Na minha visão, O Apanhador no Campo de Centeio trata de assuntos muito profundos ? geralmente meio deprimentes (suicídio, falta de percepção de futuro ou presente, nostalgia, luto, traumas, solidão, dentre outros), então acho que, se fosse escrito hoje em dia, seria repleto de trigger warnings (avisos de gatilhos). Todas as vezes em que eu o li foram difíceis por causa disso, e NÃO RECOMENDO pra pessoas que tenham depressão, síndrome do pânico ou condições parecidas.
comentários(0)comente



josé filho 16/07/2022

Rebeldia sem causa?
Excelente tratado sobre a adolescência em que o personagem principal narra cerca de três dias da sua vida após fugir da escola, onde percebemos algumas das suas opiniões sobre o mundo e as pessoas ao seu redor.
comentários(0)comente



Gabi 07/07/2022

Próximo ao Natal, Holden Caulfield é expulso de mais uma escola, dessa vez da escola masculina Pencey Prep. Ainda que o combinado fosse voltar para casa apenas na quarta-feira, Holden aproveita que seus pais ainda não receberam a notícia de sua expulsão para voltar a Nova York alguns dias antes e aproveitar o tempo por lá.

Esse livro é um conhecido clássico, mas infelizmente o que pude sentir foi: tédio. Achei o Holden um personagem nada carismático e, mais do que isso, achei ele chato mesmo. A cada página ele chamava uma pessoa diferente de chata, de falsa, falava que odiava algo, reclamava da música, das pessoas, da cidade etc. Quando o personagem se encontra com sua irmã mais nova Phoebe, ela o questiona "O que você gosta? Você gosta de alguma coisa?", o que mostra que realmente o objetivo desse personagem era mostrar essa melancolia e essa falta de interesse e até mesmo ódio pelo mundo e as pessoas. Mas, para mim, isso não foi explorado de uma forma que tornou o livro depressivo ou reflexivo, e sim só me fez enxergar um adolescente chato que se acha melhor do que todos. Claro que essa foi uma percepção e opinião minha, já que é comum ver como as pessoas se identificam e acabam gostando de Holden.

Infelizmente esse livro acabou não sendo para mim. Queria a cada vez só chegar no final e terminar essa história que parecia sem fim. Não senti a melancolia de Holden e, pelo contrário, me irritava como a cada página tudo o que acontecia ele falava "isso me deixa depressivo" ou "essa pessoa é uma falsa", pois acabava sentindo que era sem propósito. Não acredito que seja pela característica de ser depressivo em si, pois isso já apareceu em diversos outros livros que adorei, mas como essa narrativa foi desenvolvida e como o personagem foi apresentado. Enfim, era um livro que eu esperava gostar pelo tanto que falam dele como clássico, mas que infelizmente não posso dizer tão boas coisas assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lispectoreana 20/06/2022

4,5? | the catcher in the rye.
Esse livro teve provavelmente o melhor desenvolvimento de um personagem que eu já li. É perceptível o motivo de metade da população mundial odiar a história; um garoto problemático que só pensa em meninas e álcool. Sem contar que ele é um pouco biruta. Mas acho que as pessoas poderiam dar mais crédito a como, ao mesmo tempo, Holden Caulfield é um personagem tão bem escrito.

Adorei a embientação em nova Iorque nos anos cinquenta e o fato do livro se passar em uma noite inteira, os diálogos entre Holden e sua irmã caçula e como por ela, era óbvio que seu coração amolecia um pouco.

Holden é tão problemático e repugnante que se encaixa perfeitamente no padrão de homens babacas da realidade. O autor não colocou nenhum filtro no livro em momento algum e deixou claro ao leitor as aleatoriedades que Holden pensava sobre as meninas que passavam na rua.

Li faz algumas semanas, mas não lembro de ter visto um significado enorme ao fim do livro nem algo incrível, mas mesmo assim o livro conseguiu me cativar de uma maneira inacreditável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nalaura 17/06/2022

Um rebelde com causa
Eu comecei essa leitura sem ideia nenhuma do que se tratava o livro. Sabia que era um clássico e tinha sido muito importante na vida de muitas pessoas.
Acho que agora eu consigo entender o que de tão bom esse livro traz: coisas da adolescência, experiências que muitas vezes a gente acha que só nós tivemos. Me identifiquei com o Holden mais do que eu gostaria, confesso, mas acho que é exatamente isso que fez esse livro se consagrar, muitos jovens finalmente se enxergavam em um personagem e tinham a impressão que "ufa, não sou só eu". Quem nunca quis fugir da escola? Fingir ser uma pessoa que não é? Se sentir querido por uma paixonite? Parece que estamos realmente ouvindo um adolescente contar um pouco da sua vida.
Pensei muito no relacionamento do Holden com a sua família. Ele admirava muito a inteligência do DB e achava que ele era melhor do que um roteirista de cinema. Totalmente apaixonado pela Phoebe, a trata com devoção e muito carinho. E o Allie, tadinho, a sua morte com certeza afetou e MUITO sua vida. É muito bonito o jeito que ele fala sobre os irmãos.
A história do livro não tem nada de extraordinário, mas acho que aí que mora seu encanto.
comentários(0)comente



Luiza 13/06/2022

mt o holden caulfield
quando eu (dra luiza cota) li pela primeira vez tinha achado perfeito sem nenhum defeito mas agora já consigo ver como o holden é estranho, enfim versão em português é muito superior, não ligo que não é a original
mas ainda é muito icônico, principalmente quando ele fala fajuto e nosso amigo
comentários(0)comente



catharina27 29/05/2022

If a body cath a body coming though the rye
Eu ainda sou bem iniciante na leitura de clássico, mas preciso dizer que venho ficando cada vez mais e mais surpresa e apaixonado por clássicos. Esse aqui em especial, deve seu status de cult, pelo simples fato de descrever ações adolescentes e pensamentos adolescentes, como eles realmente são, não os descriminando ou os colocando como algo que deva ser ignorado e corrigido. Ele fala sobre a adolescência, como ela realmente é : cheia de pensamentos confusos, depressivos e impulsivos.
O Holden não é uma má pessoa, apenas quer muito que as coisas no final deem certo, então ele age muito por impulso, ele fuma muito e bebe mais do que deveria, mas acima de tudo acho que ele precisa de amigos, amigos de verdade nao um stradlate. Me passou a mesma vibe de as vantagens de ser invisível (um dos meus favs!) então sim, é um bom livro, mas sei que muitos acharia bem chato e deprimente.
comentários(0)comente



Johny Cash 29/05/2022

Divertido
Muito divertido, exótico. A leitura flui muito bem. Um tanto fora fora do real a imaginação do Holden. Um bom livro.
comentários(0)comente



218 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR