A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


16710 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Nayane.Jesus 12/06/2024

Comam os Porcos
Francamente, esperava que no final os porcos fossem para a panela. Entretanto, o livro conta exatamente como um regime autocrático é, só que em forma de fábula, ótima leitura. Porém, confesso que li por ser indicação do crush ?
comentários(0)comente



Adson.Guyllan 11/06/2024

Uma história que parece despretensiosa, mas revela uma realidade inegável na história da humanidade. Recomendo que leiam e reflitam.
comentários(0)comente



Sirgubler 11/06/2024

Revolução dos Bichos
Infelizmente achei que a história não está à altura do renome do livro. Entendo que o autor tenta fazer uma fábula, mas só achei chatinho mesmo
comentários(0)comente



Bianca 11/06/2024

George Orwell tem esse jeitinho de realizar uma crítica sobre algo histórico, assim como este livro que descreve sobre a revolução soviética e uma crítica a ela mesma.
Eu gosto muito da escrita dele, então indico para quem quer muito entrar na mente dele e quais fanático ele é em descrever fatos históricos com perceptiva satíricas.
comentários(0)comente



Rebeca1286 11/06/2024

Livro curtinho, ótimo para repertório e nos faz refletir muito. ?Todos sao iguais, mais alguns sao mais iguais que outros?
comentários(0)comente



Mari 11/06/2024

Em um ensaio de 1946, intitulado ?Por que eu escrevo?, George Orwell afirmou: ?Cada linha de trabalho sério que escrevi desde 1936 foi escrita, direta ou indiretamente, contra o totalitarismo? a revolução dos bichos foi o primeiro livro que tentei, com plena consciência do que estava fazendo, fundir o propósito político e o propósito artístico em um todo.?
Acho que isso resume bem esse livro, que é realmente isso: Orwell, na Guerra Civil Espanhola, lutou contra o fascismo e escreveu sobre as aspirações revolucionistas do jeito que entendeu mais lúdico.
Eu adoro esses livros em que a mensagem é intrínseca (ou então às vezes exposta em carne viva, vide 1984), mas acho que por ter amado tanto 1984, quebrei minhas próprias expectativas. Essa edição é bem fininha e mais curta, então não sei como a versão original iria interferir na minha interpretação, mas eu ter achado chato não anula o fato de considerar uma sátira político-social bem inteligente.
comentários(0)comente



Emilly1270 11/06/2024

Revolução do bichos
Ler o prefácio do livro me fez entender melhor a fábula depois de finalizar-la, eu ja sabia da polêmica do autor, o George orwell, e como sobre essa fábula era uma crítica ao sistema socialista e uma sátira com figuras importantes como Stálin e Trotsky. Se ler este livro achando que será uma leitura boa ao estudo sobre o socialismo, acho melhor não, mas ser ler este livro como uma sátira e fábula de uma opinião diferente ou apenas uma fábula querendo mostrar animais querendo ser porta como humanos e criando sistema que nem eles, para o final os animais e humanos serem "iguais é até uma forma engraçada de se ler.

Mas, na minha opinião, eu gostei, confesso até que fiquei triste quando o lutador morreu. É até hilário, como Orwell quis fazer uma crítica ao socialismo e acabou retrando o como cruel pode ser sistema capitalista. Talvez um dia Eu releia e tenha uma visão diferete, só sei que irei querer ler "1984" do mesmo autor, fiquei curiosa ksksk.
comentários(0)comente



luana 11/06/2024

Mera opinião
Li este livro duas vezes na minha vida.
A última delas há alguns meses, mas gostaria de explicitar minha opinião, pois essa obra foi assunto de uma recente conversa minha com alguns amigos.

Sinceramente, acho esse livro um tanto quanto tosco. Não há dúvidas de que Orwell é um escritor fascinante do século passado, tanto que escreveu 1984, uma obra muito intrigante, a qual, por mais que o autor tenha a escrito com o intuito de criticar uma ideologia que flerto com, acredito que tenha demonstrado com afinco a questão da estruturação de dominação de um partido totalitário. Enfim, ja me prolonguei muito escrevendo sobre 1984.

Voltando à Revolução dos Bichos, como disse, acho a obra xucra. O livro não é feito para crianças, mas talvez seja um insulto dizer que esta obra deveria ser destinada às crianças, pois a ?crítica? contida é tão rasa que nem sei se posso chamá-la assim.

Obviamente a obra é uma afronta ao regime soviético e a proposta socialista. Mas não é pelo conteúdo ser contrário à tal ideologia que caracterizo a obra como algo deveras parvo, mas sim pela ?crítica? se pautar apenas no senso comum.

Sinceramente, é de uma imbecilidade extrema querer atacar toda uma arquitetura ideológica em 100 páginas e dizer que uma obra fascinante fora escrita. ?Alguns são mais iguais que outros?? sério, Orwell? Você quer escrever isso como uma afronta à tentativa de libertação social do capitalismo? Uma frase que é literalmente muito mais aplicável ao capitalismo?

Além disso, os animais, que não os porcos, são vistos o livro todo como reféns de todo o trabalho, sem demonstrar nenhum tipo de revolta contra a opressão. Acho essa questão ridícula, visto que o proletariado é colocado como ?servo? por natureza, como se não quisesse se revoltar com nada, sendo que a classe trabalhadora nunca se mostrou, na História, um grupo pacífico e disposto a ser ?saco de pancadas?.

Claro que não posso escrever tudo, até acho que essa resenha tenha ficado um tanto quanto expositiva, mas, de forma generalizada e superficial, é essa minha visão sobre a obra :)
Craotchky 11/06/2024minha estante
Lua, que resenha legal! Muito bem escrita, clara e faz pensar. Parabéns pelo texto.




Luís Henrique 10/06/2024

Trágico
Livro muito interessante. Nos leva a várias reflexões. É curioso como o ser humano é facilmente manipulável, enganado. E o quanto é difícil combater um Estado Totalitário. Trágico.
comentários(0)comente



brunambg 10/06/2024

Leitura rapida, escrita facil de ler e compreender, relação com a vida real.

o final do livro que contem o prefácio para a edição ucraniana, muito legal, e tambem o prefácio pra a primeira edição inglesa, dando uma contextualização histórica da época que foi escrito o livro e a sua relação com o enredo.
comentários(0)comente



Rafaela101109 10/06/2024

PEGUEI RAIVA DE PORCOS
UM BANDO DE 🤬 #$%!& BURROS. ODIEI ESSES PORCOS E ESPERO QUE ELE TENHAM VIRADO BACON NO CAFÉ DA MANHÃ DE UM DESSES FAZENDEIROS VIZINHOS AÍ.

É melhor que A metamorfose, mas ainda não é bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ligia 10/06/2024

Leitura obrigatória
Não é um clássico à toa, mas confesso que iniciei o livro com receio porque abandonei a leitura do 1984. O livro basicamente desenha a corrupção de quem tem acesso ao poder. É uma crítica firme e forte ao totalitarismo e das estratégias de controle das opiniões das pessoas. É um pouco triste também perceber similaridades adotadas ainda hoje. É um livro absolutamente político, mas que uma criança pode ler como um conto e entender o efeito do totalitarismo muito melhor que em qualquer aula de história. Simplesmente fantástico!
comentários(0)comente



Mary784 10/06/2024

A Revolução dos Bichos
Leitura bem gostosa, rápida e não é muito cansativa, o plot twist que acontece no final te deixa chocado, indignado e com raiva, tudo junto e misturado.
comentários(0)comente



Manoela64 10/06/2024

Bichos da Inglaterra
Um livro que fala por si mesmo, não tem muita coisa o que dizer ao mesmo tempo que tem MUITA coisa pra se falar sobre ele. Genial, polêmico, uma sátira, uma metáfora, perfeita tanto pro tempo que foi escrito quanto para o momento de agora. Ler essa edição foi muito legal e adicionou mais um ponto na experiência por termos a oportunidade de ler dois préfacios do Orwell e entender melhor o que acontecia naquele momento no mundo e na cabeça dele.
Dou 5 estrelas não só por ser um clássico, ter uma escrita perfeita, uma idealização maravilhosa, mas também por ser um clássico atemporal. Grande literatura.
comentários(0)comente



16710 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR