A bíblia do Che

A bíblia do Che Miguel Sanches Neto
Felipe Neto


Compartilhe


A bíblia do Che





Herói do romance A primeira mulher, o professor Carlos Eduardo viveu a última década em reclusão total. Morando no centro comercial de Curitiba, o professor quer distância das mulheres e dos criminosos que marcaram sua última aventura, e passa os dias entre o consultório abandonado de odontologia onde vive e uns poucos restaurantes nas redondezas. Sua paz é interrompida pela visita de um velho conhecido, um operador financeiro que quer contratá-lo para uma missão insólita: localizar um exemplar da Bíblia com anotações que Che Guevara teria feito durante uma passagem pelo Brasil. A história conta que, numa temporada clandestina em Curitiba, Che teria se disfarçado de padre e carregado uma Bíblia, em cujas margens fez supostos comentários.
Para além da incerteza que ronda a jornada do revolucionário pelo país, a tarefa tem um complicador, justamente na forma de uma dama fatal, a esposa do operador que o contratou. Peça-chave no mistério da Bíblia do Che, Celina enlaça o professor ainda mais na teia de intrigas que circunda o livro. Em pouco tempo, o operador aparece morto e a investigação de Carlos Eduardo, que antes pertencia ao âmbito dos colecionadores de livros raros, evolui para uma rede de crimes que envolve governo, construtoras, dinheiro sujo de campanha e caixa dois.
A busca colocará o professor no centro de um furacão político que assola o país. Entre empreiteiros corruptos, políticos escusos e paixões desmedidas - que ele não pôde evitar -, Carlos Eduardo precisa percorrer um labirinto de mentiras e intrigas que pode significar a sua própria morte. Um dos grandes romancistas brasileiros em atividade, Miguel Sanches Neto faz do suspense e do mistério terreno fértil para uma reflexão sobre vida, morte, poder e arte.

Ficção

Edições (1)

ver mais
A bíblia do Che

Similares


Resenhas para A bíblia do Che (0)

ver mais
on 18/6/23


Esse talvez tenha sido um dos livros mais doloridos que eu já li. Junto ao ?Noites Brancas?, do Dostoievski, são um dos melhores romances que eu li nesse ano. Um livro incrível, nacional e contemporâneo. Simplesmente não tenho palavras para descrever. Se todos os romances forem assim, eu quero ler todos eles.... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.3 / 14
5
ranking 21
21%
4
ranking 14
14%
3
ranking 57
57%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

36%

64%

aidastockler
cadastrou em:
22/06/2016 17:12:36
aidastockler
editou em:
22/06/2016 17:21:21
Pri Paiva
aprovou em:
23/06/2016 10:59:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR