A carta de Pero Vaz de Caminha

A carta de Pero Vaz de Caminha Pero Vaz de Caminha


Compartilhe


A carta de Pero Vaz de Caminha (Série Diachronica: Fontes para a História da Língua Portuguesa #1)


Reprodução fac-similar do manuscrito com leitura justalinear de Antônio Geraldo Da Cunha, César Nard...




Esta série de publicações da Humanitas tem por objetivo oferecer fontes para a História da Língua Portuguesa. Entendem-sr por fontes, antes de tudo, textos escritos em português. Se todo e qualquer texto escrito em português é naturalmente manancial de dados lingüísticos, qual a razão de uma série com finalidade tão enfaticamente expressa de de reunir fontes para a História da Língua Portuguesa?
A razão é muito simples: a busca de textos rigorosamente fiéis ao estado de língua em que foram escritos, o que exige certos cuidados.
Buscando atingir o público interessado no texto autêntico, o que não significa necessariamente, apenas o público especializado, visto que as dificuldades iniciais de leitura superam-se foi, a Série Diachronica começa com a Carta de Pero Vaz de Caminha, cujo texto em lição semidiplomática justalinear à reprodução do manuscrito há de ser de primeira utilidade para o levantamento de dados lingüísticos, para o conhecimento da letra cursiva da época do descobrimento do Brasil, tanto quanto para o conhecimento exato da informação que o escrivão da frota de Cabral dirige ao rei Dom Manuel.

História / História Geral / Política

Edições (1)

ver mais
A carta de Pero Vaz de Caminha

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Nayane
cadastrou em:
27/02/2019 16:16:04