A criação de nomes próprios no Brasil

A criação de nomes próprios no Brasil Rosane Tesch


Compartilhe


A criação de nomes próprios no Brasil


O neologismo na antroponímia




Um nome pode estigmatizar um indivíduo assim como se tornar secular. Os estrangeirismos e as criações lexicais, de que tanto se faz uso no Brasil, quase sempre são atribuídos à classe baixa, e com a polêmica criada em torno da falência do sistema de ensino, quer se queira ou não, este fato se torna agravante, pois há quem diga que faz parte da falta de cultura "inventar" nomes, duplicar letras, aportuguesar (gráfica e foneticamente) nomes estrangeiros, etc.

Cabe então ressaltar que esta obra não trata da defesa de nomes esdrúxulos, por não interessar à pesquisa em questão, (...) Interessa sim, apresentar algumas das diferentes possibilidades de criações linguísticas no campo da Formação de Palavras na Língua Portuguesa e com isso demonstrar que, apesar das críticas e da sátira apresentadas inclusive em programas humorísticos, os neologismos no campo da antroponímia são perfeitamente possíveis na Língua Portuguesa.

Edições (1)

ver mais
A criação de nomes próprios no Brasil

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Luana
cadastrou em:
21/08/2023 11:55:27
Luana
editou em:
21/08/2023 11:57:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR