A Entrada de Aristóteles no Ocidente Medieval

A Entrada de Aristóteles no Ocidente Medieval Luis Alberto de Boni


Compartilhe


A Entrada de Aristóteles no Ocidente Medieval





Continua sendo necessário conhecer o impacto que Aristóteles causou nos medievais, porque foi através das traduções e dos comentários medievais que o Ocidente trabalhou filosoficamente os textos do Estagirita, seja influenciado pelos árabes, seja pelos judeus. É estudando as mediações árabes, judaicas e latinas medievais que podemos avaliar o quanto a Filosofia no Ocidente é devedora do Filósofo. E esta obra supre no Brasil, a importante lacuna a respeito da disseminação e aceitação das ideias do Filósofo. E supre com precisão, a competência e o conhecimento que somente o autor desta obra possui.

Para falar do fato de o Ocidente e a Filosofia terem sido e ainda serem tão influenciados por Aristóteles, pode-se usar uma metáfora, cara a Boécio, sobre a pedra que é lançada na água e esparge seus círculos concêntricos. Do mesmo modo, para conhecer a recepção e a influência do Filósofo, é essencial transitar pelos círculos, mas não só isso: é necessário também rompê-los E é essa possibilidade que se oferece àquele que se dedicar à leitura das peripécias e da apaixonante história da Entrada de Aristóteles no Ocidente Medieval.

Artes / Filosofia / História / História Geral

Edições (1)

ver mais
A Entrada de Aristóteles no Ocidente Medieval

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Pablo Henrique
cadastrou em:
17/06/2016 10:44:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR