A gaveta e o abismo

A gaveta e o abismo Gabriela Guimarães Gazzinelli


Compartilhe


A gaveta e o abismo


contos de terror e burocracia




"Na repartição, nos deparamos com musas menores. São de origem obscura. Num rasgo de lirismo de escrivaninha, alguém de pouca inspiração poderia arriscar-se a dizer que nasceram de Gournay e Weber. Mas, para ser bem sincera, não diria exatamente que nasceram. Talvez as tenham instituído por portaria interministerial.

Embora menos inspiradoras que suas primas parnasianas, ao menos as musas menores observam o novíssimo manual de redação da presidência. O que resulta em páginas tristes no Diário Oficial da União, convenhamos. Mas mais tristes são os que lhe fazem libações e oferendas nos intervalos regulamentados pela portaria que dispõe sobre o ponto presencial. Enquanto tomam um cafezinho que já conta seis horas na garrafa térmica com placa de patrimônio, rabiscam palavras no verso de ofícios e memorandos descartados. Imagino-os, com algo de melancolia, devaneando no alarido de pleno expediente."

Contos

Edições (1)

ver mais
A gaveta e o abismo

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 100
100%
1
ranking 0
0%

80%

20%

Barrera
cadastrou em:
20/01/2023 11:10:35
Barrera
editou em:
20/01/2023 11:11:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR