A Influência do Consumidor nas Decisões de Marketing

A Influência do Consumidor nas Decisões de Marketing Marcia Valéria Paixão


Compartilhe


A Influência do Consumidor nas Decisões de Marketing





As transformações ocorridas nos hábitos de consumo dos brasileiros nos últimos anos levaram as empresas a perceberem que devem se concentrar na criação de estratégias voltadas à conquista, à manutenção e à retenção de clientes. Afinal, para sobreviver é preciso inovar. E para inovar é preciso conhecer o consumidor! Com base nesse fenômeno, esta obra apresenta tópicos imprescindíveis para se entender tal relação: os conceitos gerais do tema comportamento do consumidor e as principais influências que atuam sobre ele; as teorias de motivação, os modelos, os papéis e as escalas de valores que envolvem esse processo; os processos relativos à decisão de compras - no universo do cliente e também do ambiente organizacional; o comportamento do consumidor no contexto do mercado internacional; a fundamentação e as características estratégicas da segmentação de mercado.

Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
A Influência do Consumidor nas Decisões de Marketing

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 4.7 / 7
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Yseh Costa
cadastrou em:
22/06/2015 18:37:10