A informação no rádio

A informação no rádio Gisela Swetlana Ortriwano


Compartilhe


A informação no rádio (Novas buscas em comunicação #3)


os grupos de poder e a determinação dos conteúdos




O Brasil é o segundo país do mundo ocidental em número de emissoras e o quarto em receptores. Daí a pergunta: qual o verdadeiro papel desse meio de comunicação? Este livro reúne tudo o que se conhece dos sessenta e dois anos de rádio no Brasil. Faz uma análise aprofundada das duas naturezas de informativos eletrônicos (tanto de rádio como de TV): a adjetiva e a substantiva. E a autora se preocupa com a própria definição de notícia e com a maneira pela qual a política, a economia e a legislação específica da radiodifusão determinam os conteúdos. Ela nos dá a fórmula, o caminho para a estruturação de um bom Departamento de Jornalismo numa emissora de rádio. Discrimina vinte funções, com a descrição precisa de seu desempenho e com nomenclatura moderna. Um trabalho de grande importância para profissionais, para estudantes e professores de Comunicação.

Comunicação

Edições (1)

ver mais
A informação no rádio

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
29/03/2016 19:13:16
Adalberto Gonçalves
editou em:
28/02/2018 20:54:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR