A linguagem do Rádio

A linguagem do Rádio Antonio Carlos Xavier


Compartilhe


A linguagem do Rádio


Estratégias verbais do comunicador




O rádio ainda é o meio de comunicação de massa com maior penetração e audiência, por isso são necessárias pesquisas que enfoquem esse veículo de comunicação. Este livro investiga a linguagem que o radialista usa para manter os altos índices de audiência em um programa de rádio. Busca saber quais as estratégias verbais desenvolvidas pelo comunicador para prender o ouvinte ao programa.
O autor mostra neste livro que a boa aceitação de qualquer programa de rádio não está relacionada apenas ao talento do comunicador, mas também tem a ver com o formato artístico, os temas abordados e a interação com os ouvintes durante o programa que são os ingredientes fundamentais para o sucesso de qualquer programa radiofônico.
O tema é de grande interesse teórico e prático para os cursos de Comunicação Social (Radialismo, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Marketing), Sociologia, Antropologia, Linguística e Educação.

Edições (1)

ver mais
A linguagem do Rádio

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Priscila
cadastrou em:
03/05/2013 10:15:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR