A mulher pintada

A mulher pintada Françoise Sagan


Compartilhe


A mulher pintada (Supersellers Record)





Um navio deslumbrante, um conforto sem igual, jantares regados a champanha e escalas de sonho: Capri, Siracisa, Cartago... É o célebre cruzeiro Anual do Narcissus, que leva a bordo pelo Mediterrâneo um grupo de típicos bons vivants.

Cenário ideal para o movimento de personagens característicos: grã-finos, milionarios verdadeiros e falsos, artistas, intelectuais e gente comum.

A par da análise perfeita de cada personagem, há uma crítica deliciosa e bem-humorada ao grande monde, a que não falta um toque de drama. E em meio a essa envolvente trama repleta de aventura, paixão, risos e ódios, Clarice Lethuillier desabrocha como mulher e como ser humano, sob a influência de um homem que é oposto de seu marido castrador.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A mulher pintada
A Mulher Pintada

Similares

(1) ver mais
O Amante de Lady Chatterley

Resenhas para A mulher pintada (1)

ver mais
Cinismo X Romantismo
on 26/11/09


Histórias de grupos de estranhos convivendo em um pequeno espaço por certo período de tempo há muito não são novidade; é o esquema dos antigos Decameron de Boccaccio e Contos de Canterbury de Chaucer; e dos mais recentes A Nau dos Insensatos de Katherine Anne Porter e Os Prêmios de Júlio Cortázar.O que faz o interesse de A Mulher Pintada (La Femme Fardée) de Françoise Sagan (1935-2004) está em alguns tipos que elege para compor sua "assembléia" à bordo do navio "Narcissus" (o nome, ali... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam9
Avaliações 3.4 / 21
5
ranking 23
23%
4
ranking 23
23%
3
ranking 41
41%
2
ranking 9
9%
1
ranking 5
5%

21%

79%

Simone Chyz
cadastrou em:
26/11/2009 11:55:30
Áureo
editou em:
19/08/2017 10:17:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR