A Nova Arte de Fazer Livros

A Nova Arte de Fazer Livros Ulises Carrion


Compartilhe


A Nova Arte de Fazer Livros





Nascido no México, Ulises Carrión foi poeta, artista, editor, bibliotecário e crítico de arte. Seus livros de poesia visual e concreta ampliaram o uso de livro como suporte para expressão artística que utiliza a página como um espaço alternativo. The New Art of Making Books, escrito em 1975, é um dos mais importantes textos a respeito do potencial do livro como estrutura, em que se explica a diferença entre um escritor que escreve textos e um escritor que faz livros. Agora, o livro emblemático de Carrión é traduzido pelo professor de Artes Gráficas da UFMG e artista, Amir Brito Cadôr.

Aludindo o polêmico poema do dramaturgo espanhol Lope de Vega "A nova arte de fazer comédias", este texto foi publicado pela primeira vez em 1975, na revista Plural n. 41, na Cidade do México. Originalmente escrito para uma audiência de poetas, esta espécie de manifesto teve repercussão entre os jovens artistas que se interessaram pelo livro como forma de arte. Esse texto provocativo de Carrión tornou-se conhecido por suas sucessivas reedições, sendo um texto fundamental sobre a arte de fazer livros.

Artes

Edições (1)

ver mais
A Nova Arte de Fazer Livros

Similares

(4) ver mais
Entre ser um e ser mil
Linha de Costura
A Aventura do Livro Experimental
O livro de artista e a enciclopédia visual

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 11
5
ranking 82
82%
4
ranking 18
18%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

cristalmuniz
cadastrou em:
01/04/2012 13:47:48
Anelise
editou em:
24/06/2020 11:05:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR