A República Hebraica

A República Hebraica Enoch C. Wines


Compartilhe


A República Hebraica


A Lei orgânica do Estado Hebreu




Esta é a mais nova tradução de Inez Borges. Este é um livro que deverá ser lido e estudado por todos aqueles que se interessam pela construção de um mundo mais justo, com formas de governo que, de fato, respeitem o direito a vida, à liberdade e à propriedade.

O livro foi escrito em 1852, por E. C. Wines e mostra, de forma contundente, que os princípios de governo que mais proporcionaram liberdade e permitiram a participação do povo nas decisões governamentais não estão embasados nos escritos Gregos ou Romanos, mas sim, na Constituição Mosaica. A própria organização do governo em Assembleia de representantes do povo, no Senado e em um judiciário imparcial encontra-se totalmente explicitada neste modelo de República constituído mil anos antes de Sócrates, Platão, Aristóteles.

Entre os grandes princípios que deram solidez à República Hebraica estão: O monoteísmo, a unidade nacional, a educação, inviolabilidade da propriedade privada, a eleição de magistrados pelo povo, a aplicação da justiça de forma rápida e acessível a todos, a opinião pública esclarecida, a divisão igualitária da propriedade da terra, a valorização do trabalho e da sacralidade da família e o autogoverno das diferentes tribos. O livro descreve ainda os diferentes agentes de governo: o supremo magistrado (Moisés, Josué, outros juízes e depois os reis), o Senado dos Setenta, as Assembleias, os Sacerdotes, os Profetas e o Oráculo Hebreu.

Direito / História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A República Hebraica

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Jeane Soares
cadastrou em:
21/08/2018 10:49:38
Jeane Soares
editou em:
21/08/2018 13:19:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR