A SÍRIA EM PEDAÇOS

A SÍRIA EM PEDAÇOS Bernardo Pires de Lima


Compartilhe


A SÍRIA EM PEDAÇOS





Quatro anos ininterruptos de guerra civil e mais de 150 mil mortos depois, a Guerra Síria tornou-se a maior tragédia do século XXI. Chamar-lhe crise é insultuoso — crise é o que vive Portugal. A Síria vive uma calamidade humana, e o pior é que não tem fim à vista.
O território está minado por terroristas de todo o mundo — cinco mil dos quais são europeus —, o que faz da Síria a maior plataforma jihadista da actualidade. No tabuleiro sírio, cruzam-se todas as grandes peças do xadrez internacional e, enquanto a guerra evolui, cada uma delas define o raio de acção, as linhas vermelhas e os mínimos de entendimento, num autêntico circo de feras.

Tendo a Síria como centro de gravidade, este livro acompanha as intensas convulsões dos últimos anos no Norte de África e no Médio Oriente: as motivações da «Primavera Árabe», a ascensão e o equilíbrio entre as potências sunitas e xiitas, os posicionamentos das grandes potências externas, o papel das organizações internacionais, o roteiro dos grupos islamitas radicais, e o foco de jihadismo na Europa, que o ataque ao «Charlie Hebdo» aproximou do caos sírio.

Comunicação / História Geral

Edições (2)

ver mais
O Lado B da Europa
A SÍRIA EM PEDAÇOS

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

JuarezFerreira
cadastrou em:
04/09/2016 10:31:33