A Sociedade do Sonho

A Sociedade do Sonho Everardo Rocha


Compartilhe


A Sociedade do Sonho


Comunicação, Cultura e Consumo




Na quinta edição, revista e ampliada, o livro discute, com rara desenvoltura crítica e maturidade intelectual, as teorias que tentam explicar o campo do consumo.

Nesta discussão, o autor revela mais uma vez como o chamado “pensamento selvagem”, aquela forma de classificar o mundo que faz apelo aos animais, plantas e sentimentos permanentes, bem como a suportes classificatórios tradicionais, como as distinções de sexo e idade, continua operando e imperando no nosso mundo.

Um estudo antropológico da indústria cultural é o que nos oferece Everardo Rocha, nesta obra. Com precisão e objetividade, o autor desvenda os mistérios dos meios de Comunicação de Massa e do fenômeno do consumo em geral. Uma análise densa e criativa que abre novos ângulos para o estudo do marketing e da propaganda, a partir de uma perspectiva da Antropologia do Consumo.

Didáticos / Técnico / Educação / Pedagogia

Edições (1)

ver mais
A Sociedade do Sonho

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 30
30%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

26%

74%

gabriela
cadastrou em:
22/01/2009 07:08:40
Paula Fortes
editou em:
03/02/2018 17:27:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR