A travessia de uma mulher

A travessia de uma mulher Izabel Pimentel


Compartilhe


A travessia de uma mulher


- Ela cruzou o Atlântico em 40 dias e transformou sua vida aos 40 anos




Coragem, garra e destemor. Quando penso na jornada de Izabel Pimentel, tão bem relatada neste livro, são estas palavras que me vêm à cabeça.
Lars Grael, velejador

Durante sessões diárias de entrevista, ouvi de Izabel Pimentel relatos de momentos de sonho, alegria e de muita, mas muita coragem. A memória de sua travessia do oceano Atlântico, quando partiu de Portugal para chegar ao Brasil 42 dias mais tarde, era recheada de momentos de tensão e superação.
Mariucha Moneró, jornalista

A Travessia de uma Mulher traz o relato de uma velejadora que passou 42 dias em alto-mar a bordo de um pequeno barco no qual era impossível ficar de pé. Enfrentando perigos a que poucos homens se exporiam, Izabel Pimentel conquistou um feito inédito: foi a primeira brasileira a cruzar sozinha o oceano Atlântico.

Por muito tempo, Izabel batalhou pelo sonho de lançar-se ao mar, uma aventura na qual pensava dia e noite. Aos 40 anos, ela não teve medo da solidão em alto-mar, dos navios gigantescos que poderiam cruzar seu caminho, das fortes tempestades, dos ventos e das correntes que enfrentaria, do desconforto de um barco de apenas 21 pés e de muitos outros perigos que a esperavam nessa travessia.

A velejadora enfrentou desafios impressionantes para percorrer a distância que separa Portugal do Brasil. Adrenalina, imprevistos, tensão, alegria e muitos riscos. Num relato de superação constante, exemplo de força de vontade e coragem, Izabel revela como venceu o mar e, principalmente, como superou a solidão: A travessia do oceano Atlântico foi um capítulo a mais na minha vida. Talvez um dos mais importantes, quem sabe um dos mais ousados. Um capítulo que antecederá tantos outros, talvez nem tão emocionantes ou quem sabe ainda mais perigosos. Não resta dúvida de que o mar será ainda por muito tempo protagonista de minha história e que a volta ao mundo em solitário é meu projeto maior. Se o vento soprar a favor, só vai ajudar e, se bater contra, vai encarar uma desafiante teimosa e valente. Mas aí já é uma outra história...

A AUTORA

Izabel Pimentel nasceu em Mato Grosso do Sul. Fez faculdade de informática em Niterói, no Rio de Janeiro. Trabalhou vários anos como analista de sistemas antes de abraçar o esporte em tempo integral.
Mariucha Moneró é jornalista e iniciou a carreira no Jornal do Brasil, onde trabalhou por dez anos. Participou de grandes coberturas, como Copa do Mundo de Futebol, eleições e Carnaval, e, ao deixar o jornal, fundou, em 1993, a Mm Press Assessoria em Comunicação. À frente da empresa, implementou o Departamento de Assessoria de Imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro, foi jornalista chefe do filme oficial da FIFA na Copa do Mundo de 94 o longa-metragem Todos os Corações do Mundo , cuidou da divulgação dos canais de TV GloboNews e GNT, entre outros trabalhos.

Edições (1)

ver mais
A travessia de uma mulher

Similares

(1) ver mais
Família Schurmann

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Paulinhakk
cadastrou em:
24/02/2011 16:53:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR