A vida sonora das marcas

A vida sonora das marcas Zanna


Compartilhe


A vida sonora das marcas


Sound Branding




Entender o que é Sound Branding é entender a relação das marcas com o som. Assim como os especialistas em branding visual escolhem formas, logotipo, fotografia e casting, profissionais do Sound Branding recorrem à voz e ao jeito de falar, aos ritmos, timbres e instrumentos musicais para definir a personalidade sonora de uma marca. Cria-se, assim, um vocabulário sonoro personalizado para traduzir o DNA da marca em sons que são prontamente reconhecidos. Isso está todo dia no seu cotidiano. E nesta obra você vai ver como surgiram alguns deles. Além de mostrar os caminhos para alcançar resultados nessa área, a autora sugere ainda o desenvolvimento de um Sound Branding pessoal. Para ela, cada indivíduo pode ser entendido como uma marca única, com seu nome, discurso, seus hábitos, e assim se beneficiar do som na construção da sua imagem pessoal. Com a garantia de que isso vai ser definitivamente divertido!

Comunicação / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
A vida sonora das marcas

Similares


Resenhas para A vida sonora das marcas (1)

ver mais
Como anda seu Sound Branding?
on 17/10/17


Esta semana eu terminei o livro "A vida sonora das marcas", e além de discutir cases de marcas que utilizam a nossa percepção auditiva para conquistar os consumidores (seja com uma trilha sonora característica na loja, ou através de uma assinatura sonora, como o "Plim Plim" da Globo, ou a música da Coca Cola), o livro também discute a poluição sonora que existe ao nosso redor (e como ela nos afeta), bem como o nosso Sound Branding. PS: Agora que falei da música da Coca Cola, lembrei... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Natalia.Eiras
cadastrou em:
06/10/2017 07:24:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR