Agência de Mágicos

Agência de Mágicos Robert A. Heinlein


Compartilhe


Agência de Mágicos


Coleção Argonauta nr 190




Waldo & Magic, Inc. (1940-42) '-' Robert A. Heinlein é um dos autores mais representados na Colecção Argonauta. E é também um dos mais representativos autores de ficção-científica. Todos os géneros são dominados por ele, desde a pujança dramática de Soldado no Espaço (nº129) até à fantasia alegórica de A Estrada da Glória (nº182 e 183), desde o pragmatismo de O Homem que Vendeu a Lua (nº11) até à sua profética História do Futuro (nº243-244-245)- visão gigantesca e incrivelmente exacta do amanhã da Humanidade, de que Revolta em 2100 (nº 132) é um exemplo.
Entre as suas muitas obras-primas, situa-se Magic, Inc. e Waldo. A primeira (e também a primeira parte do próximo volume da Colecção Argonauta, é a história de uma "Agência" de mágicos, que a pouco de pouco domina o "mercado" da magia, até dominar também o Congresso dos Estados Unidos... Um tema incrível. Em qualquer autor que não se chame Heinlein.
Porque Heinlein - que previu a bomba atómica e descreveu a sua natureza e efeitos de tal modo que a CIA até se alarmou (é um facto histórico e uma das coroas de glória da ficção-científica) - raras vezes sacrifica a realidade à fantasia, mesmo quando aborda temas aparentemente fantásticos. Os técnicos de hoje, chamam waldos às mãos e braços artificiais que nos laboratórios nucleares, nas fábricas de explosivos, nas indústrias químicas, permitem realizar à distância os trabalhos mais perigosos, como um prolongamento mecânico do Homem. O que nem todos sabem, é que a ideia desses aparelhos se deve a Robert A. Heinlein e foi descrita em Waldo - a história clássica que constitui a segunda parte do número 190 da Colecção Argonauta, e se intitula AGÊNCIA DE MÁGICOS.

Aventura / Contos / Drama / Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Agência de Mágicos

Similares

(12) ver mais
A Companhia dos Mágicos
Waldo
Quando As Bruxas Viajam
Além do Inferno

Resenhas para Agência de Mágicos (0)

ver mais
on 24/9/20


Duas novelas curtas (Agência de Mágicos e Waldo), que mostram um estilo divertido e irônico do autor. Vários elementos políticos e burocráticos são trazidos com uma leveza que causa estranheza: o mesmo tipo de estranheza que sentimos pelos elementos de fantasia (magia, "outros mundos", etc). Talvez um ensinamento que possa ser tirado daqui é olhar sempre com uma estranheza para o que nos é corriqueiro; tudo deve ser questionado e aprimorado.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
14/11/2010 10:16:57
orffeus
editou em:
20/05/2016 00:49:54