Albert Camus

Albert Camus Horacio González

Compartilhe


Albert Camus


a libertinagem do sol




Rosto de garagista, sempre de gabardine. Um cigarro displicente corta obliquamente os lábios, criando um ângulo malicioso, à Bogart. Desconfiou da "marcha da história", enquanto sede e itinerário dos poderes estatais, que começam falando de justiças e acabam organizando polícias.
Um libertário de nossa latinidade, um homem trágico que espera acordar qualquer manhã nas vestes do homem feliz. Só se sentia bem entre operários e atores de teatro. Preferiu acertar no sol e errar na história. Deixou, no entanto, um severo afresco de valores humanistas radicais, a serem respeitados em qualquer revolução que deseje ser digna.
Estamos agora viajando com ele, num Facel-Vega, a alta velocidade, rumo a Paris. Aproveitemos o pouco tempo que resta de viagem, pois uma fatídica manobra e uma árvore à margem do caminho nos esperam para produzir o barulho insuportável de lataria, pára-brisas quebrados e destino.

Artes / Biografia, Autobiografia, Memórias / Comunicação / Educação / Ensaios / História / Aventura / Crônicas / Drama / Entretenimento / Filosofia / Política / Psicologia / Sociologia

Edições (3)

ver mais
Albert Camus
Albert Camus
Albert Camus

Similares

(14) ver mais
O caso Meursault
Pier Paolo Pasolini
Clarice Lispector
Nelson Rodrigues

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.5 / 17
5
ranking 29
29%
4
ranking 18
18%
3
ranking 29
29%
2
ranking 24
24%
1
ranking 0
0%

54%

46%

dormideira
cadastrou em:
02/05/2011 20:53:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR