Alfred Nobel

Alfred Nobel Camilo D'Angelo Braz

Compartilhe


Alfred Nobel


O incentivador da excelência




"Todo o meu patrimônio deverá ser tratado da seguinte maneira. O capital será investido pelos meus executores em títulos seguros e deverá constituir um fundo, cuja participação deverá ser distribuida anualmente em forma de prêmio para aqueles que, durante o precedente ano, deverão ter conferido um grande benefício para a humanidade.
A dita participação deverá ser dividida em cinco partes iguais, como se segue: uma parte para a pessoa que deverá ter feito a mais importante descoberta ou invenção no campo da física; uma parte para a pessoa que deverá ter feito a mais importante descoberta no campo da química ou aperfeiçoamento; uma parte para a pessoa que deverá ter feito a mais importante descoberta no domínio da fisiologia ou medicina; uma parte para a pessoa que deverá ter produzido no campo da literatura o mais importante trabalho de uma tendência idealista; e uma parte para a pessoa que deverá ter feito mais ou o melhor trabalho para a fraternidade entre nações, para abolição ou redução dos exércitos permanentes e para conservação e estímulos de congressos de paz.
A. Nobel, Paris, 27 de novembro de 1895"

Edições (1)

ver mais
Alfred Nobel

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

89%

11%

André
cadastrou em:
13/12/2013 10:37:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR