Anotações da Prisão de Jilava

Anotações da Prisão de Jilava Corneliu Zelea Codreanu


Compartilhe


Anotações da Prisão de Jilava


1938




Corneliu Zelea Codreanu foi o fundador e líder da Legião de São Miguel Arcanjo, também conhecido como Guarda de Ferro, na Romênia entre 1927 e 1938. 
Enquanto muitos dos movimentos nacionalistas revolucionários da época foram esquecidos, o movimento de Codreanu continua a ser estudado até hoje. A razão é porque Codreanu imaginava a Legião como sendo não simplesmente um movimento político, mas uma ordem cavalheiresca na qual todos os membros eram sufocados com o espírito de Deus, o autossacrifício e a essência do povo romeno. Isto não é mais evidente do que em suas Notas de Prisão, que ele manteve após ter sido preso sob falsas acusações pelo governo. Embora o Judiciário não estivesse disposto a condená-lo a mais de dez anos de trabalho, Codreanu foi "baleado enquanto tentava escapar" pouco depois que estas notas foram escritas. Seu corpo foi então tornado irreconhecível com ácido e enterrado clandestinamente sob sete toneladas de concreto para esconder o crime. As Notas da Prisão são o testemunho de um homem que, embora desapontado pela corrupção e maus tratos que enfrenta, continua fortalecido pelo poder de sua fé e compromisso com uma causa superior.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Anotações da Prisão de Jilava

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

NPdS
cadastrou em:
28/02/2021 14:02:37
NPdS
editou em:
28/02/2021 14:03:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR