Ao Sul de Guadarrama

Ao Sul de Guadarrama Mário Sérgio Porto


Compartilhe


Ao Sul de Guadarrama





Livro vencedor do Watty 2018 na Categoria Contadores de Histórias (Storysmiths) entre 24,612 inscrições.

Romance ambientado na Córdoba do século X, durante a dinastia Omíada. Entre personagens históricos como Al-Mansur, e a Sultuna Subh ou Aurora no seu nome latino, se misturam personagens fictícios entrelaçados com os fatos históricos, vivendo amores, traições, emoções e os perigos de uma época de esplendor muçulmano durante a conquista islâmica da Hispânia no século X. Duas tramas correm em paralelo; a primeira envolvendo a tentativa de resgatar o poder para Hisham II, ofuscado pela ambição de Al-Mansur e a segunda nos meandros da famosa Biblioteca do Palácio de Al-Zahara, quando a descoberta de um manuscrito do Alcorão pode mudar os destinos do islamismo e seus fiéis.

A serra de Guadarrama, que dá nome à obra, é uma cadeia montanhosa do Sistema Central (sistema montanhoso do centro da península Ibérica) e era ao sul dessa cadeia de montanhas que se situavam os domínios muçulmanos, baseados em Córdoba.

Romance Histórico que preserva o ambiente e o destino dos personagens históricos de acordo com a historiografia consagrada e das fontes disponíveis.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Ao Sul de Guadarrama

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

mara sop
cadastrou em:
02/04/2020 00:40:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR