Neste livro você irá encontrar significativas orientações para abrir as portas de sua atividade de vendas. Entre outras, destacam-se:
- Zona de conforto é o inimigo n. 1 das equipes maduras;
- 50% do sucesso da venda nasce no plano de vendas; depois é implementação e controle;
- Seja rápido em demitir os que não desejam trabalhar o seu potencial;
- Pague a remuneração dos vendedores "olho no olho";
- Do lado de fora da empresa tudo é incontrolável; por isso vendedores profissionais não temem a incerteza;
- Inicie tudo com as 10 perguntas alavancadoras; uma delas é saber quais são os seus principais aliados de vendas no interior da própria empresa;
- A base de dados de clientes existentes e de "prospects" continua sendo uma chave essencial para o sucesso;
- Preste atenção no desempenho médio dos vendedores eleve a média da sua equipe;
- Todos podem vender e conseguem aprender cada vez mais; é só uma questão de foco e vontade;
- A arte superior da venda é a arte das perguntas;
- É impossível vender hoje sem o uso do e-mail, internet e redes sociais, mas cuidado com o tempo;
- Cuidado com o excesso de burocracia; é uma grande justificativa para trabalhar muito sem eficácia;
- Batize e crie alma para cada pedacinho de sua campanha anual de vendas;
- Arrebate talentos para vender o tempo todo; seja um caçador permanente de talentos;
- Liderar é dar o exemplo em si: lidere criando sem destruir;
- A eficácia do uso do tempo depende da produtividade e do acompanhamento das métricas; os últimos 20% de uma campanha comercial são decisivos para superar estimativas.
Esta obra fala sobre como ter sucesso com uma empresa e não apenas com as vendas. “Alavanca, mensuração, encorajamento, realização, inclusão, criação e arrebatamento são os sete caminhos propostos pelos autores”, diz Maia. Os autores mostram ainda como estimular as pessoas que trabalham com você e identificar onde cada funcionário se encaixa melhor.
Administração / Autoajuda