as idéias que conquistaram o mundo

as idéias que conquistaram o mundo Michael Mandelbaum


Compartilhe


as idéias que conquistaram o mundo


Paz, democracia e livre iniciativa




Na aurora do século XXI, três idéias dominam o mundo: a paz, alicerce preferido para as relações entre os países; a democracia, melhor maneira de organizar a vida política; e os livres-mercados, veículos indispensáveis à geração de riqueza.

Embora não sejam praticadas no mundo inteiro, não têm -- pela primeira vez na história -- rivais sérios.



E, embora os ataques terroristas de 11 de setembro de 2002 tenham sido terríveis e traumatizantes, não “mudaram nada”, como tantos comentadores afirmaram. Pelo contrário, esses acontecimentos serviram para iluminar ainda mais o mundo que emergiu ao fim da Guerra Fria.



Diante disso, um dos mais importantes pensadores da política internacional dos Estados Unidos oferece uma grande e nova declaração acerca da política global no século XXI, e mostra como as tendências predominantes são excepcionalmente favoráveis aos Estados Unidos e aos países do Ocidente.



Em As idéias que conquistaram o mundo, Michael Mandelbaum descreve a difusão desigual (nos dois últimos anos) da paz, da democracia e dos livres-mercados dos países ricos e poderosos do núcleo mundial, onde se originaram, para os países mais fracos e mais pobres de sua periferia.



E avalia as perspectivas dessas idéias nos anos futuros, oferecendo-nos uma orientação clara e original acerca das principais tendências do século XXI, da globalização ao terrorismo, do conflito entre grandes potências à segurança mútua.

Edições (1)

ver mais
as idéias que conquistaram o mundo

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Kemi
cadastrou em:
07/09/2009 19:59:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR