Através da vidraça da escola

Através da vidraça da escola Ilan Brenman


Compartilhe


Através da vidraça da escola


formando novos leitores




“Quando lemos em voz alta, retomamos a experiência do compartilhar; lemos para um grupo de crianças, e elas, no decorrer da leitura, podem se sentir fazendo parte de uma unidade. Quantas vezes já presenciamos grupos inteiros de ouvintes se encostando e se “protegendo” das histórias de terror que estávamos lendo? Os grupos que ouvem histórias possivelmente saem mais unidos, seus participantes mais cúmplices uns dos outros. A percepção é clara: a leitura dessas histórias realmente acalma, instaura um novo clima na sala de aula, silencia os ruídos infantis, entre outros muitos efeitos benéficos observados e invisíveis. Sabemos que as crianças amam as histórias, que poucas outras atividades de sua vida despertam tanto interesse; então, por que ainda se insiste em usá-las somente como meio de barganha? Por que não as tornamos o centro do ensino da leitura? As crianças, desde a mais tenra idade, deveriam saber que a leitura é capaz de abrir um mundo repleto de experiências e possibilidades. O desvelar dos mistérios do mundo e da própria vida interior deveria ser o objetivo principal da aprendizagem da leitura. A ânsia pela vida e a curiosidade estonteante das crianças encontram refúgio na leitura de livros de literatura.”

Edições (1)

ver mais
Através da vidraça da escola

Similares


Resenhas para Através da vidraça da escola (0)

ver mais
Interessante
on 12/5/21


Um ótimo livro para educadores. Precisamos ter a noção da importância das obras literárias para nós e nossos alunos e esse livro nos traz essa consciência. Leitura leve e prazerosa... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Lili
cadastrou em:
15/01/2013 14:36:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR