Hercílio Maes


5.0
10 avaliações

Nascimento: 01/01/1913 - 01/01/1993 | Local: Brasil - Paraná - Curitiba

Hercílio Maes (1913 - 1993), contador e advogado em Curitiba (PR), foi o mais conhecido médium ligado ao espírito de Ramatis. Antes de se tornar espírita, foi teosofista, maçom e rosacruz. Durante grande parte da vida realizou trabalho voluntário como médium receitista na área da Radiestesia.

Escrevendo obras de autoria atribuída ao espírito de Ramatis, Maes defendeu a doutrina espírita e as obras de Allan Kardec, no entanto não deixou de refletir sobre outras correntes espiritualistas como a Teosofia, o Rosacrucianismo e a Umbanda, pois a linha adotada pelo médium curitibano vislumbra nas obras básicas de Allan Kardec apenas o repositório de ensinamentos básicos para o homem alcançar a espiritualidade, que devem ser aprofundados através do estudo de outras correntes espiritualistas, de acordo com a mentalidade e as necessidades de cada época. Essa linha espírita seria chamada espiritismo de Ramatis e, mais tarde, espiritualismo universalista.

As obras psicografadas por Hercílio Maes sob orientação de Ramatis almejam sensibilizar a sociedade para os malefícios do alcoolismo, do tabagismo e da intolerância religiosa. Defendem o vegetarianismo, o ecumenismo, a homeopatia e o autodescobrimento. Enxergam a Umbanda como amálgama do Evangelho de Jesus, da Codificação Kardequiana e de tradições brasileiras de origem africana e indígena. Atualmente publicadas pela Editora do Conhecimento, foram antes editadas pela Livraria Freitas Bastos. Maes também psicografou obras atribuídas ao espírito de Atanagildo.

Esoterismo
Religião e Espiritualidade

Livros publicados por Hercílio Maes (33) ver mais
    Evangelho de A a Z
    Mecanismos Cósmicos de A a Z
    Universalismo de A a Z
    Saúde e Alimentação de A a Z
    Um Jesus que nunca existiu
    Jesus de Nazaré o Avatar do Amor


Estatísticas
Seguidores16
Leitores2.635
Avaliações 5 / 10
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Fernando
cadastrou em:
11/07/2015 22:46:21
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR