David Seltzer


4.8
9 avaliações

Nascimento: 12/02/1940 | Local: Estados Unidos - Illinois - Highland Park

David Seltzer, nascido em 1940, é um escritor, autor, produtor cinematográfico, diretor de cinema, roteirista e produtor de televisão norte-americano, mais conhecido por ter escrito "The Omen" ("A Profecia") (1976), um Thriller de Terror e Suspense Psicológico, e "Bird on a Wire" ("Alta Tensão") (1990). O FILME "A Profecia" (1976) https://www.youtube.com/watch?v=-tr-mEdIkVk é uma adaptação de seu livro "The Omen" ("A Profecia") (1976). Em 1978, foi lançado o segundo filme da série, intitulado "Damien: A Profecia II". Em 1981, o terceiro filme foi intitulado "A Profecia III - O Conflito Final". Em 1991, o quarto filme da série foi intitulado "Omen IV: The Awakening". Em 2006, foi lançado "The Omen" ou "The Omen 666", um remake do primeiro filme, que havia sido lançado em 1976.

"The Omen" (no Brasil, "A Profecia" e em Portugal, "O Presságio") é um filme de 1976, dirigido por Richard Donner e baseado no livro de David Seltzer. Teve uma sequencia chamada Damien: Omen II, além de duas continuações e um remake.

O primeiro filme conta a infância de Damien Thorn (Harvey Spencer Stephens), trocado após o seu nascimento pelo filho natimorto de Robert Thorn (Gregory Peck), embaixador americano no Reino Unido. Damien agora tem 5 anos de idade. O que o diplomata e sua família não sabem é que ele é na verdade filho de Satã, nascido de um chacal na sexta hora do sexto dia do sexto mês, e destinado a ser o ANTICRISTO. Um padre que sabe da verdade sobre Damien alerta um cético Robert sobre o que seu filho realmente é. Robert só começa a acreditar no aviso do padre após uma série de mortes bizarras de pessoas ligadas de alguma forma à Damien - a começar pela sua primeira babá, o próprio padre em questão e a esposa de Robert.

Auxiliado pelo fotógrafo Keith Jennings, que tem motivos para acreditar em ser a provável próxima vítima de Damien, Robert vai à Israel para pegar com um certo Bugenhagen, como havia indicado o padre, a única coisa que pode destruir o Anticristo - sete adagas sagradas. Atordoado pelo dever de matar seu próprio filho, ele só se decide após ver a morte de Jennings se confirmar. De volta à sua casa, Robert confirma suas suspeitas após cortar um pouco do cabelo de Damien, enquanto este dorme, e ver a Marca da Besta, o número 666, no couro cabeludo. Robert, entretanto, é impedido de matar Damien pela nova babá deste, Mrs. Baylock — revelada como uma apóstola de Satã.

Após matar Baylock, o embaixador foge com Damien em direção a uma igreja, para matá-lo em um altar, como Bugenhagen havia lhe aconselhado. Entretanto, a alta velocidade de seu carro atrai a Polícia. Os policiais chegam à igreja no momento em que Robert vai desferir a adaga contra Damien. Ao verem tal cena, atiram em Robert, matando-o antes que ele pudesse assassinar seu filho, que termina o filme de mãos dadas com o Presidente dos Estados Unidos da América e sorrindo de maneira macabra.

Um remake deste primeiro filme foi lançado intencionalmente no dia 6 de Junho de 2006 (666), com Damien sendo interpretado por Seamus Davey-Fitzpatrick.

A versão original (de 1976) foi exibida no Brasil no final da década de 1980 pela Rede Record de Televisão.

O filme recebeu criticas positivas, incluindo a nota 86% no site americano cinematográfico Rotten Tomatoes, tornando-se um clássico para o gênero do Terror.

Como escritor/diretor, os créditos de Seltzer incluem a Tragi-Comédia adolescente "Lucas" ("A Inocência do Primeiro Amor"), estrelando Corey Haim, Charlie Sheen e Winona Ryder, a comédia de 1988 "Punchline" ("Palco de ilusões"), estrelando Sally Field e Tom Hanks, e "Shining Through" "(Uma Luz Na Escuridão") (1992), estrelando Melanie Griffith e Michael Douglas.

Como Diretor cinematográfico, ele é vencedor do Prêmio 'Golden Raspberry Award for Worst Director', com o filme "Uma Luz na Escuridão" (1992).

https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Seltzer
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Omen
https://pt.wikipedia.org/wiki/Damien:_Omen_II
https://pt.wikipedia.org/wiki/Omen_III:_The_Final_Conflict
https://pt.wikipedia.org/wiki/Omen_IV:_The_Awakening
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Omen_(2006)

Terror
Crime
Horror
Literatura Estrangeira
Suspense e Mistério

Livros publicados por David Seltzer (7) ver mais
    A Profecia
    The Omen
    The Omen
    PROPHECY
    Semente do Diabo
    Prophecy


Estatísticas
Seguidores15
Leitores6.829
Avaliações 4.8 / 9
5
ranking 82
82%
4
ranking 9
9%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Carlao
cadastrou em:
10/12/2010 19:36:45
e.s.n.t.s
editou em:
30/07/2023 16:46:56
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR