Philip Carlo


5.0
1 avaliações

Nascimento: 18/04/1949 - 08/11/2010 | Local: Estados Unidos da América - Nova York - Nova York

Philip Carlo (18 de Abril de 1949 - 8 de Novembro de 2010) foi um jornalista americano e biógrafo mais vendido de Thomas Pitera, Richard Kuklinski, Anthony Casso e Richard Ramirez. Carlo sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), comumente conhecida como "Doença de Lou Gehrig".

Ele foi diagnosticado em 2005 e preso a uma cadeira de rodas com respirador, mas manteve sua capacidade de falar e continuou a escrever até sua morte. Ele morreu da doença em 8 de Novembro de 2010 aos 61 anos.

Philip Carlo nasceu em Bensonhurst, Brooklyn, Nova York. Desde a tenra idade, ele estava envolvido em atividades de gangues. Criado nas ruas de Brooklyn, Nova York. Em 1964, quando Carlo tinha 15 anos, ele testemunhou um amigo próximo morto a tiros em plena luz do dia por pistoleiros da família Colombo. Movendo-se para a indução em uma família mafiosa do crime organizado, Carlo se viu em apuros com a lei. Aos 17 anos, ele se envolveu em uma briga de gangues e foi baleado na testa por uma arma de calibre .22.

A paixão de Carlo pelos livros acabou por desviá-lo do caminho do crime. As obras de John Steinbeck, Ernest Hemingway e Charles Dickens, entre outros, ajudaram Carlo a sair do Brooklyn.

Aos 19 anos, mudou-se para Manhattan e conseguiu um emprego como corretor de imóveis no Upper West Side, Manhattan. Embora bem-sucedido, Carlo se afastou do negócio depois de nove anos com o objetivo de se tornar um escritor profissional. Apesar de sua doença, no início de Novembro de 2009, Carlo pôde aparecer no "Talk Back TV" da Shovio, para tirar dúvidas sobre sua pesquisa.

O primeiro livro de Carlo era sobre um assassino em uma enfermaria de hospital. Ele teve a ideia enquanto estava hospitalizado em Bellevue e uma mulher foi assassinada lá. O livro recebeu 125 cartas de rejeição e nunca foi publicado. Seu segundo livro era sobre uma criança americana sequestrada e forçada ao comércio sexual. Ele teve a ideia enquanto visitava Amsterdã. Carlo ficou chocado ao ver crianças fazendo shows de sexo nas vitrines das lojas. Dutton publicou-o como "Stolen Flower" em 1986. A Universal Pictures comprou o livro para Robert De Niro.

Vida Pessoal:

Philip Carlo se casou com Laura Garofalo em Dezembro de 2009. Os dois se conheceram em Agosto de 2006, depois que Carlo mencionou que um de seus amigos de infância, Manny Garofalo, tinha um irmão, Eddie, que havia sido morto por ordem do subchefe Gambino Salvatore Gravano, conhecido como "Sammy - O Touro". Carlo e Manny se reuniram, junto com a sobrinha de Manny, a filha de Eddie, Laura Garofalo.

Seus últimos três livros foram escritos com a ajuda de Kelsey Osgood, formada pela Columbia University no Brooklyn, que fez anotações para ele devido à doença que ele tinha, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Seu último livro, "The Killer Within: In the Company of Monsters" (que trata de sua batalha contra a ELA), foi lançado postumamente em Janeiro de 2011.

Biografia
Autobiografia
Memórias
Crime
Não-ficção
Terror

Livros publicados por Philip Carlo (9) ver mais
    Ice Man: Bekenntnisse eines Mafia-Killers (German Edition)
    The Night Stalker
    The Ice Man: Confessions of a Mafia Contract Killer (English Edition)
    The Killer Within: In the Company of Monsters (English Edition)
    Gaspipe: Confessions of a Mafia Boss (English Edition)
    The Butcher: Anatomy of a Mafia Psychopath (English Edition)


Estatísticas
Seguidores1
Avaliações 5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

e.s.n.t.s
cadastrou em:
16/05/2022 22:42:53
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52