Emmi Itäranta




Editar

Emmi Itäranta


Emmi Elina Itäranta


0.0
0 avaliações

| Local: Finlândia - Tampere

Emmi Itäranta é uma autora finlandesa que escreve ficção em finlandês e inglês. Seus romances foram caracterizados como distopias líricas com fortes tendências ecológicas. O premiado romance de estreia de Itäranta, Memory of Water (2014), foi traduzido para mais de 20 idiomas e uma adaptado para o cinema em 2015. O romance foi indicado para o Prêmio Philip K. Dick, o Prêmio Arthur C. Clarke e o Prêmio Tentáculo de Ouro, além de ser incluído na lista de honra do Prêmio Caso contrário e entre os finalistas do Prêmio Salerno Libro d'Europa.

Itäranta também publicou dois outros romances, The Weaver (título dos EUA) / The City of Woven Streets (título do Reino Unido) (2016) e The Moonday Letters (edição finlandesa Kuunpäivän kirjeet , 2020). Os prêmios conquistados por seus livros incluem o Prêmio Kalevi Jäntti para jovens autores, Prêmio Young Aleksis Kivi, Prêmio HelMet Readers 'Choice, Prêmio Kuvastaja para o melhor livro de fantasia finlandês, Prêmio Tampere City Literary e Prêmio Tähtivaeltaja para o melhor livro de ficção científica publicado na Finlândia .

Itäranta morou no Reino Unido por 14 anos antes de voltar para a Finlândia em 2021. Ela agora mora em Tampere, na Finlândia, e continua a escrever em dois idiomas.

Ficção
Romance

Livros publicados por Emmi Itäranta (9) ver mais
    The City of Woven Streets
    The Weaver
    La memoria dell
    Memória da água
    Memória da água
    Memory of Water: A Novel (English Edition)


Estatísticas
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Valtemario
cadastrou em:
04/01/2023 09:20:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR