Babado Forte

Babado Forte Erika Palomino


Compartilhe


Babado Forte


Moda, Musica e Noite na Virada Séc.21




Babado Forte (gíria da noite para assunto picante, fofoca boa, acontecimento incrível.)



Babado forte é um livro que se dedica a contar a história da juventude dos anos 90, sob o eixo Rio-São Paulo, dentro do trinômio MMC, ou seja, moda, música e comportamento, em mais de cem entrevistas.

Trata-se de um documento da cultua jovem urbana brasileira a partir da ótica dos clubes noturnos, dentro da abordagem da vanguarda e da modernidade.

Partindo do clube Madame Satã como berço da experiência underground paulistana, o extenso trabalho de pesquisa jornalística de três anos passa por importantes palcos como o Nation, o Massivo, o Sra. Krawitz, o Hell s, trata da disseminação da música eletrônica e do Techno dentro do mainstream, até chegar ao fenômeno das raves, que abarcaram todos os espectros da juventude brasileira.

No Rio, o livro trata do Crepúsculo de Cubatão, Kitschnett, Dr. Smith, ValDemente, X-Demente e as noites de techno, para criar um formato de diversão essencialmente carioca.

Um capítulo dedicado ao comportamento gay levanta os clubes mais relevantes e seus principais personagens, as drag queens, em emocionantes perfis de cada uma delas. de onde vieram, seus melhores momentos artísticos e até os estilos de roupa que escolheram.

Na seção moda, os modelões são avaliados, desde 1990 até hoje, conectando as roupas usadas nas pistas com o boom da moda no Brasil e com a explosão de desfiles. dentro e fora dos clubes. Não poderiam faltar análises de fenômenos como herin chic, generation X e generation Y, a moda fetiche e as principais tendências para o terceiro milênio.

Entrevistas especiais ao longo dos últimos dez anos são reproduzidas com exclusividade no livro. São elas: Madonna, Walter van Beirendonck, RuPaul e Kate Moss.

Finalmente um glossário de gêneros musicais explica o que é cada uma das vertentes da música eletrônica para leigos e iniciantes.

Babado Forte tem linguagem simples. É feito para leitura fácil e dinâmica, com fotos que documentam os movimentos dessa geração.

Edições (1)

ver mais
Babado Forte

Similares


Resenhas para Babado Forte (2)

ver mais
Não corresponde ao que realmente aconteceu...
on 14/12/09


Não curti... Erika Palomino faz uma "salada" com as verdadeiras histórias do cenário underground de São Paulo. Mistura histórias de um passado anterior ao que propõe ao livro, além de "superestimar" personagens que, hoje sim são mitos, mas que era completamente desconhecidos nos anos 80 e 90. Também esqueceu de citar personagens importantes do cenário paulistano. Algumas histórias foram extremamente fantasiadas e sei disso por ter testemunhado todas elas. Além do mais, em muitas situaç... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.8 / 36
5
ranking 44
44%
4
ranking 17
17%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 8
8%

31%

69%

CamisGiamelaro
cadastrou em:
24/02/2009 22:41:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR