Bertrand Russel e a Filosofia Analítica no Século XX

Bertrand Russel e a Filosofia Analítica no Século XX Henrique Jales Ribeiro


Compartilhe


Bertrand Russel e a Filosofia Analítica no Século XX





Bertrand Russell é um dos mais importantes e notáveis filósofos do século XX. As suas investigações no primeiro quartel desse século lançaram as fundações da lógica matemática contemporânea e da filosofia analítica de modo geral, e estiveram directamente na origem do pensamento de autores consagrados como Ludwig Witgenstein, Rudolf Carnap e outros membros do "Círculo de Viena", ou Willard Van Quine.
Contudo, tornou-se recorrente nas últimas décadas menorizar o valor e alcance do pensamento do próprio Russell na história da filosofia analítica da segunda metade do século XX, sobretudo quando contrastado com concepções mais tardias em matéria de teoria da significação, como as de Wittgenstein nas Investigações Filosóficas ou as de Quine em Relatividade Ontológica e outros Ensaios.

Neste livro, tendo em vista atribuir a Russell o seu verdadeiro lugar na tradição analítica em filosofia, o autor oferece uma visão completamente nova da sua obra e do respectivo impacto nessa tradição, reabilitando-a de facto, e sugerindo, de forma provocadora, algumas das vias na perspectiva das quais podemos pensar, hoje em dia, a sua actualidade e posteridade.

Edições (1)

ver mais
Bertrand Russel e a Filosofia Analítica no Século XX

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

86%

14%

Pâmella F.
cadastrou em:
25/04/2011 01:22:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR