Box As Crônicas Saxônicas

Box As Crônicas Saxônicas Bernard Cornwell


Compartilhe


Box As Crônicas Saxônicas


6 volumes




O Último Reino (Vol I)

Este é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.
O Último Reino não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

O Cavaleiro da Morte (Vol II)

Este livro é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio. Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.

Os Senhores do Norte (Vol III)

Este é o terceiro volume das Crônicas Saxônicas, série de Bernard Cornwell que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes, narrando a criação da Inglaterra que hoje conhecemos. Uma história poderosa feita de traição, romance e luta, numa região de conflitos, levantes e glória em que Uhtred, um nortumbriano criado como viking, homem sem terras, guerreiro sem país, se tornou uma esplêndida figura heróica.

A Canção da Espada (Vol IV)

Este livro conta a história da criação da Inglaterra e, como todos os outros romances anteriores de Bernard Cornwell, baseia-se em acontecimentos reais. É uma empolgante história de amor, traições e violência, passada numa Inglaterra em meio a lutas e tumultos tremendos, mas ao mesmo tempo instigada por um pequeno clarão de esperança de que Alfredo, o grande rei de Wessex, possa se mostrar uma força duradoura. Uhtred, o maior guerreiro do rei, tornou-se sua espada, um homem temido e respeitado por toda a extensão do território, seu Senhor da Guerra. Um dos mais importantes autores britânicos da atualidade, Cornwell já foi traduzido para mais de dezesseis línguas e seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente com a qual Cornwell disseca a vida de seus personagens.

Terra em Chamas (Vol. V)

Mais que um escritor de ficção histórica, o inglês Bernard Cornwell ultrapassou a barreira da literatura. E se tornou referência também entre historiadores. Consultor do History Channel, conseguiu unir leitores e eruditos, sem prejudicar sua qualidade narrativa ou o rigor histórico. Em sua série Crônicas saxônicas, ele narra a trajetória de Alfredo, o Grande, e reconstrói de tal forma um dos mitos da formação do povo britânico, que é impossível conjurar a imagem do monarca antes de Cornwell. A saga do soberano que livrou o território britânico da fúria dos vikings ganha vida pelos olhos do órfão Uthred, que se tornou escravo dos guerreiros no norte. A partir dele ¿ e de suas aventuras ¿, Cornwell tece uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.
Em Terra em chamas, quinto volume na saga, o rei Alfredo está com a saúde debilitada. Seu herdeiro ainda é muito jovem. Seus inimigos, os dinamarqueses, fracassaram em tomar Wessex, mas agora a vitória parece cada vez mais certa. Lideradas pelo brutal Harald Cabelo de Sangue, as hordas vikings atacam. Mas o rei tem Uhtred, que inflige aos vikings uma de suas maiores derrotas. No entanto, o gosto da vitória inglesa é ofuscado por uma tragédia que leva Uhtred a jurar jamais servir o reino saxão novamente. Agora o sonho de retomar as terras que lhe são de direito na Nortúmbria parece mais próximo. E para alcançar seu objetivo, o guerreiro se une ao amigo Ragnar e ao antigo inimigo Haesten para tomar Wessex. Mas o destino - sempre inexorável - tem outros planos.
Os dinamarqueses de Ânglia Oriental e os vikings da Nortúmbria pretendem conquistar toda a Inglaterra. A filha de Alfredo então implora pela ajuda de Uhtred e o guerreiro, incapaz de dizer não, toma a frente do exército derrotado da Mércia, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa. Terra em chamas não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.

Morte dos Reis (Vol. VI)

No sexto livro da série Crônicas Saxônicas, Cornwell dá continuidade à saga de Uhtred e do reino de Wessex. Após um longo período de debilidade, o poderoso rei Alfredo está morto. Sua morte dá início a um momento de tensão e incertezas no reino, além de abrir as portas para eventuais traições. Uhtred, braço direito do falecido rei, assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas a respeito da sucessão não se resolvem, mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento.

Edições (1)

ver mais
Box As Crônicas Saxônicas

Similares

(18) ver mais
Box Crônicas Saxônicas (7 Livros)
O Bosque de Herete
Onze Reis - Principia
EDDAS DO RAGNARÖK:

Resenhas para Box As Crônicas Saxônicas (1)

ver mais
Meu autor preferido
on 1/1/22


O que dizer sobre qualquer obra do Bernard?? Não tem como eu não super recomendar tds os livros dele que meu autor preferido!!! Com ele vc estuda história sem nem sentir e a maneira como ele constrói a alma doa personangens faz com que vc crie vinculos que n se perdem quando vc fecha o livro. Com essa série não foi diferente. Bernard joga a gente no mundo viking e deixa a gente lah rindo, chorando, gritando o tempo todo!!! Ai que carrossel de emoções!! Te amo Bernard????... leia mais

Estatísticas

Desejam117
Trocam2
Avaliações 4.7 / 90
5
ranking 80
80%
4
ranking 17
17%
3
ranking 2
2%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Piter
cadastrou em:
14/11/2013 09:55:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR