Cães de Guerra

Cães de Guerra Frederick Forsyth


Compartilhe


Cães de Guerra





O mundo dos mercenários, que tanto fascinou Frederick Forsyth desde que teve de acompanhar, como repórter, a tragédia do Biafra, constitui o pano de fundo deste romance, um dos mais célebres da sua obra de ficcionista. Aqui se retrata, de forma impiedosa, o universo sinistro que solidariza numa teia de interesses pouco claros as grandes figuras da alta finança, da banca internacional e do clube restrito e secreto do comércio das armas.

As maquinações de um Sir James Manson, dirigente de uma poderosa organização mineira, têm com efeito como objetivo derrubar o governo de uma longínqua república africana e eliminar o ditador que a ele preside. Os motivos de Manson, porém, nada têm de altruístas, e pouco a pouco despertam mesmo a atenção das grandes potências. Enquanto Shannon, o líder mercenário arregimentado por Manson, se ocupa de reunir os seus homens, alguns jornais descobrem e denunciam os propósitos do que está em curso.

Forsyth arrasta então o leitor por uma ronda alucinante através de algumas das grandes cidades europeias: de Paris a Ostende, na esteira dos locais onde se recrutam os mercenários; de Berna a Bruges, onde estão sediadas as grandes agências internacionais; e finalmente da Alemanha à Itália, ou da Espanha à Iugoslávia, onde se adquirem as armas e se organizam os grandes transportes de tropas e de material. Cada página de Os Cães da Guerra é uma autêntica aventura, que se lê com uma emoção e uma ansiedade sempre crescentes. Mas o seu desfecho irônico oferece a este romance uma dimensão totalmente inesperada.

Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (7)

ver mais
Cães de Guerra
Cães de Guerra
Cães de Guerra
Cães de Guerra

Similares

(7) ver mais
No Calor da Paixão
Os Libertinos
A História de Biafra
Sem Perdão

Resenhas para Cães de Guerra (23)

ver mais
Nem Tanto Quanto Fora Chacal...
on 10/5/22


Quase que esse livro se trata unicamente sobre a supremacia branca, exploração de um pais pobre na África com uma riqueza em minérios e um mercenário pago para justificar os interesses de um bilionário "mercenário". O que não deixa de ser realista, mas seria muito vago para um livro deste gênero ter um final tão reto, vago e simplificado. Tinha que ter um plot final, como acontecem nos livros de Espionagem em geral. O que salvou o livro de uma avaliação ruim ou péssima, além das ultim... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam34
Avaliações 3.9 / 615
5
ranking 31
31%
4
ranking 34
34%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

58%

42%

Cadu
cadastrou em:
10/01/2009 11:43:08
Cioran E.
editou em:
25/03/2017 05:06:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR